segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Evento Sazonal - Corrida de 24 minutos em Daytona

Olá a todos, tudo bem?

Recentemente abriu um novo evento sazonal no Gran Turismo 6, Evento Sazonal - Corrida de 24 minutos em Daytona, que está exigindo um pouco mais dos jogadores do que apenas acelerar e frear e fazer ultrapassagens.

Este evento requer paciência e muito controle sobre o desgaste dos pneus e no consumo de combustível. Dependendo da estratégia que você adotar para fazer este evento sazonal com carros Le Mans, poderá ficar na mão com falta de combustível na última volta e ver todos que você já ultrapassou passarem por você e a vitória ir por água abaixo.

Recebi por e-mail alguns pedidos de ajuda pra fazer este evento. Como estou de férias e com tempo livre, resolvi então fazer este evento e ver quais estratégias podem ser adotadas pra se conquistar a vitória, porque dependendo do modo como você "corre" poderá adotar uma estratégia diferente da minha e alcançar igualmente a vitória. 

Eu particularmente utilizei 4 estratégias no Evento Sazonal - Corrida de 24 minutos em Daytona, conseguindo a vitória em 3 delas. Uma delas não deu certo, mas isso porque também não tentei fazer novamente e tentar a vitória, o que acredito ser possível, mas esta estratégia é cansativa demais para o tempo de prova, haja paciência, então nem aconselho a usá-la.


Mas qual é a estratégia afinal!!!


Usei Pneus de Corrida Duro e uma única parada. No entanto, cheguei em quarto lugar, 15 segundos atrás do primeiro. Creio que se eu tivesse acelerado um pouquinho mais teria vencido, mas como estava fazendo por primeira vez, acabei não acelerando o suficiente pra chegar na frente.


Independente da estratégia a ser adotada


Seja qual for a estratégia que você venha a adotar, tenha em mente que você precisa controlar a aceleração. Se você é daqueles que "senta o pé", "pisa fundo", "senta o cace.." no acelerador, então você provavelmente nem verá a cor dos créditos, porque chegará nas últimas colocações. Mas se você souber controlar a aceleração, então você é um forte candidato à vitória.


Alguns dados importantes

Consumo de combustível

Se você não controlar a aceleração, ou seja, pé no fundo sempre, seu consumo de combustível vais estar entre 18 e 20 litros por volta.

Se você controlar a aceleração e mantê-la até 190Km/h em 85% e depois dos 190Km/h pisar fundo, então seu consumo será de 14 a 15 litros por volta.

Se você controlar a aceleração sempre no máximo até 75%, então seu consumo será de 12 a 13 litros por volta.


Desgaste de Pneus

Se você pisar fundo sempre, o desgaste dos pneus será alto e se controlar a aceleração então o desgaste será menor. Quanto mais controle sobre a aceleração menor o consumo de combustível e menor o desgaste dos pneus.

Junta essas duas últimas informações e pronto, já dá pra definir a estratégia a ser adotada.


Estratégia 1

Esta foi a estratégia que mais me agradou, porque me diverti mais, me estressei menos, me preocupei menos com os outros carros e ainda venci a corrida. Então se você ainda não conseguiu vencer o Evento Sazonal - Corrida de 24 minutos em Daytona, aconselho a usar esta estratégia e não tenha pressa em chegar nas primeiras colocações, porque isso acontecerá naturalmente durante a corrida. Se você quiser se enxergar na primeira colocação no início da corrida então vais gastar mais pneus e mais combustível e aí "já era", "danou-se" como diz o baiano.

Configuração

Carro: Audi R8 Race Car '01
Pneus: Corrida Médio
Cinco voltas e parada no box
Abastecimento de 55 litros de combustível ma primeira parada, somando aos 25 que existem no tanque, dá 80 litros e preciso apenas de 75 litros pra dar mais 5 voltas.

Mais 5 voltas e mais uma parada, depois da décima volta
Pneus de Corrida Médio novamente
Abastecimento de 75 litros (pode ser 60 litros, mas poderás dar apenas 4 voltas - Com 75 litros poderás dar 5 voltas se necessário)


Corrida 1

Inicio a corrida com Pneus de Corrida Médio e tanque cheio, 100 litros. Controlo a aceleração do carro, quando estou em baixa velocidade, acelero apenas 75%, inicio as curvas com 50% de aceleração, saio dela com 75% e enquanto não alcanço 200km/h minha aceleração não passa de 85 a 90%, chega a 100% somente quando alcanço os 200km/h. Muito trechos foram feitos com aceleração a no máximo 90%. Os 100% chegaram somente nas curvas longas e nas retas de Daytona, nos demais trechos controlei a aceleração.

