Classe Super

Finalizado em 27/01/2014 - às 03h 40min
Todos os eventos da Classe Super realizados

Olá a todos, tudo bem?

Criei esta seção pra compartilhar com vocês os eventos da Classe Super que fiz, como fiz e como conquistei as vitórias. Mostrarei qual o carro que usei e a estratégia que adotei pra vencer, haja vista que os eventos possuem como critério o consumo de pneus e combustível, além de penalizações.

Já fiz todos os eventos da Classe Super em uma das minhas IDs, mas como tenho recebido, por mensagens, pedidos de ajuda pra vencer estes desafios, farei novamente esses eventos em outra ID.

Tentarei colocar na ordem em que aparecem, mas se você desejar algum em específico, avise-me que insiro antes.

Eventos disponíveis
I Evento - Desafio das 20 Milhas de Willow Springs
II Evento - Desafio de 20 Minutos de Apricot Hill
III Evento - Desafio de 10 Voltas no Suzuka Circuit
IV Evento - Desafio de 15 Voltas de Brands Hatch
V Evento - Desafio de 24 Minutos de Nürburgring
VI Evento - Desafio de 24 Minutos de Spa-Francorchamps
VII Evento - Desafio 10 Voltas de Ascari Race Resort
VIII Evento - Desafio de 10 Voltas em Silverstone
IX Evento - Desafio 24 Minutos de Le Mans

I Evento
Desafio das 20 Milhas de Willow Springs
Pista: Willow Springs International Raceway Big Willow

Neste evento são 8 voltas em Willow Springs e são carros Super Potentes. Você encontra no Grid a Ferrari FXX, o Bugatti Veyron, o Pagani Huayra, a McLaren F1, Enzo Ferrari, o Corvette, a Lamborghini, enfim, uns quantos carros considerados Super Potentes.

Minha dica para este evento é a escolha do Grid. A Ferrari FXX é difícil de pegar, então evite este carro no Grid. Se ao entrar na corrida aparecer a FXX, saia da corrida e entre novamente. Faça isso tantas vezes forem necessárias para ela não estar no Grid.

Mas, se você é bom de braço, corra contra ela! Garanto a você que o desafio é sensacional. No entanto, não há margens pra erros contra a FXX.

O carro que usei foi exatamente a Ferrari FXX, porque ela já vem com 800CV e isso faz toda a diferença.

Algumas informações sobre os carros que estão no Grid e a corrida em si

Alguns usam Pneus Esportivo Suave, outros Médio e outros Duro. Na primeira corrida que fiz, os dois primeiros do Grid, o Huayra e a F1, usaram Suave, então isso é uma vantagem, porque esses pneus gastam muito rápido e se você usar o Esportivo Duro, seus pneus gastarão menos e você conseguirá fazer voltas melhores

Como usam o Esportivo Suave, a cada volta eles andam menos, porque precisam controlar mais o carro e é neste momento que você se aproxima deles, porque seus pneus ainda estão inteiros.

Nesta corrida, os mais potentes fazem duas paradas e não apenas uma, porque na primeira parada, a quantidade de combustível que colocam não é suficiente para chegar até o final da corrida, então eles acabam parando na sétima volta pra abastecer e conseguir chegar ao final com combustível. Além do combustível, trocam novamente os pneus e aí é a hora de você passar todo mundo e vencer.

Se você aceitar a sugestão de combustível do jogo também vai chegar no final da corrida sem combustível. Se não colocar mais 2 ou 3 litros, eu coloquei 3, quando sair da última curva antes da reta dos boxes vai ficar sem combustível e o carro vai cruzar a linha de chegada somente no embalo e vais correr o risco de ser ultrapassado e, o pior, sem poder fazer absolutamente nada.

Na primeira vez que corri, o Grid tinha esses carros

Se não aparecer este Grid pra você, saia e entre novamente na corrida

Os dois primeiros do Grid andam sempre na frente, mas no final a McLaren acaba passando o Pagani.

O Huayra fica na liderança a maior parte da corrida, até a sétima volta até entrar no box pela segunda vez. Então ele pára duas vezes no Box, na quinta volta a primeira parada e na sétima a segunda. Na primeira parada ele coloca combustível apenas enquanto está trocando os pneus. Depois da troca terminada ele arranca e fica com um pouco menos da metade de combustível, o que o faz entrar novamente no Box na sétima volta e quando retorna pra corrida está em terceiro e é como termina a corrida.

Tempos do Huayra
1ª volta - 1:19.333
2ª volta - 1:23.283
3ª volta - 1:25.232
4ª volta - 1:26.265
5ª volta - 1:31.623
6ª volta - 1:38.219
7ª volta - 1:29.161
8ª volta - 1:44.787

A McLaren F1 sai em segundo no Grid e permanece em segundo até o Huayra entrar no Box na quinta volta. A McLaren pára na sexta volta e na oitava volta também faz uma parada, porque ela também abastece pouco combustível. Então ela assume a liderança até entrar no Box porque depois tu passas por ela e segues na liderança até o final, porque a tua parada é na quarta volta e não na quinta ou sexta.  A McLaren ainda fica sem combustível no final da corrida, ela entra na reta do box e o combustível acaba, passa a linha de chegada apenas no embalo.

Tempos da McLaren F1
1ª volta - 1:20.263
2ª volta - 1:23.380
3ª volta - 1:24.988
4ª volta - 1:25.513
5ª volta - 1:23.721
6ª volta - 1:28.610
7ª volta - 1:46.614
8ª volta - 1:38.253

Esses são os dois carros que deves te preocupar, Huayra e F1, porque os demais são tranquilos de ultrapassar. Esses dois somente quando eles entram no box é que consegues pegá-los.

Então, sabendo a "estratégia" desses dois carros, podemos estabelecer a nossa estratégia.

Sugestão de estratégia para a corrida

1. Carro Ferrari FXX (sem qualquer modificação)
2. Pneus Esportivo Duro
3. Parada na quarta volta
4. Abastecer 3 litros a mais que o sugerido pelo jogo

Você larga em último. Na quarta volta pára no box. Quando entrar no box vai estar em terceiro e quando sair dele vai estar em décimo terceiro. Mas isso não tem importância porque todos os carros que te passaram entrarão no box também e será nessas entradas que passarás todos eles novamente.

Na sétima volta, estarás em terceiro e quando o Huayra e a F1 entrarem no box tu assumes a liderança. Eu ainda dei duas pequenas escapadas em duas curvas, uma antes de entrar na grande curva antes do box e a outra na curva antes da entrada da reta do box e poderia ter assumido a liderança antes mesmo deles entrarem no box.

Meus tempos
1ª volta - 1:21.088
2ª volta - 1:20.993
3ª volta - 1:20.053
4ª volta - 1:27.741
5ª volta - 1:40.418
6ª volta - 1:19.093
7ª volta - 1:20.904
8ª volta - 1:25.225

Na minha última volta fique sem combustível assim que passei a entrada dos boxes. Por isso recomendo que coloques 3 litros a mais do que o sugerido pelo jogo.

Resultado final da corrida


Resultado final da corrida - Desafio 20 Milhas de Willow Springs.

Outra composição de Grid


Outra composição de Grid ainda mais fácil pra vencer
Desta vez temos o Bugatti Veyron no Grid, mas isso também não faz diferença, pelo contrário, é até mais fácil de ganhar, o que quer dizer que esse carro não está com "a bota toda", só tem CV e mais nada.

Com este Grid, eu parei na quinta e não na quarta volta, porque já terceira volta eu estava na frente e na quarta volta a maioria parou no Box, a exceção da Ferrari 430 que parou na sexta volta.

Quando saí do Grid a 430 recém tinha passado pela reta dos Box e passá-lo foi questão de segundos. Coloquei também 3 litros a mais que o sugerido pelo jogo, dos 57, coloquei 60 e ganhar o desafio foi fácil.

Tempos do Bugatti Veyron
Pára na quarta volta no box e usa Pneus Esportivo Duro
1ª volta - 1:21.088
2ª volta - 1:20.993
3ª volta - 1:20.053
4ª volta - 1:32.644
5ª volta - 1:53.015
6ª volta - 1:25.106
7ª volta - 1:26.035
8ª volta - Não foi possível pegar na reprodução

Tempos do Lamborghini Murciélago
Pára na quinta volta no box e usa Pneus Esportivo Médio
1ª volta - 1:26.825
2ª volta - 1:25.571
3ª volta - 1:26.673
4ª volta - 1:25.718
5ª volta - 1:34.790
6ª volta - 1:49.153
7ª volta - 1:25.918
8ª volta - Não foi possível pegar na reprodução

MeusTempos
Parada na box na quinta volta e Pneus Esportivo Duro
1ª volta - 1:20.638
2ª volta - 1:20.026
3ª volta - 1:19.647
4ª volta - 1:19.083
5ª volta - 1:29.612
6ª volta - 1:42.565
7ª volta - 1:19.035
8ª volta - 1:20.240

Resultado final da Corrida


Uma diferença ainda maior do que a primeira opção (0:34.111)
Veja a diferença do tempo sobre o segundo nesta composição de Grid, 0:34.111, quando no Grid anterior foi de 0:17.497, praticamente o dobro do tempo de folga.

Minhas Opções de Direção


Todos os assistentes ligados e Tração em 5
Correndo contra a Ferrari FXX '07

Disse no início do Primeiro evento pra você evitar no Grid a Ferrari FXX '07, porque é mais fácil de ganhar sem ela no Grid. Mas, com ela no Grid também é possível ganhar, você só vai precisar andar um pouco mais e além de não errar, acertar o traçado e ter controle sobre o carro.

Pra eu não correr o risco de perder a corrida, fiz esta nova corrida de volante, onde consigo controlar melhor o carro, andar mais rápido, fazer tempos menores e ainda poder de recuperação caso aconteça algum erro de minha parte.

O Grid escolhido foi este


Grid com a Ferrari FXX '07


Tempos da Ferrari FXX '07
Parada na box na quinta e sétima volta e Pneus Esportivo Médio
1ª volta - 1:20.091
2ª volta - 1:21.480
3ª volta - 1:25.654
4ª volta - 1:26.232
5ª volta - 1:34.727
6ª volta - 1:40.273
7ª volta - 1:31.427
8ª volta - não foi possível pegar na reprodução

Tempos do Corvette ZR1 (C6) '09
Parada na box na quinta e sétima volta e Pneus Esportivo Suave
1ª volta - 1:25.276
2ª volta - 1:25.509
3ª volta - 1:26.190
4ª volta - 1:25.806
5ª volta - 1:48.184
6ª volta - 1:26.120
7ª volta - 1:46.455
8ª volta - não foi possível pegar na reprodução

Meus tempos
Parada na box na quarta volta e Pneus Esportivo Duro
1ª volta - 1:18.609
2ª volta - 1:17.739
3ª volta - 1:16.852
4ª volta - 1:27.174
5ª volta - 1:38.775
6ª volta - 1:17.733
7ª volta - 1:18.157
8ª volta - 1:18.609

No final, a Ferrari FXX acabou perdendo a segunda posição para o Corvette .

Resultado final da corrida


No final, a FXX acabou em terceiro
Mais detalhes da corrida


Quadro de tempos ao vivo



II Evento
Desafio de 20 Minutos de Apricot Hill
Pista: Apricot Hill Raceway

Neste evento são 20 minutos em Apricot Hill e são em média 15 voltas. Você encontra no Grid a McLaren F1 GT-R - BMW, o GT by Citroën Race Car, o Corvette C5-R, o Nissan GT-R R35, o Mazda RX-7, o Audi R8 LMS, conheça os demais na lista da imagem abaixo.

O carro que escolhi pra correr foi o Nissan Z GT500 Base Model '06. Como eu já tinha feito antecipadamente o quarto desafio, então resolvi usar o mesmo carro pra ver como seria. Mas você tem outros carros pra fazer este desafio e uma escolha melhor que a minha. Como o limite é de 650PP você encontrará uns quantos carros, podendo usar até mesmo a McLaren se você não quiser ficar atrás por muito tempo, mas não use Pneus de Corrida Médio como a do jogo, use os Pneus de Corrida Duro.

Confesso que quando vi a McLaren e o Citroën no Grid fiquei meio apreensivo com a minha escolha do carro, mas iniciei a corrida. Contudo, a apreensão não passou, porque eu via a distância do primeiro ir aumentando, pouco, mas aumentando, a cada volta. Então resolvi ser mais agressivo e o tempo não só parou de aumentar como começou a diminuir, pouco, mas diminuindo.

A McLaren sai na frente e fica na liderança até a o início da quarta volta quando é ultrapassado pelo Citroën na curva no final da reta dos boxes e depois disso ela começa a diminuir o ritmo. Vendo o replay entendo o porque, ela usa Pneus de Corrida Médio e o desgaste de pneus é alto em se tratando da potência da McLaren. 

O Citroën por sua vez usa Pneus de Corrida Suave e o desgaste é maior ainda, tanto que ele faz a parada na sexta e na décima volta, só não pára uma terceira vez porque a corrida termina.

Esses são os dois carros que você terá alguma preocupação no início mas depois eles acabam não sendo mais problema, tanto que depois da entrada nos boxes eu diminuí meu ritmo, saí da casa dos 1:17 para 1:21.

Os pneus que usei foram Pneus de Corrida Duro e fiz uma única parada na oitava volta e coloquei 90 litros e não os 88 sugeridos pelo jogo.

Este desafio tem penalizações então tome cuidado no "S" antes da curva da entrada dos Boxes, se errar alí terá 3 segundos de penalização. 


Composição do Grid em Apricot Hill


Resultado final. Repare que Citroëm e McLaren não aparecem. Erro do GT6


Informações iniciais da corrida, grid e tipo de pneu usado


Resultado final detalhado

Tempos da McLaren F1 - GTR - BMW (Kokusa) (1º a 9º)
Parada na box na 8ª e 14ª volta. Inicia com Pneus de Corrida Médio
1ª volta - 1:18.364
2ª volta - 1:17.618
3ª volta - 1:18.240
4ª volta - 1:18.906
5ª volta - 1:19.244
6ª volta - 1:24.153
7ª volta - 1:26.034
8ª volta - 1:30.967 - Pneus de Corrida Médio
9ª volta - 1:51.944
10ª volta - 1:21.490
11ª volta - 1:24.500
12ª volta - 1:23.087
13ª volta - 1:24.729
14ª volta - 1:35.902 - Pneus de Corrida Médio
15ª volta - não foi possível saber

Tempos do GT by Citroën Race Car (3º a 8º)
Parada na box na 6ª, 11ª e 13ª volta. Inicia com Pneus de Corrida Duro
1ª volta - 1:17.203
2ª volta - 1:17.937
3ª volta - 1:17.877
4ª volta - 1:17.436
5ª volta - 1:18.728
6ª volta - 1:27.625 - Pneus de Corrida Suave
7ª volta - 1:47.289
8ª volta - 1:20.871
9ª volta - 1:24.440
10ª volta - 1:30.958 - Pneus de Corrida Suave
11ª volta - 1:42.474
12ª volta - 1:24.449
13ª volta - 1:24.851
14ª volta - 1:25.980
15ª volta - não foi possível saber

Meus tempos
Parada na box na 8ª volta. Inicio com Pneus de Corrida Duro
1ª volta - 1:17.203
2ª volta - 1:17.937
3ª volta - 1:17.676
4ª volta - 1:17.760
5ª volta - 1:18.704
6ª volta - 1:19.010
7ª volta - 1:19.497
8ª volta - 1:26.209 - Pneus de Corrida Duro
9ª volta - 1:50.780
10ª volta - 1:20.348
11ª volta - 1:21.612
12ª volta - 1:21.046
13ª volta - 1:21.631
14ª volta - 1:20.979
15ª volta - 1:20:947



III Evento
Desafio de 10 Voltas no Suzuka Circuit
Pista: Suzuka Circuit

Neste evento são 10 voltas em Suzuka e com carros GT 500 puro sangue. Digo puro sangue porque os demais eventos são carros com categorias misturadas e na primeira vez que se faz o evento até temos um pouco de dúvida em qual carro escolher pra fazer o evento. Neste não, você olha o Grid e sabe quais carros enfrentará de igual pra igual sem ter de fazer escolhas superiores pra não correr o risco de perder. 

Então se você escolher um carro categoria GT 500 fará uma ótima corrida e, o principal, será muito divertido.  Há vários carros pra fazer este desafio, vários mesmo e todos em condições iguais de disputar a corrida e vencer. Aproveite a igualdade de desempenho dos carros do Grid e faça uma corrida de conquistas, ultrapasse um por um e no final cruza a linha de chegada em primeiro. Você tens vários Nissan, Mazda, Honda e Toyota pra escolher pra fazer este desafio. Corra com os carros conforme eles estão na Concessionária, ou seja, não adicione peças de motor nele. Não tenha receio em fazer isso, porque você pode ganhar apenas na estratégia da corrida. Veja como eu fiz.

O carro que escolhi é um Nissan Z GT500 Base Model '06. Eu carro eu comprei pra publicar sobre os carros Base Model aqui do Blog e acabei ficando com ele. Este Z tem 542CV, 598 PP e 1.100Kg. Comprei Pneus de Corrida Suave pra poder fazer a segunda parte da corrida.

A estratégia que escolhi foi fazer 6 voltas e depois parar, colocar Pneus de Corrida Suave, abastecer 55 litros e fazer as 4 últimas voltas tranquilo sem forçar o carro.

Os carros da frente também param na sexta volta e os mais atrás param na sétima. Eu estava na frente quando entrei nos Boxes no final da sexta volta. Quando saí dos boxes estava na 12ª posição, mas passei alguns já na metade da sétima volta e os demais quando passei pelos Boxes, porque estavam todos parados.

Da sétima volta em diante foi tranquilo correr e vencer. Os Nissan Xanavi Nismo Z '06 que sai na frente acaba caindo pra 15ª posição e termina em 12º. Veja os tempos dele e do GT-R mais abaixo.


Carros do Grid, somente carros GT 500.


Resultado Final da corrida. Nismo Z ficou pra trás com as paradas que fez


Escolhas iniciais pra largada


Minhas Opções de Direção.

Tempos do Nissan Xanavi Nismo Z '06 (1º a 12º)
Parada na box na 6ª volta. Inicio com Pneus de Corrida Duro
1ª volta - 2:02.921
2ª volta - 2:02.176
3ª volta - 2:02.563
4ª volta - 2:05.506
5ª volta - 2:03.794
6ª volta - 2:14.783 - Pneus de Corrida Duro
7ª volta - 2:37.820
8ª volta - 2:18.679 - Pneus de Corrida de Chuva Intermediário
9ª volta - 2:42.967 - Pneus de Corrida Duro
10ª volta - não foi possível saber

Tempos do Nissan Xanavi Nismo GT-R '08 (3º a 6º)
Parada na box na 6ª volta. Inicio com Pneus de Corrida Duro
1ª volta - 2:02.430
2ª volta - 2:02.247
3ª volta - 2:03.700
4ª volta - 2:04.767
5ª volta - 2:05.686
6ª volta - 2:08.863
7ª volta - 2:09.752 - Pneus de Corrida Duro
8ª volta - 2:39.845 - Pneus de Corrida de Chuva Intermediário
9ª volta - 2:37.713 - Pneus de Corrida Duro
10ª volta - não foi possível saber

Meus tempos
Parada na box na 6ª volta. Inicio com Pneus de Corrida Duro
1ª volta - 2:02.468
2ª volta - 1:58.551
3ª volta - 1:59.831
4ª volta - 2:01.850
5ª volta - 2:00.991
6ª volta - 2:06.627 - Pneus de Corrida Suave (55 litros)
7ª volta - 2:27.480
8ª volta - 2:04.744
9ª volta - 2:01.799
10ª volta - 2:05.402



IV Evento
Desafio de 15 Voltas de Brands Hatch
Pista: Brands Hatch Grand Prix Circuit

Dica 1
Use sempre Pneus de Corrida Duro, porque todos os outros carros entram no Box quando começa a chover pra colocar os Intermediários e nessa hora ficas livre na pista e assumes a liderança até o final, porque eles voltam a trocar os pneus quando a % de água na pista cai pra 0%.