Há dois motivos pra este controle de aceleração, o primeiro é o desgaste dos pneus, se pisar sempre fundo o pneu vai desgastar mais e vais dar menos voltas, além de gastar mais combustível e ter de abastecer mais litros a cada parada. Então "segure a onda" e controle seu ímpeto de ultrapassar.

Não "brigue" com os adversários, ultrapasse somente na boa e em condições boas de ultrapassagem, não force a passada por eles, porque se der algum problema você é que vai levar a pior sempre. Se disputar lado a lado com ele vai tomar uma penalização e neste evento o erro não perdoa e cada segundo fará diferença no final.

Depois da quinta volta, entrei no box e fiz a troca de pneus e mantive o Médio e abasteci 55 litros. Com ainda tinha 25 litros no tanque, os 55 me deram 80 litros pra dar mais 5 voltas e fazer uma nova parada.

Cuidado ao entrar no box, não entre a mais de 100Km/h senão leva penalização.

Depois do abastecimento, fiz mais 5 voltas e no final da décima volta entrei novamente no Box e mantive os Pneus Médio e abasteci agora 75 litros. Poderia ter abastecido apenas 60 litros, porque ainda me restavam 4 voltas.

Ao todo são 14 voltas, mas poderá chegar a 15 voltas dependendo de como você atua no final da corrida.

Eu controlei o tempo, quando na nona volta estava em segundo colado no primeiro e iniciei a décima volta 13 segundos atrás do primeiro e ainda restavam 1:48 segundos, então resolvi, primeiro ultrapassar o carro da frente e assumir a liderança e depois que fiz a ultrapassagem fui segurando o segundo, não deixando ele ultrapassar e ainda deixar o tempo correr pra não ter de dar mais uma volta.

Por isso disse acima que poderá ser 60 litros se você adotar esta mesma tática, de segurar o segundo e deixar o tempo se esgotar, ou então, segue em frente e dá mais uma volta, 15 no total porque terás combustível pra mais uma volta.

Mas se você abastecer somente 60 litros poderá dar no máximo mais 4 voltas e não cinco.

Eu abasteci 75 litros como margem de segurança. Caso não fosse possível segurar o segundo ainda teria combustível pra dar mais um volta e vencer.


Outras estratégias

Segunda

Inicia com Pneus de Corrida Duro
Seis voltas depois parada no Box, coloca Pneus de Corrida Médio e abastece 80 litros
Cinco voltas depois parada no Box, coloca Pneus de Corrida Suave e abastece 50 litros


Terceira

Inicia com Pneus de Corrida Médio
Cinco voltas depois parada no Box, Pneus Médio novamente, 55 litros
Mais cinco voltas, nova parada, Pneus Suave, 60 litros

Mas das 3 adotadas eu gostei mais da primeira, foi mais tranquilo vencer a corrida.

Abaixo algumas imagens da corrida, o Grid, a posição em cada parada e o final da corrida com a classificação geral.

Se você adotou uma estratégia diferente, compartilhe conosco e conte como foi.

Um grande abraço a todos e até uma próxima.


Grid de Largada
Configuração de Pneus dos carros no Grid


Resultado Final da Corrida



Primeira parada no Box - Entrei no Box em Segundo

Primeira Parada no Box - Saí do Box em Décimo

Segunda Parada no Box - Entrei no Box em Primeiro

Segunda Para no Box - Saí do Box em Terceiro


Afinação do Audi R8 Race Car '01

Considere os valores separados por dois pontos e sempre o primeiro referente a Dianteira e o segundo à Traseira. Por exemplo, Suspensão, Ângulo: 0,00 : 0,20, significa que na Dianteira é 0,00 e na Traseira é 0,20.