Abaixo os tempos do Nismo Z, que sai na frente e lidera até entrar no Box e do Supra que sai em segundo, cai algumas posições, mas depois das paradas no Box assume a segunda posição.

Eu usei o McLaren F1 Stealth Model, mas se você usar qualquer carro GT500, como um dos que aparece no Grid e usar a estratégia de parar uma única vez, na oitava volta, e usar sempre Pneus de Corrida Duro, vencerá também.

Veja as imagens a seguir, Grid, Resultado Final, Tempos Finais, Pneus Usados pra iniciar a corrida.


Composição do Grid com a McLaren F1 Stealth Model

Composição do Grid e Tipos de Pneus usados na largada

Resultado Final. A vantagem foi tanta que não registrou os tempos deles


Resultado Final com mais informações da corrida

Fiz outra vez este evento usando um carro GT500. O escolhido foi o Nissan Z GT500 Base Model.


Dica 2
Uma outra dica é correr com o Nissan Z GT500 Model Base. Não fiz qualquer alteração no carro, apenas comprei Pneus de Corrida Médio e Suave. Mas você pode escolher outro carro, como o Nissan GT-R ou qualquer NSX ou até mesmo o Toyota Supra e usar a mesma estratégia, Pneus Médio na largada e depois no Box a troca pra Médio novamente ou até o Suave.

Na primeira vez, com a McLaren, usei Pneus de Corrida Duro em toda a corrida. Agora na segunda vez, usei os Pneus de Corrida Médio e foi tranquilo também. Com o Z não gastei tanto pneu e foi tranquilo chegar até a oitava volta. Foi tão tranquilo que não parei na oitava, parei somente na nona volta. Poderia até ter trocado para Pneus de Corrida Macio, porque na hora estava chovendo e não seria problema, porque os pneus gastam menos quando está chovendo.

Então se você quiser testar com Pneus de Corrida Médio também é uma boa escolha. Mas se você usar outro carro e este carro estiver com muitos CVs, porque você adicionou peças de motor, então ele vai gastar mais pneus e combustível, então use Pneus de Corrida Duro.

Como eu acabei parando somente na nova volta e com pista com 20% de água, poderia ter trocado pra Pneus de Corrida Suave e não Médios, e ainda assim teria chegado na boa na primeira colocação e fazendo tempos melhores ainda.

Meus tempos com Pneus de Corrida Médio foram 2 segundos melhores, mas não anotei os valores e também não salvei o replay pra analisar depois. Apenas fiz a corrida pra ver como seria com um carro GT500 e pronto. Creio que os tempos do Xanavi e do Supra tenham sido parecidos, senão iguais, porque adotaram a mesma estratégia da primeira vez. Portanto, não tenho imagens pra mostrar.


Tempos do Nissan Xanavi Nismo Z '06 (1º a 14º)
Parada na box na 9ª, 11ª e 13ª volta. Inicia com Pneus de Corrida Duro
1ª volta - 1:27.068
2ª volta - 1:29.089
3ª volta - 1:27.597
4ª volta - 1:30.097
5ª volta - 1:28.165
6ª volta - 1:28.340
7ª volta - 1:28.711
8ª volta - 1:30.471
9ª volta - 1:55.068 - Pneus de Corrida Duro
10ª volta - 1:38.355
11ª volta - 1:58.808 - Pneus de Chuva Intermediário
12ª volta - 1:37.299
13ª volta - 2:14.412 - Pneus de Corrida Duro
14ª volta - 1:37.002
15ª volta - não foi possível saber

Tempos do Toyota Castrol Tom's Supra (2º a 2º)
Parada na box na 9ª, 11ª e 13ª volta. Inicia com Pneus de Corrida Médio
1ª volta - 1:27.278
2ª volta - 1:28.071
3ª volta - 1:29.068
4ª volta - 1:29.023
5ª volta - 1:30.461
6ª volta - 1:29.792
7ª volta - 1:29.464
8ª volta - 1:30.408
9ª volta - 1:31.935
10ª volta - 1:57.159 - Pneus de Chuva Intermediário
11ª volta - 1:40.294
12ª volta - 1:38.523
13ª volta - 2:01.787 - Pneus de Corrida Duro
14ª volta - 1:38.608
15ª volta - não foi possível saber

Meus Tempos
Parada na box na 8ª volta. Inicio com Pneus de Corrida Duro
1ª volta - 1:28.216
2ª volta - 1:23.984
3ª volta - 1:27.507
4ª volta - 1:25.216
5ª volta - 1:25.685
6ª volta - 1:25.203
7ª volta - 1:26.794
8ª volta - 1:53.447 - Pneus de Corrida Duro
9ª volta - 1:28.565
10ª volta - 1:25.878
11ª volta - 1:29.653
12ª volta - 1:26.478
13ª volta - 1:28.303
14ª volta - 1:25.743
15ª volta - 1:25:640


V Evento
Desafio de 24 Minutos de Nürburgring
Pista: Nürburgring 24h

Este desafio, quando você olha ele na lista, a primeira sensação é de "dificuldade a frente", "este não será moleza", "neste vou passar trabalho", enfim, vem a sua mente a dificuldade que geralmente este circuito trás, principalmente quando ainda não o conhecemos bem, ou ainda não temos a habilidade necessária para encará-lo.

Mas não se sinta receoso porque é mais fácil do que se possa imaginar. Não tem muita estratégia não, é escolher o carro e encarar. São 24 minutos então você dará 3 voltas. Se quiser brincar um pouco com o jogo, e principalmente, tiver habilidade com os carros, pode até fazer em duas voltas, só controlando o tempo. Pra isso, inicie a corrida, encoste no primeiro e a partir daí barre todo mundo que tentar te passar. Faça com que cada volta tenha pelo menos 12 minutos de duração. É divertido ficar vendo os carros dando ré porque você está barrando a passagem dele e os detrás tudo se amontoando. Mas faça isso somente se não tiver mais nada pra fazer e quiser fazer algo diferente. Senão, faça o que sugiro a seguir.

Se desejar nem precisar fazer uma parada. Mas por segurança, faça uma parada na segunda volta e abasteça apenas 20 litros. Mas os 20 litros considerando que você seguirá as sugestões que darei. Se não conseguir controlar a aceleração então coloque mais litros.

O carro que escolhi pra fazer este evento é o McLaren F1 Stealth Model. Mas você poderás usar outros carros, como o próprio Viper que está no Grid, ou qualquer outro carro que tenha no máximo 650PP.

Antes de iniciar a corrida, compre Pneus de Corrida Suave, se ainda não tiver feito isso, porque você usará estes pneus pra fazer a terceira e última volta.

Inicie a corrida com Pneus de Corrida Duro. Faça as ultrapassagens até alcançar os primeiros. Da metade da primeira volta pra frente começa a chover e vai aumentando. Mas termina a primeira volta com 60% de água na pista. Este percentual é suficiente pra fazer os outros carros entrarem nos Boxes e fazerem a troca de pneus e nessa hora tu aproveitas e aumenta a distância deles.

Não faça a parada no final da primeira volta, faça somente no final da segunda volta. Quando você assumir a liderança ainda na primeira volta você não precisa forcar o carro, pode diminuir o ritmo porque a chuva aumenta e eles diminuem o ritmo. Se diminuires o ritmo também, vais errar menos e ainda gastar menos pneus e menos combustível.

A segunda volta faça toda ela entre 60 a 75% de aceleração. Em alguns momentos eu fiz a 50% ou menos, principalmente nas curvas e mesmo assim mantive um ótima distância entre o segundo. Então quando iniciar a segunda volta, faça um passeio em Nürburgring e mantenha a aceleração em 60 a 75%, ou até menos que isso.

Depois, no final da segunda volta, entre nos Boxes, abasteça apenas 20 litros de combustível e coloque Pneus de Corrida Macio. Inicie a terceira volta em ritmo lento porque ainda estará chovendo um pouco mas vai passar logo. Então quando a pista ficar com 0% de água, pode sentar o pé no acelerador e vença. Se mantiver o ritmo lento também irá vencer porque os carros que não pararam na primeira volta pararão na segunda.

Não anotei tempos neste eventos. Apenas fiz as imagens costumeiras. Se você tiver alguma dúvida então deixe seu comentário. Mas garanto a você que é mais tranquilo do que possa parecer.


Carros do Grid, mas pode ser diferente pra você.


Resultado final da corrida.


Veja com quais pneus os adversários iniciam a corrida.


VI Evento
Desafio de 24 Minutos de Spa-Francorchamps
Pista: Circuit de Spa-Francorchamps

Este evento, quando você olha o Grid e vê os carros que estão lá, até pensa..."não será moleza!". Mas se começar com os pneus certo, verá que é mais fácil do que parece. 

Os carros adversários são da categoria Le Mans. Vais encontrar no Grid Sauber Mercedes C9 '89, Nissan R92CP '92, Nissan R89C '89, Jaguar XJR-9 '88, Courage C60 - Peugeot '03, Toyota GT-One (TS020) '99, enfim, só carrão mesmo.

O tempo inicia com chuva, mas depois passa e é justamente este começo com chuva que vai te dar alguma vantagem.

Se você aguardar um pouco antes de iniciar a corrida e observar as condições do tempo, verá que a porcentagem de água na pista vai aumentando conforme o tempo vai passando, mesmo sem você iniciar a corrida. No entanto, ao iniciar a corrida a porcentagem vai começar a diminuir e a pista vai ficar com 0% e lá pela metade vai começar a subir novamente mas vai até 24%. Então, mesmo estando chovendo e com 60% de água na pista, inicie com Pneus  de Corrida Duro. Se você achar que não vai conseguir andar com os Pneus de Corrida Duro, mude de ideia e tome coragem, porque esta é a opção certa pra iniciar a corrida. Os carros adversários mudam muito de pneu durante a corrida porque eles vão se ajustando às condições do tempo e acabam perdendo um tempão nos boxes.

O carro que escolhi pra fazer este evento foi o Audi R8 Race Car '01. Fiz alguns ajustes no carro. O que foi mudado está descrito abaixo.

Suspensão - Ângulo de convergência: -0,10 - +0,10
Cadeia cinética (LSD) - 10/10/15
Carroceria - Força descendente: 500/700

Não se assuste com a chuva no início da corrida, confie em si mesmo e inicie com Pneus de Corrida Duro. Não ceda à tentação de iniciar com Pneus de Corrida de Chuva Intermediário ou Chuva Pesada porque não será uma boa escolha.

Fiz a corrida inteira com Pneus de Corrida Duro, fazendo uma única parada no final da sexta volta. A Sauber e o Nissan iniciam com Pneu de Corrida de Chuva Intermediário e fazem três paradas completamente desnecessárias. Veja nos tempos desses dois a indicação da entrada nos Boxes e a troca de pneus

Não instale peças de motor no seu carro porque isso fará aumentar o consumo de combustível e não permitirá fazeres apenas uma parada e na sexta volta. Sendo no total 11 voltas dentro dos 24 minutos.

Dica
Pra dar as 6 voltas que dei, eu controlei a aceleração, não passei de 85% de aceleração. Não foi preciso fazer volta rápida porque os carros adversários foram entrando nos Boxes e ficando pra trás. Já no final da segunda volta estava na frente e segui na frente daí em diante.

Se no final da quinta volta você achar que não terá combustível suficiente pra dar mais uma volta, então entre nos Boxes e faça a troca de pneus e o abastecimento. Terás ainda pneus pra mais voltas, mas não terás combustível pra isso. Cheguei no final da sexta volta com apenas 1 litro no tanque.

Depois do abastecimento, como continuei controlando a aceleração e olhando o tempo pra não dar mais voltas que o necessário, em determinados momentos minha aceleração estava em 50% apenas. Fiz apenas 10 voltas dentro dos 24 minutos.

Tempos da Sauber C9
Inicia com Duro
1ª volta - 2:25.505 Pneus de Corrida de Chuva Intermediário
2ª volta - 2:42.412
3ª volta - 2:27.816 - Pneus de Corrida Duro
4ª volta - 2:43.558
5ª volta - 2:19.908
6ª volta - 2:21.867
7ª volta - 2:29.338
8ª volta - 2:42.041 Pneus de Corrida de Chuva Intermediário
9ª volta - 3:01.989 - Pneus de Corrida Duro
10ª volta - não foi possível saber

Tempos do R92CP
Inicia com Intermediário
1ª volta - 2:26.297 Pneus de Corrida de Chuva Intermediário
2ª volta - 2:40.786
3ª volta - 2:23.079 - Pneus de Corrida Duro
4ª volta - 2:43.686
5ª volta - 2:20.371
6ª volta - 2:20.487
7ª volta - 2:20.953
8ª volta - 2:40.280 Pneus de Corrida de Chuva Intermediário
9ª volta - 3:01.312 - Pneus de Corrida Duro
10ª volta - não foi possível saber

Meus Tempos
Inicio com Duro
1ª volta - 2:22.457
2ª volta - 2:13.781
3ª volta - 2:14.650
4ª volta - 2:14.267
5ª volta - 2:15.954
6ª volta - 2:22.203 - Pneus de Corrida Duro
7ª volta - 2:53.951
8ª volta - 2:19.071
9ª volta - 2:21.130
10ª volta - 2:26.266

Observações Finais

Se você não controlar a aceleração, manter o "pé" sempre em 100%, não conseguirá dar mais que 5 voltas, então não arrisque em dar a sexta volta. No final da quinta volta entre nos Boxes. Com isso, será preciso dar uma décima primeira volta, porque na décima terá de parar novamente. Então na segunda parada, abasteça apenas 20 litros e coloque Pneus de Corrida Suave pra fazer a última volta.

Se você fizer como eu fiz, dará apenas 10 voltas e provavelmente os carros adversários se comportem da mesma maneira. Mas se fizer diferente, dará 11 voltas e talvez os carros se comportem diferente.


VII Evento
Desafio de 10 Voltas de Ascari Race Resort
Pista: Pista Completa de Ascari

Este evento é pra carros normais e de até 650PP e tens uns quantos carros que poderás usá-lo neste evento. Eu escolhi a Ferrari FXX porque no meu Grid apareceu este carro nas outras duas contas que já tinha feito. O Grid é muito parecido com o primeiro evento em Willow Springs, muda apenas a pista, porque os carros são praticamente os mesmos.

Dica 1

Então como já passamos pelo primeiro evento, iremos passar por este também. Caso você não queira enfrentar a FXX, apenas saia da corrida, sem iniciá-la, e entre novamente pra mudar o Grid. Faça tantas vezes forem necessárias para a FXX não aparecer no Grid.

A estratégia é dar 5 voltas e parar nos Boxes e abastecer a quantidade de litros sugerida e usar Pneus Esportivo Duro. Se usar outro tipo de Pneus como o Médio ou Suave, conseguirá dar menos voltas e terá de fazer mais paradas, porque a FXX tem um desgaste considerável em função dos CVs que possui.

Dica 2

Minha segunda dica é usar o Bugatti Veyron pra fazer este evento. Como existe a Licença S5 com este carro e nesta pista, você já treinaria pra conseguir ouro na licença, se é que ainda não conseguiu.

Mas antes de fazer o evento, salve os dados no pendrive para o caso de não conseguir vencer e não ter a corrida somada no status nem tão pouco perder os créditos gastos na compra do carro. Depois de comprar o Veyron '09 por Cr. 2.000.000 não modifique nada no carro pra ele se comportar de forma idêntica ao da Licença S5. Apenas compre e use-o de forma original, mudando apenas as opções de direção, colocando a direção ativa em Forte, tração em 3 e ABS em um, desligando a Estabilidade.

Pra facilitar um pouco a sua vida, escolha um Grid sem a FXX.

Fiz este evento com os dois carros, a FXX e Veyron pra fazer um comparativo do desempenho e dos tempos que conseguiria na pista e comparar com o tempo exigido na licença. Veja os resultados abaixo.

Tempos da FXX
Inicia com Esportivo Duro
1ª volta - 2:18.919
2ª volta - 2:22.313
3ª volta - 2:17.917
4ª volta - 2:23.223
5ª volta - 2:33.993 - Pneus Esportivo Duro
6ª volta - 2:47.125
7ª volta - 2:23.215
8ª volta - 2:28.524
9ª volta - 2:30.400
10ª volta - não foi possível saber

Tempos do Veyron
Inicia com Esportivo Médio
Como tem mais CVs, gasta mais combustível e os Médios gastam mais rápido também, então faz duas paradas em vez de uma.
1ª volta - 2:18.674
2ª volta - 2:22.899
3ª volta - 2:22.707
4ª volta - 2:30.967 - Pneus Esportivo Médio
5ª volta - 2:55.158
6ª volta - 2:29.724
7ª volta - 2:29.884
8ª volta - 2:35.367 - Pneus Esportivo Médio
9ª volta - 2:41.713
10ª volta - não foi possível saber


Grid e Pneus da primeira corrida com a FXX.

Resultado Final com a FXX
Meus Tempos com a FXX
Inicio com Esportivo Duro
1ª volta - 2:15.637
2ª volta - 2:16.434
3ª volta - 2:16.668
4ª volta - 2:18.188
5ª volta - 2:27.240 - Pneus Esportivo Duro
6ª volta - 2:39.341
7ª volta - 2:15.217
8ª volta - 2:14.282
9ª volta - 2:19.998
10ª volta - 2:16.310



Grid da segunda corrida com o Bugatti Veyron '09


Resultado da corrida com o Veyron

Meus Tempos com o Veyron
Repare que nas voltas 2, 3 e 10 fiz tempos pra ouro na Licença S5 (2:14.000)
Inicio com Esportivo Duro
1ª volta - 2:15.004
2ª volta - 2:13.265
3ª volta - 2:13.466
4ª volta - 2:28.013 - Pneus Esportivo Duro
5ª volta - 2:44.095
6ª volta - 2:14.437
7ª volta - 2:21.056
8ª volta - 2:25.927 - Pneus Esportivo Duro
9ª volta - 2:31.369
10ª volta - 2:13.932

Tenha paciência pra fazer a corrida com o Veyron porque você tem muitos carros a sua frente e precisa passar um por um até ter pista livre pra treinar e conseguir os tempos pra Ouro. 

Dica importante
Não olhe o seu tempo após cruzar a linha de chegada, olhe depois em uma parte reta e não curta pra olhar o seu tempo. Se olhar assim que cruzar a linha perderá a concentração na corrida e passará do ponto de freada no "S" após a linha de chegada. Digo por experiência própria. Cruze a linha de chegada, faça a freada pra fazer o "S" e depois da próxima curva então olhe o seu tempo. Se olhar antes do "S" vai acabar errando, pelo menos eu errei quando não tive a paciência de olhar depois!


VIII Evento
Desafio de 10 voltas de Silverstone
Pista: Silverstone Grand Prix Circuit

Neste evento vais encontrar carros como a McLaren F1 GTR - BMW, o Ford GT LM Spec II Test Car, a Mercedes SLS AMG GT3 '11, o Audi R8 LMS ultra, a BMW M3 GT, enfim, uns quantos carros legais pra correr contra e até mesmo fazendo uso deles pra correr.

Não escolha carro menores, como a Mercedes SLS AMG GT3, ou a BMW M3 GT, porque será necessário instalar peças de motor nesses carros pra ficarem competitivos e você conseguir ganhar a corrida. Então escolha carros a altura dos primeiros no Grid.

Três sugestões de carros para este evento, haja vista que estão no Grid e um deles você ganhou no Bônus do GT6.

1. Audi R18 TDI 15th
2. McLaren F1 GTR Stealth Model
3. BMW McLaren F1 GTR Race Car '97

Os carros da frente iniciam com Pneus de Corrida Médio, outros com Pneus de Corrida Suave e outros ainda com os Pneus de Corrida Duro.

Fiz o evento com dois carros pra ver como iriam se sair na corrida. Iniciei com o R18 TDI 15th, que é o carro que você ganhou de Bônus no GT6, com Pneus de Corrida Suave e com a estratégia de uma parada no final da quinta volta. Nesta corrida o tempo é seco o tempo todo. Mas, não funcionou como o planejado, porque precisei fazer mais uma parada no final da nona volta porque meu pneu traseiro esquerdo já estava em 2 e não conseguiria chegar até o final sem chegar a 0. Então fiz uma nova parada pra troca de pneus. Abastecimento não foi necessário porque na parada anterior eu já tinha abastecido o suficiente pra chegar até o final. Foram 40 litros na primeira parada e 0 na segunda. O outro carro que usei foi o McLaren F1 Stealth Model.