Suspensão:

Altura: 80 : 80
Elasticidade das molas: 16,53 : 18,37
Amortecedores (Compressão): 4 : 4
Amortecedores (Extensão): 4 : 4
Barras Anticapotagem: 3 : 3
Cambagem: 0,5 : 0,5
Ângulo de Convergência: 0,00 : 0,20


Freio:

5 : 5


Transmissão:

Velocidade máxima: 370Km/h
1ª - 3,532
2ª - 2,295
3ª - 1,641
4ª - 1,233
5ª - 0,974
6ª - 0,809
Última Marcha - 3,500


Cadeia Cinemática:

Torque Inicial: 10
Sensibilidade de Aceleração: 10
Sensibilidade de Frenagem: 20


Potência:

Limitador de potência: 89,4%
Kit Turbo de Alta RMP


Carroceira:

Força descendente: 450 : 680

Os Assistentes

Direção Ativa: FORTE
Controle de Tração: 1
Gerenciamento de estabilidade: LIGADO
ABS: 1
Força de recuperação de derrapagem: LIGADO

31 comentários:

  1. Estava sentindo falta dos suas postagens, apesar do Robson Oliveira ter um Blog legal, o pessoal de comunidade de facebook ajudar também, nada se compara com a sua didática!! Parabéns!!

    fabiao21

    ResponderExcluir
  2. Esse evento tava me deixando maluco já, realmente é preciso paciência. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniel e aos demais granstumeiros!

    Foi como imaginava a corrida é osso. Não tá brinquedo não. Na primeira vez fui com o Audi R18 TDI 15th edição de aniversário. Dei duas paradas uma no final da 5ª volta e outra no final da 10ª. Não deu com esse carro o máximo que consegui foi um 6º lugar. Além de ter um consumo exagerado de combustível é um carro lento para esse evento. Os carros aqui voam baixo principalmente os Pescarolos. Definitivamente não consigo fazer o controle de combustível, só sei jogar pisando fundo e por causa disso sou obrigado a dar duas paradas e usar pneus de corrida duro. Quando tento aliviar no acelerador sinto os Pescarolos se aproximando então eu sento-lhe o pé, quer dizer o dedo no acelerador.
    Bem depois eu escolhi o nosso bom e velho chaparral e com ele conseguir vencer pela primeira vez. Ele estava com os PPs e Potência originais (663PP e 693CV). Com ele dei uma única parada no final da volta 7 abasteci 75 litros o suficiente para terminar a prova. Quando entra no box ainda resta uns 25 litros no tanque. Usei pneus de corrida duro e pisei fundo só maneirando nas voltas antes de entrar no box e na última volta antes do final da corrida por conta do desgaste dos pneus dianteiros. Foram 15 voltas e cheguei com uma diferença de 18s em relação ao segundo colocado.
    Depois eu tentei com outro carro dessa vez experimentei o Minolta da Toyota. Com esse passei um pouco de sufoco para vencer mais acabei conseguindo. Isso porque fui obrigado a dar duas paradas por conta do degaste dos pneus. Uma no final da 5 volta e a outra no final da 10ª. Usei as configurações padrões só alterando a velocidade final para 380Km o restante não mexi. Não deu para terminar a corrida na 14ª volta porque os adversários estavam se aproximando então fui forçado a dar a 15ª volta e foi ai que passei sufoco. O Pescarolo estava apenas a 5s de distância e o meu combustível e pneu estavam na morte. Quando cruzei a linha de chegada estava apenas 2s. Foi tenso.
    Depois eu tentei de novo com o mesmo carro mais dessa vez mexi nas configurações. Eu usei as sugeridas aqui pelo nosso amigo Daniel usei as mesmas estratégias, e dessa vez fiz uma corrida mais tranquila. Foram duas paradas uma no final da 6ª volta e outra no final da 12ª volta. Com essas configurações o desgaste dos pneus e combustível foi menor e consegui terminar a corrida na 14ª volta. Se maneirasse no acelerador dava até para fazer uma única parada no final da volta 7.
    Bom vou testar outros carros e depois posto aqui como me sai. Estou com o Madza 787B e o Nissan R92CP '92 aqui na garagem. Verei como será a corrida com eles.
    Aqui os erros tem que ser o mínimo possível pois se for grande pode ser fatal. Se você rodar na pista ou ir parar no gramado já era, pode reiniciar a corrida. Tem que controlar o tempo da freada e evitar as colisões com os adversários para isso não acontecer. E isso sem contar as penalizações que estão severas aqui.
    Bem Daniel e amigos é isso ai, esse evento está desafiante, era o que eu estava esperando desse Gran Turismo. Ela vai ficar no ar até o dia 20/02. Quem não conseguiu ainda espero que consigam o primeiro lugar. Até a próxima e abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex, tudo bem?