Outra opção que você tem é colocar Pneus de Corrida Médio na parada da quinta volta, assim chegarás ao final sem precisar de uma nova parada.

Corrida com o Audi R18 TDI 15th Anniv


Corrida com o R18. Embora não esteja aparecendo claramente na imagem


Pneus usados pelos carros


Resultado Final da corrida

Tempos da BMW McLaren F1GTR Race Car '97
1ª volta - 1:55.626
2ª volta - 1:58.594
3ª volta - 1:59.400
4ª volta - 1:57.466
5ª volta - 2:00.628
6ª volta - 1:59.760 - Pneus de Corrida Suave
7ª volta - 2:25.592
8ª volta - 2:03.074
9ª volta - 2:00.438
10ª volta - 2:06.116

Meus tempos com o R18
1ª volta - 1:53.749
2ª volta - 1:50.569
3ª volta - 1:51.333
4ª volta - 1:53.322
5ª volta - 1:53.164 - Pneus de Corrida Suave
6ª volta - 2:14.903
7ª volta - 1:53.831
8ª volta - 1:54.504
9ª volta - 1:57.535 - Pneus de Corrida Suave
10ª volta - 2:15.116

Corrida com o McLaren F1 Stealth Model
Nesta eu não fiz a parada na nona volta pra troca de pneus e quase perdi a corrida. Então sugiro que pare no final da nona volta pra troca de pneus. Veja meu tempo com os pneus traseiros em 0 na esquerda e 2 na direita!

Outra opção que você tem é colocar Pneus de Corrida Médio na parada da quinta volta, assim chegarás ao final sem precisar de uma nova parada.


Corrida com a McLaren F1 Stealth Model


Resultado Final da corrida


Minhas Condições de Direção utilizadas nas duas corridas

Tempos da McLaren F1 GTR - BMW (Kokusai)
Inicia com Pneus de Corrida Médio
1ª volta - 1:59.051
2ª volta - 1:58.613
3ª volta - 2:00.882
4ª volta - 2:05.301
5ª volta - 2:05.598
6ª volta - 2:04.615 - Pneus de Corrida Médio
7ª volta - 2:30.536
8ª volta - 2:07.105
9ª volta - 2:07.471
10ª volta - 2:08.758

Meus tempos com o McLaren F1 Stealth Model
1ª volta - 1:59.105
2ª volta - 1:55.871
3ª volta - 1:57.612
4ª volta - 1:58.701
5ª volta - 1:58.304 - Pneus de Corrida Suave ou Médio pra não parar na nona
6ª volta - 2:21.713
7ª volta - 1:59.406
8ª volta - 2:01.143
9ª volta - 2:04.922 - Não fiz parada aqui, mas recomendo Pneus de Corrida Suave
10ª volta - 2:30.690

Dica 1
Neste evento não é aconselhável utilizar carros como os da categoria GT3 porque são de menor potência originalmente. Então pra ficarem à altura será preciso instalar peças de motor neles e você andará sempre no limite do carro, consumindo mais pneus e combustíveis. Eu até fiz uma corrida com a Mercedes SLS AMG GT3 15th sem instalar peças de motor e consegui no máximo um quarto lugar e com muito custo. Usei Pneus de Corrida Suave e fiz uma parada na quinta volta. Não quis fazer novamente a corrida com o Kit de Turbo Baixas RPM, porque isso geraria mais consumo de pneus e combustível. Então como são carros que estão aquém dos primeiros no Grid, não aconselho a usar.

Dica 2
Depois de fazer as duas corridas, percebi que outros carros poderiam ser usados neste evento e que dariam um pouco mais de tranquilidade para aqueles que ainda não possuem uma habilidade necessária a esta corrida, haja vista que os carros na frente não dão moleza como nos outros eventos. Então minhas sugestões são essas:

Corrida sem muito esforço

1, Chevrolet Camaro LM Race Car
2. Chevrolet Corvette ZR1 (C6) LM Race Car '09
3. Chaparral 2J Race Car '70. Baixe a potência pra chegar aos 650PP
4. Ford GT LM Race Car Spec II
5. Gran Turismo Ford GT LM Spec II Test Car

Corrida com tranquilidade e folga

1. Mazda 787B '91 (Cr. 2.100.000)
Diminua a potência para 74,7% pra chegar aos 650PP, 599CV. 
Tempo com Pneus de Corrida Duro: 1:49.816

2. Nissan R390 GT1 '98 (Cr. 1.700.000)
Diminua a potência para 93,4% pra chegar aos 650PP, 747CV
Tempo com Pneus de Corrida Duro: 1:50.057



IX Evento
Desafio 24 Minutos de Le Mans
Pista: Circuit de la Sarthe 2013

Neste evento de 24 minutos em Le Mans serão 7 voltas se você desejar fazer uma corrida tranquila sem muito estresse. Com algumas artimanhas até dá pra fazer em 6 voltas, mas é um pouco arriscado e você vai precisar de alguma habilidade extra pra ficar trancando os carros de trás pra ficar passando o tempo pra entrar na última volta com tempo suficiente pra chegar na reta com os 24 minutos já passados. Então minha sugestão é fazer 7 voltas e não dar chance ao azar. Já fiz o evento das duas maneiras, com 6 e com 7 voltas e é mais tranquilo fazer com 7 voltas. 

Se você tem a "mão pesada" na aceleração, sugiro que use os Pneus de Corrida Duro. Se não tem a mão tão pesada assim pode usar os Pneus de Corrida Médio. Mas se você já tem alguma habilidade com carros Le Mans e consegue controlá-lo sem gastar muito pneu, então sugiro que uses os Pneus de Corrida Suave.

Nesta pista você consumirá em torno de 34 litros pra dar uma volta, considerando que você não pensa em economizar combustível, ou seja, está com o pé no fundo do acelerador o tempo todo, então vai precisar de 102 litros. Como o tanque tem capacidade pra 100 litros, a conta não bate, não é mesmo? Mas considere esses 34 litros somente se você pisar fundo na aceleração e manter em 100% na maior parte do tempo. No entanto, se você conseguir maneirar na aceleração, mantê-la no intervalo de 75 a 80%, vai consumir em torno de 30 litros por volta, então com o tanque com 100 litros conseguirá dar 3 voltas. Mas lembre-se, não pode ficar com o "pé no fundo" do acelerador.

Se você não quiser ficar controlando o consumo, então pise fundo mesmo, mas dê apenas duas voltas e não três, senão ficará no caminho e será longo o tempo de chegada até os boxes.

Então tenho algumas sugestões a dar e veja a que melhor se enquadra com você.

Primeira sugestão
Pneus de Corrida Suave pra iniciar e fazer toda a corrida.
Três paradas: 2 - 4 - 6

Serão 7 voltas, sendo 2 paradas, uma no final da segunda volta, outra no final da quarta e outra no final da sexta volta. Para aqueles que não possuem tanta habilidade assim pra controlar o carro, ou não desejam fazer este controle, é dar apenas 2 voltas e neste caso, utilizar os Pneus de Corrida Suave pra iniciar a corrida e usar o mesmo pneu em todas as paradas.

Embora a corrida inicie com 57% de água na pista, conforme o tempo vai passando esse percentual vai baixando e os Pneus de Corrida Suave se comportam super bem nas condições que a pista oferece.

Os carros adversários fazem paradas de duas em duas voltas, mas iniciam a corrida com Pneus de Corrida Suave, Médio, Duro ou de Chuva Intermediário, isso vai depender de cada carro. Veja as paradas de cada carro abaixo.

Segunda sugestão
Pneus de Corrida Suave pra iniciar; Suave na primeira parada e Duro na segunda parada.
Duas paradas: 2 - 4

Serão 7 voltas também e é indicada para aqueles que já possuem alguma habilidade pra controlar o carro e desejam tirar alguma vantagem inicial. Iniciem corrida com Pneus de Corrida Suave, na primeira parada no final da segunda volta coloquem novamente Suave e abasteçam 50 litros. Na segunda parada e última coloquem o Duro e abasteçam o que é possível, encham o tanque e controlem a aceleração em torno de 75 a 80% pra poder chegar ao final com combustível. Faça o máximo possível de tempos bons nas 4 primeiras voltas, consiga uma vantagem boa e termine a corrida tranquilamente.

Não fique preocupado com o segundo colocado aproximando-se na sexta volta porque ele vai acabar parando nos boxes. Siga o ritmo, controlando a aceleração que dará tudo certo.

Terceira sugestão
Pneus de Corrida Duro pra iniciar; Duro na primeira parada e suave na segunda
Duas parada, 3 - 6
Nesta sugestão, precisa de alguma habilidade com o carro, manter a aceleração em torno dos 75 a 80%. Uma parada no final da terceira volta, colocando Duro novamente e uma segunda parada na sexta volta agora colocando o suave e apenas 40 litros de combustível.

Toyota Minolta 88C-V '89 (2º a 3º)
Inicia com Suave
Pára no final da primeira volta e coloca Intermediário.
Pára no final da terceira volta e coloca Duro.
Pára no final da quinta volta e coloca Duro

Tempos do Minolta
1ª volta - 3:41.051
2ª volta - 4:20.954
3ª volta - 3:46.388
4ª volta - 4:11.643
5ª volta - 3:43.595
6ª volta - 4:12.559
7ª volta - não foi possível saber

Pescarolo C60 Hybride - Judge  (3º a 2º)
Inicia com Intermediário
Pára no final da segunda volta e coloca Intermediário.
Pára no final da terceira volta e coloca Duro.
Pára no final da quinta volta e coloca Duro

Tempos do Pescarolo
1ª volta - 3:40.918
2ª volta - 3:40.987
3ª volta - 4:23.689
4ª volta - 4:05.339
5ª volta - 3:49.330
6ª volta - 4:14.571
7ª volta - não foi possível saber

Meus Tempos (Pneus Duros - Parada na 3ª e 6ª volta controlando a aceleração)
1ª volta - 3:40.918
2ª volta - 3:29.527
3ª volta - 3:45.080
4ª volta - 4:19.550
5ª volta - 3:41.113
6ª volta - 3:46.335
7ª volta - 4:14.111

Meus tempos (Segunda corrida)
Início com Pneus Suave sem controlar a aceleração
Parada no final da 2ª, continuo com Pneus Suave sem controlar a aceleração, abasteço somente 50 litros
Parada no final da 4ª volta, agora coloco Pneus Duro e abasteço o máximo possível de combustível controlando a aceleração pra chegar ao final.