      Com a tática que usei, de controlar a aceleração, quando eles se aproximavam eu não esquentava, deixava eles passarem, porque logo ali na frente eu encostava novamente e fazia novamente a ultrapassagem, sem estresse, mantinha meu ritmo e assim fui até o final. Eles seguem o ritmo normal de aceleração e com isso o desgaste é maior, então acabo levando vantagem neste ponto e não preciso fazer uma corrida preocupado em chegar neles.

      Participe sempre, grande abraço.

      Excluir
  4. É uma excelente tática Daniel, mas tem que ter cuidado com o Madza 787B que para somente uma vez. Em uma das corridas que perdi foi ele o primeiro a cruzar a linha de chegada. Acho porque os Pescarolos deram cagada no caminho. Vou tentar correr para dar apenas uma parada sem ser com o chaparral. Bem é isso ai!
    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá Daniel ! Bem esse desafio deu bastante trabalho, pois ando meio 'enferrujado' no jogo. Consegui na terceira tentativa, com um Pescarolo Hybrid 2005. Fiz Pequenos ajustes (reduzi a potencia para atingir o PP), e correndo com pneus duros consegui dar 5 voltas (com média de tempos em 1:30), Fiquei em primeiro já na primeira parada. Antes com R8 e o R89C o desgaste de pneu era extremo. Já com o Pesca tinha um desgaste muito menor, e a mesma velocidade. Poderia testar o Pescarolo para ver se é melhor que o Audi, para não apelar com o Chaparral rsrs.. Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo, tudo bem?

      Ainda não testei com o Pescarolo, mas já testei com o Speed 8, com o R92CP e com esses dois passei trabalho, consegui na quinta tentativa vencer, porque esses carros tem um consumo de pneus alto e não tem "lá essas coisas" de potência. Passei trabalho com eles e a tática dos adversários foi diferente de quando usei o R8.

      Assim que fizer com o Pescarolo eu compartilho aqui.

      O teu tempo de 1:30 está super bom, consegui ele somente com o R8, com o Speed e o R92CP consegui no máximo 1:32 a melhor volta, mas na maior parte foi 1:34, se bem que usei o controle e não o volante. Enfim, farei o teste em outra conta com o Pescarolo e depois te conto.

      Grande abraço.

      Excluir
  6. Bom ter você de volta Daniel.meu bro,esse evento tá apenas um pouco difícil,precisando de.paciência e uma estratégia de economia de combustível e.pneus.
    Eu como sou pé de chumbo,tive de ir devagar,o que foi o mais difícil até do.que vencer a própria corrida.
    Usei o mazda787b stealth modelo,duas paradas, volta 5/10
    foi prazeroso o desafio,pois peguei a liderança pescarolo somente na última volta no meio do tracado,já com os pneus no osso,devido ao meu pé pesado e a aceleração brutal do carro.
    Enfim uma boa prova,algo difícil no gt6,infelizmente acho que não lançarão nada de endurance que não passem dessas provas de 24 minutos,o que é uma pena,já que tem tanto carro lê.mans bacana no jogo.
    Isso me decepciona ainda mais com o fraco modo carreira do.jogo e com a dificuldade de se ganhar crédito e.comprar todos os.carros,mas enfim é o.que se tem para a Janta! Um abraço amigo e tudo de bom sempre!!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Régis, tudo bem?

      Podia ser um pouquinho melhor do que é, não é mesmo? Mas está bem, melhor do que nada. Creio que estão guardando todas as fichas para o PS4, porque com os recursos que possuem agora em termos de console, podem fazer muito mais do que já fizeram até então. Aguardemos.

      Fiz mais uma vez este desafio com o Speed 8 e passei um pouco mais de trabalho do que com o R8. Na primeira tentativa fiquei em terceiro e na segunda então consegui vencer. Mas também não dá pra errar, tem de ser constante e regular na pilotagem, senão já era.

      De qualquer forma Régis, este sazonal até que está bem legal e desafiador, porque, como dissestes, o modo carreira está fácil demais. Só não fiz ainda com o Chaparral, mas acredito que perderá a graça porque será vitória na certa e pra ter graça precisa ter um pouco de dificuldade.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Daniel meu grande amigo,tudo beleza cara,eu só queria acrescentar algumas palavras em termos de gran turismo7:
      Como se sabe ele será lançado no ps4,mas meu amigo não espere uma grande melhoria gráfica nem nada do outro mundo,explico:
      O ps4 foi lançado e realmente e mais poderoso em termos de hardware até do que o one e o.wiuu, mas já vem defasado em relação a.maioria dos pcgamers mais atuais.
      O salto gráfico do.primeiro PS para o ps2 foi de 100%
      Do ps2 para o.ps3 foi de 70%
      Hoje o salto gráfico do.ps3 para o.ps4 foi de 10%
      Jogos como.battlefield já usam 90/95% do poder do.console no primeiro jogo,se vc observar na net o comparativo desse jogo,ou seja o gameplay lado a lado,vai perceber que a diferença não é tão gritante assim,mais efeitos de.iluminação mais detalhada no Ps4 e algumas texturas mais caprichadas.
      Isso fez eu repensar a idéia de pegar um ps4 agora,o.ps4 parece um ps3 1.2 na verdade,kkkkk
      O próprio kazunori nao anda tão eufórico com o.ps4,pois.como disse acima,nao.existe um salto gráfico gigantesco como nas gerações anteriores,e pasmem segundo o próprio kazunori teremos carros standard no gt7,aqui meu amigo peco sua licença:Mas como.diz o velho ditado:
      É de cair o cu da banda!!! Vamos jogar com carros standard do.gt4/ps2 em pleno Ps4?kkkkk aí é fogo amigo!!!!mas como.sou fa da sérié,lá vou eu comprar um ps4 pra jogar gt7,não tem jeito,eu sou fraco mesmo quando o assunto é gt.
      Lembro também ao amigo que o próximo forza já usará 100% Do poder do one,ou seja a turn10 já não vai ter como.fazer um terceiro forza pro one sem ser no mínimo parecido com o segundo.
      Essa nova geração de.consoles já tá no máximo em termos de hardware,praticamente sem ter como aumentar tanto como vimos nas gerações anteriores,sinceramente espero que o gt7 ME SURPREENDA MUITO,pois o sexto título não me empolga há um bom tempo.
      Desculpe se me alonguei amigo, um grande abraço,tudo de bom sempre!!!

      Excluir
    3. Oi Régis, é sempre um prazer dialogar contigo, ainda mais quando o assunto é GT. Tempos atrás, eu até entraria em mais detalhes de hardware, mas hoje já não dou mais bola, até porque mudei muito o rumo do meu aprendizado. Quando eu dava aulas de hardware eu até estava por dentro do assunto e me interessava mais saber a fundo como eram montados os consoles. Hoje eu passo longe e confesso que nem tenho interesse em saber a fundo. Mudei radicalmente meu foco de aprendizagem.

      Mas quem um dia aprende o fundamento, acabe não esquecendo e pode dar alguns "pitacos". Desde que me conheço por gente, sempre foi "covardia" comparar os jogos dos PCs com os jogos dos consoles e há aqueles que só jogam em PCs e tem verdadeira aversão aos consoles. Eu particularmente uso o computador pra fazer quase de tudo, menos jogar. Quando o assunto é jogar, pra mim, é console. Mas isso é uma opinião pessoal e certamente haverá quem descorde de mim e está tudo certo.

      Mas creio também Régis que há um pouco de "malandragem" em quem produz os games e entendo o porque, porque deve ser um saco ter de fazer versões e mais versões, atualizações e mais atualizações, correção de erros e por ai vai, essa turma já deve estar de "saco cheio" de tanta programação na cabeça e isso acaba gerando um certo desconforto pra quem produz os games.

      Porque digo isso, por causa dos benditos carros Standard, ou com Interior Simplificado. Haja saco pra produzir o interior de mais de 1200 carros. Mesmo com uma equipe grande e considerando o refinamento que dedicam aos interiores, leva um tempão fazer isso, tanto o design quanto a programação para as camadas de design, animação e por ai vai.

      Eu hoje não me incomodo com os carros Standard, no início até era irritante ver uma tela preta no cockpit, mas hoje já não dou mais bola. O que percebo é que carros atuais e que estão entrando na lista de carros já vem com o interior detalhado e isso é muito legal. Os mais "antigos", esses, creio que não veremos os detalhes.