1ª volta - 3:24.071
2ª volta - 3:29.293
3ª volta - 3:53.794
4ª volta - 3:52.083
5ª volta - 4:30.657
6ª volta - 3:54.656
7ª volta - 3:54.083

Veja o Grid da Primeira Corrida e demais informações
Somente Pneus de Corrida Duro e duas paradas, 3ª e 6ª voltas com controle de aceleração para economizar combustível


Grid da primeira corrida que fiz, Pneus Duros, 2 paradas


Condições da pista na Largada, com 57% de água na pista, mas diminui

Minhas Opções de Direção, assistentes ligados e Tração em 2

Resultado Final da Corrida. 

Um grande abraço e até o próximo desafio.

59 comentários:

  1. Boa Tarde Daniel.

    Excelente Postagem sobre as corridas Super, eu usei o Viper GTS 13. Em certos momentos pensei que iria perder, mas lembrei que nessas corridas é necessário o controle no acelerador e calma, mas no fim consegui...rsrs

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  2. Simplesmente espetacular essa postagem. Um grande abraço e continue nos presenteando com suas análises.

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  3. Daniel, fiz o desafio de Big Willow, conforme havia lhe perguntado e usei sua sugestão...foi quase bom, porém como tenho o dedo pesado, rrsrs, a FXX teimava em passear no deserto, pois é tem uma aceleração muito sensível, mesmo com o controle de tração mais elevado (5)...daí troquei pela Lambo Aventador, que por ser 4x4 achei que era mais estável...e então consegui...obrigado pela dica....Post Scriptum: este 4º desafio foi o primeiro que fiz, e também havia usado pneus duros...funcionou pra mim da mesma forma que você relatou....vlwwww

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  4. Daniel, me tire uma dúvida e desculpe pela ignorância...em que implica a direção ativa desligada, forte e fraca?....honestamente não percebi vantagens ou desvantagens...

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    Respostas
    1. Olá Klefernini, tudo bem?

      A direção ativa é mais sentida quando se usa volante. Quando se usa o controle a percepção é mínima. A direção ativa funciona mais em altas velocidades, mantém o carro mais estável.

      Não pretendo com minha resposta, dar uma explicação técnica sobre o assunto, mas a direção ativa desligada, fraca ou forte vai atuar no ângulo de esterçamento das rodas. Agora vais me perguntar o que é esterçamento e é justamente ai que não pretendo dar uma resposta técnica. Então vamos à pratica.

      Fraca, não atua tanto, Forte atua constantemente. Em pistas irregulares e como muitas curvas é mais adequado o Forte, principalmente quando estás vindo em altas velocidades.

      Então a direção ativa tem mais funcionalidade em carros que andam acima dos 300km/h. Em carro pequenos não tem tanta funcionalidade porque os carros não precisam da correção no ângulo do esterçamento das rodas.

      Entenda apenas esterçamento das rodas como uma geometria das rodas. E é esterçamento mesmo e não estressamento.

      No caso da FXX e Wilow Springs a direção ativa cai bem porque andas em altas velocidades e tens curvas de alta também e em se tratando de volante mais ainda.

      Grande abraço.

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  5. Mais uma vez, muito obrigado, vou começar a classe S agora mesmo.

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  6. Muito boas as dicas Daniel, não vejo a hora de começar a Classe S mas estou preso na Carteira no desafio da Bugatti, não consigo fazer a mesma.

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    1. Olá Fabiano, tudo bem?

      Minha próxima seção será [Licenças GT6]. Em breve criarei e poderei ajudá-lo a conquistar as licenças que te faltam e quem sabe até com ouro.

      Grande abraço.

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    2. Opa não vejo a hora da seção [Licenças GT6] (sem pressa), eu melhorei muito no GT6 graças as dicas que você me deu no blog do GT5 e também lendo a dicas de outras pessoas aqui no blog. A licença do Bugatti me tira a paciência consegui dar uma volta completa mas não dentro do tempo para Ouro, na verdade nesse licença não tirei ouro preciso refazer a mesma para conseguir, nas outra licenças estava fácil tirando as dos zig zag nos cones em nenhuma das duas consegui ouro só bronze.

      Um abraço.

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  7. Boa tarde,

    Não sei se alguém percebeu, mas no GT6 tem a musica da apresentação do GT1, cara isso foi voltar no tempo, lembrar dos outros jogos quando era criança kkkkk a gurizada jogando isso que era massa! GT6 mando bem nessa!!

    VALEUU

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    1. Olá Vinícius, tudo bem?

      Eu joguei o GT1 no PSOne mas não lembro da música. Se puderes, observa o nome da música e conte pra nós qual é, assim poderemos ouvi-la e saber sobre o que estás falando e compartilhar contigo a boas lembranças.

      Grande abraço.

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  8. Daniel, excelente post!!! Como sempre, preciso e esclarecedor!. Parabéns.

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  9. Olá Daniel, olá pessoal.

    Preciso da ajuda de vocês, estou tentando conquistar o ouro no desafio pausa para o café na categoria super
    a missão é fazer 7 mil pontos no drift com o Blitz ER34 Skyline (branco). pista circuito de Madrid.

    o que devo fazer, e qual o melhor ajuste pro carro. obg e um abraço a todos.

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    1. Olá Gleison, tudo bem?

      Drift não é a minha praia, tenho horror de fazer os desafios de Drift, aliás, nem faço. Ainda bem que não foi preciso fazer os desafios de Drift pra Platinar o GT6, senão estaria "...".

      Mas posso te dar algumas dicas de como ajustar o carro. Tens de fazer justamente o contrário do ajuste de um carro estável. Não tenho modificado meus carros, estou correndo com eles exatamente como se apresentam no jogo, mas no GT5 mudei muito e pra deixá-los mais estáveis e controláveis.

      Já no Drift tens de fazer o contrário. Em vez de ajustar o LSD pra roda não patinar, tens de ajustar exatamente pra ela patinar. Então se antes tinha de travar a roda agora tens que liberar a roda e neste ponto tens dois ajustes a fazer.

      LSD
      Quanto maior os dois primeiros valores, mais solta deixas a roda e portanto mais ela vai patinar

      Suspensão
      Barra Anti-rolamento. Quanto menor o valor mais solta a roda fica, quanto maior o valor mais travada. Se o carro é tração traseira então ajusta traseira e se for tração dianteira ajuste a dianteira.

      Altura do solo
      Em vez de descer o carro, tens de subir um pouco e o lado da tração um pouco mais. Se dianteira, sobre a frente, se traseira, sobe atrás.

      Se o carro é 4x4 ajusta o diferencial pra 20/80 se queres tração traseira e inverso, 80/20 se queres tração dianteira. Sendo que o ideal para o Drift é tração traseira (FR).

      Pneus
      Não usa o de corrida, o Esportivo Duro nessa hora cai bem.

      Eu nem sei ainda quais as condições deste desafio, porque eu simplesmente nem entro pra olhar o que é. Esses ficarão em branco no meu GT6.

      Grande abraço.

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  10. Olá Daniel tudo bem??

    Ainda estou tentando obter o ouro no desafio, consegui fazer 6100 pontos e peguei a prata.
    Muito obrigado pela sua resposta, mas infelizmente não posso alterar a configuração do carro nesse
    desafio, apenas posso alterar as opções de direção. Vou continuar tentado até conseguir.

    Abraço, valeu.

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    1. Olá Gleison, tudo bem?

      Pra veres como eu nem entro mesmo nesses desafios! Eu não sabia que não podia fazer alterações nos carros. Então tens de desligar todos os assistentes, colocar tração em zero e talvez até o ABS desligado também.

      Vou abrir uma exceção ao amigo e ver como é este desafio e depois te digo alguma coisa. Mas não espere muito! Como sou um desastre nesses desafios. Eu já entro neles com a "cara torcida" de tanto avesso que tenho por eles. Mas verei o que posso fazer.

      Grande abraço.

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  11. Olá Daniel. tudo bem?

    Daniel finalmente consegui conquistar o ouro nesse desafio. após 2 dias de tentativas fiz 7048 pontos
    rsrs foi por pouco mas consegui. Drift não é minha praia mas como queria conquistar todos os desafios
    com ouro então tive que fazer esse também.
    Ajustei o carro da seguinte forma: pneus normais duros nas 4 rodas, todas as assistências desligadas, ABS 0, e sensibilidade de direção 3. o resto foi controlar a velocidade e aceleração. OK.

    Agora só falta o troféu autobanh para platinar o jogo. vou deixar ele aparecer naturalmente a medida que eu for correndo no resto tenho tudo 100% dourado.

    Abraço e tudo de bom à todos!!





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    1. Muito legal Gleison, bacana mesmo! Parabéns pela conquista!

      Outro dia eu olhei o desafio pra ver como era, até pra poder te dizer alguma coisa, e fui irritante. Eu não consegui passar da primeira curva!

      Não tenho a mesma dedicação que tu tivestes pra vencer este desafio. Não gosto mesmo de Drift,tenho verdadeiro nojo desses desafios, então eu nem olho que é pra não perder a paciência.

      Mas admiro que consegue. Grande abraço e que venha a Platina, porque é muito legal!

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  12. Olá Daniel ?

    Ótimas as sugestões a acima para disputarmos esse evento...e estou conseguindo!
    Uma curiosidade amigo: como você faz para saber dados dos carros oponentes, tipo: tipo de pneu ou tempo de volta ?

    Abraço,

    Marco

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    1. Oi Marco, tudo bem?

      Quando iniciamos os desafios pela primeira vez não sabemos nada sobre o evento, porque não tem como saber mesmo. Daí a tua dúvida pra saber como eu sei. Na verdade a primeira vez que fiz também não sabia e não tinha como saber. Mas depois que fazes o evento podes olhar o Replay e então olhar todos os detalhes da corrida.