      Mas isso pouco importa Régis, porque o que vale é a diversão em correr e cá pra nós, eu já joguei uns quantos jogos de carros, mas nenhum deles, nenhum, chega aos pés do realismo do GT. Tenho o Forza pra XBox360 e não tem comparação em termos de realismo no dirigir. Discordem de mim, mas qualquer jogo comparado ao GT é um lixo. A série Need for Speed, tenho impressão que quem pensou no jogo é um tanto "retardado" se achou que um dia poderia ser um jogo lógico, porque do meio da corrida, coisa absurdas acontecem. Mas tem quem goste. Pra desopilar até que vale a pena, pisar sempre fundo, bater em tudo quanto é coisa que ver pela frente, destruir a cidade, pra quem curte, é um prato cheio.

      E se pegarmos o visual dos jogos, então vai ser covardia comparar com o GT. Sou suspeito pra falar porque sou um apaixonado pelo GT, por todas as sensações que ele me permite sentir e vivenciar, por todos os desafios que me permitem me superar a mim mesmo, então eu não me importo muito quando algumas coisas ficam aquém do esperado.

      O GT6 está muito aquém do que ele poderia ser, ainda penso que o GT5 está muito além de todas as versões que já vimos, em tudo, não só na jogabilidade, mas também nos recursos do jogo. Mas nem tudo é perfeito, não é mesmo? Pra não me decepcionar, não estou esperando muito do GT7, porque a expectativa do 5 para o 6 foi grande e a realidade foi aquém do esperado. Então não espero nada do GT7.

      Eu ainda não tenho o PS4 e o comprarei somente quando sair um GT pra ele. Se o 7 continuar para o PS3, continuarei adiando minha aquisição de PS4. Tenho amigos que só estão no PS4 agora e já deixaram o PS3 de lado, eu ainda não penso em fazer isso, ainda irei curtir muito o PS3.

      Grande abraço Régis e sigamos curtindo o que temos.

      Excluir
    4. Daniel.meu bro,concordo em.muito com o que dissestes,mas enfim eu como.grande fã da série como.vc também o é, penso que a série se perdeu em detalhes que a concorrência não ta deixando de lado:
      O realismo do.gt é supremo,isso é indiscutível, séries como.need e forza tão mais pro lado arcade,e eu curto essas séries também,não tanto com gt,mas curto jogos de.carro bem feitos,sejam simuladores,arcades e até Mario karts.
      O que.me.incomoda nesse lance dos standards é :pra que 1200 carros se apenas um quinto deles são bem trabalhados?pra que 100gtrs,100 versões de rx7 e outros?porque não 400 carros bem detalhados? E olha que não jogo no cocktpit não, jogo na visão de fora,como.nos antigos jogos,
      Acho que nós, fãs da serie,e não esquecamos que somos milhões,merecemos pelo.menos um produto mais bem acabado,enfim só minha opinião,amigo
      Quanto a defasagem do ps4,eu devo ter me expressado mal,a defasagem existe,e é em relação às.novas tvs,4k que estão sendo lançadas,o PC já acompanha essa tecnologia,e eu realmente vejo um salto gráfico insignificante em relação ao ps3,sei que vc cita os pcgamers e que eles se acham e tal,eu mesmo não jogo e nunca joguei em pc,acho estranho, sei lá,não me atrai,mas não posso deixar de reconhecer que.um PC de última geração,bate em todos os novos consoles,questão de.gosto.mesmo,amigo
      Por.fim,eu espero que o Japa acorde,vejo.em muitos fóruns de gt,a decepção.dos.fãs com o atual gt,inclusive muita reclamação.com.o desleixo que foi demonstrado na parte.sonora do.jogo e no modo carreira então melhor nem comentar....
      Mas.vem aí project cars e me parece visualmente algo sem.precedentes no mundo virtual,gráficos de cair o queixo,e se conseguirem colocar a física que prometeram,aí meu amigo,vou te.falar :acabou o.reinado os.gt.como.o.rei dos.simuladores, efeitos de.chuva em nur,são algo que eu fiquei abismado com o gameplay do Jogo,se ele for com uma física idêntica ao gt,aí não tem.pra ninguém meu caro,sem falar que esse jogo tem.uma seleção de.carros do tipo que vai atrair muitos dos jogadores que gostam de disputar partidas on-line,são vários segmentos de classes diferentes pra montar campeonatos ou mesmo.pegas amistosos on-line,enfim amigo.torço muito.pro.Japa tirar uma carta da manga e sair desse marasmo que a PD se encontra,o mercado.hoje é muito disputado,e errar em dois títulos seguido.pode fazer a.galera.perder a paciência e se mandar pra concorrência.
      Eu particularmente ainda jogo o gt5,dou.uma olhada na garagem,tento.baixar meu tempo nos eventos especiais,sim ainda penso na bendita platina,mesmo.de.ds3,ainda chego lá, kkkkk
      No Gt6 não.perdi nenhum evento sazonal e.nem platinar ele eu platinei ainda,me dá preguiça,eu confesso,o jogo é sem sal.nenhum,tem dias que.nem logo,só jogo.em 200%,já que o jogo é mendigo em dar créditos, e não tenho pressa nenhuma,vou com calma,tenho míseros 200 carros,kkkkkk essa platina vai demorar,kkkkkkk
      Desculpa ae se me alonguei,mas falar de gt.contigo, com os amigos,é sempre prazeroso meu amigo,fica com deus e tudo de bom sempre!!!!