      Então depois que fizeres algum desses eventos, quando terminares a corrida vai começar o replay automático, mas neste tu não consegues ver os detalhes. Então sai do replay e volta pra tela de início do evento e então escolhe Replay nas opções. Nesta vais conseguir ver todos os detalhes, olhar o teu carro e olhar os outros carros também.

      Grande abraço.

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  13. Oi Daniel,

    O problema era esse, achava que conseguiria ver no replay automático, mas somente nas "opções replay".
    Resolvido minha dúvida, mais uma vez.

    Obrigado...abraço!

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  14. Fala Daniel!
    Faz 1 semana da 1ª vez que visitei este espaço e tenho muito a agradecer pelas dicas...principalmente na Classe Super...
    Fiz agora os 24 min de Nurburgring com uma Mclaren MP4-12C (Só com o motor estágio 1 inserido), Pneus Corrida Médio na frente e duro na traseira...consegui fazer em 28 min...dosando o pé legal (Principalmente na 2ª volta...em que chove o tempo todo) e o principal...SEM PARAR! Devo ter acabado com 2 litros de gasolina haha!
    Parabéns pelo trabalho!
    Abs!

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    1. Olá Nandão, tudo bem?

      Fácil não! Depois que vi o teu comentário no meu e-mail, antes de responder aqui no Blog, fui ler novamente minha publicação pra lembrar como fiz as 24h de Nürburgring. Já faz uns dias que nem ligo meu PS3, então jogar GT6 só neste final de semana com o feriadão de carnaval.

      Como escolhestes um carro Normal e não instalastes muita afinação de motor nele conseguistes dar as 3 voltas em Nürbugring sem abastecer e, como dizes, sem parar, porque os carros normais gastam bem menos combustível que os carros GT, então fazer essa corrida de 24h de fato é mais tranquilo. Mas tem de dosar a aceleração mesmo, senão. não vai.

      Obrigado por compartilhar a tua experiência nesta corrida!

      Grande abraço.

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  15. Boa noite. Primeiro só quero elogiar a esse blog e a voce Daniel. Voce faz algo que admiro muito, que é transmitir conhecimento. Acompanho desde o GT 5, no qual me ajudou muito, porem eu nao sou muito de ficar comentando. E algo notável tambem é sua interação com o pessoal. Raro uma pessoa dedicar seu tempo em ajudar pessoas sem um grande retorno. Parabens, admiro seu trabalho

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    1. Olá Afonso, tudo bem?

      Muito obrigado pela consideração! Faço com muito agrado este Blog, porque não iria me sentir bem deixando de compartilhar as coisas que descubro e aprendo com os outros.

      Confesso que sinto uma certa tristeza com o fim do GT5. Já tem data pra encerrar as opções on-line remanescentes do jogo, 31 de maio de 2014. Depois desta data, somente no modo Off-line. É um processo natural depois do lançamento do GT6 e é assim mesmo, porque não tem por quê manter os dois jogos on-line simultaneamente, haja servidor pra isso.

      Mas é meio melancólico. Grande abraço e participe sempre do Blog.

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    2. Daniel, boa noite!

      Concordo com você. Eu também fiquei triste com o fim do GT5. Os amigos tão queridos ficaram lá também. Hoje mal falamos, cumprimentamos, resta apenas competição. Quando vemos um amigo on-line queremos saber que tempo ele conseguiu. Nem nos preocupamos mais em dizer um simples oi, um boa noite ou mesmo um "tchau", até mais!. GT6 tornou-se um simples jogo de competição como outro qualquer onde vale tudo. Aqueles velhos amigos já eram!!!

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    3. Oi Gilda, tudo bem?

      É porque o jogo mudou muito, é outro Gran Turismo e confesso que bem menos do que ele pode ser e do que foi o GT5. Mas a promessa dele ser mais já foi anunciada, só ainda não cumpriram com a promessa, então vamos aguardar. Quem sabe com a "Comunidade" algumas coisas que tínhamos no GT5 não voltem.

      Assim como o jogo mudou, nossas vidas também mudaram, pelo menos a minha, nossos compromissos num ano podem ser diferentes no outro, então nossa vida muda pouco, ou quase nada, e pode mudar muito ou tudo e da minha parte mudou bastante. O tempo que eu tinha de folga pra diversão e entretenimento diminuiu drasticamente e posso dizer que quase não tenho tido tempo pra ligar o PS3, quanto mais pra jogar uma partida ou outra.

      Se me permites discordar um pouco de ti, quando dizes que não nos preocupamos mais em dizer um simples oi, um boa noite ..., penso e sinto isso, que nem sempre é necessário dizer algo. Vou te dar um exemplo.

      As poucas vezes agora que consigo entrar no PS3, fico sempre aguardando um pouco pra iniciar a sessão e mostrar os amigos que estão on-line. Quando não vejo alguns na lista, percorro a mesma pra ver quando foi a última vez que iniciou a sessão. Dentre as pessoas nas quais eu procuro, está lá a ID GW-089, ou outra ID da mesma pessoa; outras tantas que procuro e vejo que fazem dias e até meses que não iniciam a sessão e fico me perguntando o que será que aconteceu.

      Creio que não precisamos dizer isso, basta fazermos, pensarmos e desejarmos o bem dos amigos. Não há necessidade de enviar mensagens toda hora para os amigos, porque o que importa é sabermos que eles estão lá.

      Não fique triste! De minha parte, não tenho enviado mensagens aos amigos, mas tenho lembrado de todos eles a cada momento que inicio a sessão no PS3 e eles estão ou não on-line.

      Fiquemos então na expectativa de vir novas opções do GT6 nas quais nos reaproximarão mais uma vez.

      Um grande abraço Gilda e tenhas a certeza de que és lembrada, pelo menos por mim.

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  16. Estou conseguindo vencer as corridas da classe S (650pp) com o Rocket 07, a vantagem é que consigo terminar as corridas sem parar nos boxes.

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    1. Bom dia Daniel e a todos do Blog!

      Eu também consegui vencer os desafios 20 milhas de Willow Spring e 20 minutos de Apricot Hiil com o Rocket '07. O bichinho é esperto e não para mesmo nos boxes. Usei a dica do Daniel e troquei os pneus para corrida duro.

      Acho que o Grid era dos menos difíceis pois o Ford GT LM Spec II Test Car encabeçava a lista.
      Na última volta o Citroen entrou no box e eu passei. A sorte ajudou também.

      Valeu Alan pela dica.

      Um abraço a todos!

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    2. Oi Gilda, eu ainda não consegui testar este carro, mas assim que der verei como é correr com ele neste desafio.

      Grande abraço.

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  17. Olá Daniel!
    Primeiro de tudo, parabéns pelo Blog,acompanho desde o GT5 e todas suas dicas foram muito uteis...

    Bem vamos ao que interessa:
    Acabo de fazer a pista de LeMans e adotei uma estratégia meio louca .
    Fui com o Audi R10 TDI 06 todo equipado... no setup do carro, apenas ajustei a velocidade final para 410KM/H e passei o freio mais para a parte da frente do carro 8 na frente e 4 na traseira.

    Fiz 2 paradas,larguei com pneus duros,na terceira volta parei e coloquei pneus duros e enchendo o tanque por completo,para eu sentar o pé na segunda perna da corrida,com isso eu gastei bem mais combustível logicamente,mas o grande lance foi para no fim da quinta volta eu parar e trocar os pneus para macios e colocar apenas 40 litros para as ultimas voltas.Quando voltei do box na segunda parada eu estava em 4° e andava mais rápido que todos e eles ainda teriam que parar,consegui no fim ainda chegar com o minimo possível de combustível e ter 14 segundos de vantagem para o segundo.

    Vlw !

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    1. Oi Vinícius, tudo bem?

      É mais uma estratégia esta tua dica e certamente existem outras maneiras com outros carros também, vai depender do momento de cada um e do carro utilizado.

      Muito obrigado pela contribuição da ta dica. Participe sempre!

      Grande abraço.

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  18. Daniel, boa noite!

    Tudo bem com você?

    Acabei de fazer o desafio 24 Minutos de Spa-Francorchamps, seguindo sua explicação aqui no blog.
    No começo achei que não ia conseguir seguir seus passos porque você é "fera" e eu estou há anos luz de sua experiência e habilidade. Mas, criei coragem e me arrisquei. Como se diz: "quem não arrisca, não petisca"!

    Comprei o carro e fiz igualzinho a você alterei a suspensão, LSD e força descendente. Só troquei o óleo dele, o que resultou no aumento dos pps e cvs, e nada mais.

    Fui pra pista, o Toyota 7 Race Car '70, encabeçava o Grid e foi ele que me deu um pouco de trabalho para ultrapassá-lo. No fim da 6a volta entrei no box e quando saí estava em 11o. Não foi muito difícil ultrapassar um por um. Na 9a volta estava em 3o. Aí o Toyota e o Minolta entraram no box e eu passei.

    Graças às suas dicas, consegui vencer sem muitas dificuldades. Fiz a corrida inteira com pneus de corrida duros, entrei no box somente uma vez e terminei o evento com 10 voltas e menos de 25 minutos.
    Valeu Daniel!

    Agora só me faltam, 3 estrelas para terminar a classe Super. 2 em Nürburgring e 1 em Le Mans.

    Parabéns pelo blog, tem me ajudado muito!

    Um grande abraço e bom fim-de-semana

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    1. Oi Gilda, tudo bem?

      Que bacana conseguires vencer! O início das corridas da Classe Super parecem difíceis, até temos a impressão que não vamos conseguir, mas no final acaba dando tudo certo.

      Esta semana ainda não liguei meu PS3, a última vez que consegui ligar foi no domingo passado e mesmo assim não consegui ficar on-line porque a conexão estava um horror de ruim. Quero ver se neste final de semana eu jogo um pouco e faça também os sazonais que abriram. O da Ferrari FXX em Monza já fiz, agora faltam os outros dois que nem entrei ainda.

      Grande abraço.

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  19. Olá Daniel,

    Sei que não é a sua praia, mas to apanhando muito para fazer drift no GT, eu vejo vários videos e nada, abriu um desafio sazonal agora, correndo com um GT-R (Pois só pode correr com carro 4x4 da sua garagem), já fiz de tudo um pouco!

    Joguei toda a tração na traseira, e já usei qse todas relações de cambio possíveis!

    Você poderia indicar, ou mesmo dar mais detalhes da um "Setup" ideal para se fazer drfit?

    To bem frustrado com isso... =(

    abraço e obrigado!

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    1. Olá Alehquiz, tudo bem?

      Veja minha resposta ao Gleison, no dia 28 de janeiro, sobre o Drift, do que pode ser mudado no carro.

      Grande abraço.

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  20. Opa,

    Primeiramente obrigado por responder...

    Eu vou usar as dicas sim! Hj de noite, por agora estou faturando para manter o vicio! hehe

    Sobre o Câmbio você sugere algo? To usando uma relação bem curta, e tento o drift na 4ª marcha em curvas de baixa, e em 5ª nas de alta... Complicado que depois de uma certa rotação ele descarrega de uma vez a potência nas rodas, fazendo o carro girar, é bem complicado achar o ponto "Certo" de manter a rotação e deixar o carro "deslizando" num ângulo que ele não saia de traseira, ou saia de frente qdo acelerar demais...

    É muito mais difícil que no "Grid" jogo que joguei antes do GT.

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    1. Oi Alehquiz, pouco vou poder te ajudar com relação às marchas, porque, como não faço Drift, não tenho experiência em como ajustar o câmbio pra esses desafios, acabo não parando pra analisar como seria a marcha ideal para a patinada. Enfim, lamento não poder ajudar.

      Grande abraço.

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  21. Valeu pelas dicas ... estou ancioso para colocá-las em prática. Obrigado e parabéns pelo blog.

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  22. Podemos fazer as 24 horas le mans como no gt5?

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    1. Oi Jonas, tudo bem?

      Corridas de 24h como tínhamos no GT5 ou GT4 no modo Off-line não temos mais. O que temos agora, e eu ainda não entrei pra ver como é, são as 24h no modo on-line, no Lobby de Corrida, mas ainda não entrei nesta opção pra ver como é.

      Pretendo fazer isso agora nas minhas férias e então poderei te dizer alguma coisa.

      Grande abraço.

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    2. Obrigado e um grande abraço.

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    3. Quando fizeres podias colocar aqui eu e outros poderia-mos fazer contigo.

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  23. Ta difícil aqui pra mim amigo rs...
    Corrida de sobrevivência de 10 voltas Nürburgring GP/F
    Para carros gt de até 600pp

    O clima muda e os pneus acabam mto rápido comigo por que jogo no automático creio eu...

    Me ajuda ai comuma estratégia boa rs..
    Vlw abraço

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    1. Olá Marlon, tudo bem?

      Este desafio está difícil mesmo e não podes usar um carro equivalente aos concorrentes senão vais consegues mesmo. Então o que eu fiz foi o seguinte:

      Tenho o Mazda 787B, reduzi a potência para os 600PP e comprei pneus de corrida Macio e Intermediário. Iniciei a corrida com Pneus Macio e fiz 3 voltas com eles. Depois da terceira volta entrei nos Boxes e coloquei Intermediário e dei 4 voltas com este pneu. Depois entrei nos Boxes novamente e outra vez coloquei os Macios.

      Mas tem um detalhe, a primeira volta tens de ter cuidado porque a pista ainda está molhada, então senta o pé na segunda e terceira volta. Quando usares os Intermediários não podes sentar o pé antes de alcançar 150Km/h senão o pneu patina e perdes tempo, tens de fazer as voltas com chuva com cuidado.

      Dependendo das condições do clima tu vais dar 4 ou 5 voltas com pneus Intermediários e 3 ou 2 com Macio no final. Se perceberes que a porcentagem de água na pista passar dos 65% então dá 5 voltas. Se depois dos 60% começar a diminuir então dá 4 voltas com os Intermediário.

      Com os pneus Macios tens de observar o porcentual de água na pista na sétima volta, ainda observando se passar de 65% significa que terás de dar a oitavo volta com o intermediário. Se aos 60% começar a baixar então depois da sétima volta tu entra nos Boxes e coloca Macio.

      Na primeira parada coloca apenas 14 litros de combustível e na segunda aceita a quantidade que ele sugere, que deve ser de 13 a 15 litros também.

      Cuidado na nova volta no final da reta dos Boxes, se errar o tempo de freada vais parar na areia e não consegues chegar no primeiro. Se tudo der certo aí, vais começar a nona volta em terceiro e perto do segundo e do primeiro, mas se errares a freada já era, não pegas mais. Depois desta curva no final da reta controla a aceleração porque nesta parte na nova volta ainda tem água na pista, se acelerar muito vais patinar e vais rodar ou sair da pista. A décima volta é pista seca e é onde consegues chegar na frente.

      Boa sorte por ai. Grande abraço.

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  24. Olá Daniel beleza? Já tem um certo tempo que não posto nada no blog. Você andava sumido mas reapareceu. Em vez em quando vejo você on-line. Bom acabei de finalizar os eventos da Super Licença e com as suas dicas foi tranquilo vencê-las. Agora só estão restando os Eventos Extras para completar o jogo. Daniel que evento é esse das em10 voltas Nürburgring GP/F que o referido colega mencionou na postagem acima? Ela não está em um dos eventos da classe super! Valeu grande abraço!!

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    1. Oi Alex, tudo bem?

      Meu sumiço durante este ano foi por dois motivos, o primeiro o trabalho, assumi novos compromissos e isso tomou muito do meu tempo livre, principalmente da metade do ano pra frente e o segundo motivo foi o nascimento do meu terceiro (e último) filho que nasceu prematuro e exigiu de mim total atenção e dedicação. Agora estou de férias, meu filhote está crescendo, então as coisas estão mais tranquilas e quando isso acontece eu retomo minhas diversões e dentre elas está o Blog e o Gran Turismo, embora minha casa esteja um acampamento, meus sobrinhos baixaram por aqui e tomaram conta dos PS3 e jogos. Enfim, faz parte.

      A corrida que o Marlon se refere é a do sazonal de final de ano que já encerrou. Ontem abriu um novo sazonal com características semelhantes mas agora em Daytona Percurso de Estrada, que também está igualmente difícil, porque não pode errar e ainda tem de andar rápido.

      Grande abraço.

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  25. Olá Daniel, que bom aumentou a família e um filho é uma dativa de Deus na vida da gente. Meus parabéns e muitas felicidades ai na sua vida. Bem voltando ao assunto, eu já tinha pensado que podia ser um sazonal que tinha encerrado e dito certo! Sim eu vi o novo sazonal que abriu na pista Daytona com carros de até 691PP. Ainda não entrei no jogo mais pelo jeito e os carros que vi no grid não será nada fácil. Mas será legal por conta do desafio. Depois vou entrar pra dá uma olhada na corrida vou escolher um bom carro e ir pra pista. Depois gostaria que você fizesse um comentário mais detalhado sobre esse sazonal assim também como sugestão de carros. Claro se você tiver disponibilidade e vontade. Valeu muito obrigado. Abração!

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  26. Daniel,

    Primeiramente parabéns pela postagem, claro e objetivo.


    Mais minha dúvida é a seguinte, já conquistei todos os poli ( todas as 27 estrelas), e agora?? Tem mais algum desafio a cumprir.


    Marcos

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    1. Olá Marcos, tudo bem?

      Desculpe a demora na resposta...

      Na classe Super é isso mesmo, depois de realizar os desafios não tem mais o que fazer, é só isso mesmo. Dá a impressão que tem mais alguma coisa ainda, não é mesmo? Mas não tem, acaba por aí.

      Se jogas on-line, tens pela frente agora somente os desafios on-line, os eventos sazonais. Se já fizestes todas as corridas do modo carreira, tua missão está cumprida.

      Grande abraço.

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  27. Gostaria de uma ajuda estou jogando no modo carreira 1.18 e obtive todas as estrelas e passei todas as provas para desbloqueia INTERNACIONAL A só que não desbloqueia não sei se e poque não ganhei todas os troféus das missões em primeiro lugar se alguém puder me ajuda estou com jogo parado pois não consigo

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    1. Olá George, tudo bem?

      Pra desbloquear a próxima etapa precisas fazer as licenças da etapa anterior e conseguir pelo menos bronze em todas elas. Pra liberar as licenças precisas ter 25 estrelas na etapa e em algumas delas depois das 25 estrelas ainda precisas fazer um campeonato para liberar as licenças.

      Se a Internacional A está bloqueada é porque ainda não fizestes as licenças da etapa anterior.

      O fato de não ganhares todos os ouros nas missões não implica em nada nas licenças. A regra é esta, precisas conquistar 25 estrelas na etapa e em algumas delas ainda fazer o campeonato e as licenças são liberadas. Somente depois de fazer as licenças da etapa atual é que a próxima é liberada.

      Grande abraço.

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  28. Cara, espetacular! Estava com algumas dificuldades em alguns eventos e agora percebi onde estava errando. Valeu demais!

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    1. Oi Bruno, bacana conseguires vencer os eventos e encontrares ajuda por aqui!
      Grande abraço e que venha o GT Sport!

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  29. Olá. Parabéns pelo excelente blog. Todas as dicas são muito boas. Mas não houveram mais postagens? Seria interessante mais dicas sobre acertos dos carros... tenho dificuldades nisso. ABraços

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    1. Olá Oceanodrs, tudo bem?

      Não houve mais postagens mesmo. Precisei deixar de lado a diversão e tratar de outros assuntos que exigiram de mim total atenção. Não creio que voltarei a me dedicar ao blog como antes porque assumi outras responsabilidades que diminuiram bastante meu tempo pra diversão.

      Mas se houver alguma nova oportunidade então posto alguma coisa por aqui, mas só que agora sobre o Gran Turismo Sport. Ainda não joguei o GTS, pretendo fazer isso na virada do ano nas minhas férias e então poderemos compartilhar novamente informações das corridas, carros, eventos etc.

      Minha sugestão é que leias também o outro blog o danielgt5.blogspot.com.br porque neste eu publiquei mais sobre afinações de carros e não quis repetir aqui. Os carros são os mesmos e as pistas também, então está valendo. Novas versões de GT mas os carros não mudam, apenas são acrescentados novos carros, mas os "de carteirinha" continuam os mesmos.

      Boas corridas por aí e até uma próxima.

      Daniel

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