      Excluir
    5. Daniel.meu bro,concordo em.muito com o que dissestes,mas enfim eu como.grande fã da série como.vc também o é, penso que a série se perdeu em detalhes que a concorrência não ta deixando de lado:
      O realismo do.gt é supremo,isso é indiscutível, séries como.need e forza tão mais pro lado arcade,e eu curto essas séries também,não tanto com gt,mas curto jogos de.carro bem feitos,sejam simuladores,arcades e até Mario karts.
      O que.me.incomoda nesse lance dos standards é :pra que 1200 carros se apenas um quinto deles são bem trabalhados?pra que 100gtrs,100 versões de rx7 e outros?porque não 400 carros bem detalhados? E olha que não jogo no cocktpit não, jogo na visão de fora,como.nos antigos jogos,
      Acho que nós, fãs da serie,e não esquecamos que somos milhões,merecemos pelo.menos um produto mais bem acabado,enfim só minha opinião,amigo
      Quanto a defasagem do ps4,eu devo ter me expressado mal,a defasagem existe,e é em relação às.novas tvs,4k que estão sendo lançadas,o PC já acompanha essa tecnologia,e eu realmente vejo um salto gráfico insignificante em relação ao ps3,sei que vc cita os pcgamers e que eles se acham e tal,eu mesmo não jogo e nunca joguei em pc,acho estranho, sei lá,não me atrai,mas não posso deixar de reconhecer que.um PC de última geração,bate em todos os novos consoles,questão de.gosto.mesmo,amigo
      Por.fim,eu espero que o Japa acorde,vejo.em muitos fóruns de gt,a decepção.dos.fãs com o atual gt,inclusive muita reclamação.com.o desleixo que foi demonstrado na parte.sonora do.jogo e no modo carreira então melhor nem comentar....
      Mas.vem aí project cars e me parece visualmente algo sem.precedentes no mundo virtual,gráficos de cair o queixo,e se conseguirem colocar a física que prometeram,aí meu amigo,vou te.falar :acabou o.reinado os.gt.como.o.rei dos.simuladores, efeitos de.chuva em nur,são algo que eu fiquei abismado com o gameplay do Jogo,se ele for com uma física idêntica ao gt,aí não tem.pra ninguém meu caro,sem falar que esse jogo tem.uma seleção de.carros do tipo que vai atrair muitos dos jogadores que gostam de disputar partidas on-line,são vários segmentos de classes diferentes pra montar campeonatos ou mesmo.pegas amistosos on-line,enfim amigo.torço muito.pro.Japa tirar uma carta da manga e sair desse marasmo que a PD se encontra,o mercado.hoje é muito disputado,e errar em dois títulos seguido.pode fazer a.galera.perder a paciência e se mandar pra concorrência.
      Eu particularmente ainda jogo o gt5,dou.uma olhada na garagem,tento.baixar meu tempo nos eventos especiais,sim ainda penso na bendita platina,mesmo.de.ds3,ainda chego lá, kkkkk
      No Gt6 não.perdi nenhum evento sazonal e.nem platinar ele eu platinei ainda,me dá preguiça,eu confesso,o jogo é sem sal.nenhum,tem dias que.nem logo,só jogo.em 200%,já que o jogo é mendigo em dar créditos, e não tenho pressa nenhuma,vou com calma,tenho míseros 200 carros,kkkkkk essa platina vai demorar,kkkkkkk
      Desculpa ae se me alonguei,mas falar de gt.contigo, com os amigos,é sempre prazeroso meu amigo,fica com deus e tudo de bom sempre!!!!

      Excluir
  7. Valeu grande Daniel pelas suas dicas, já estava quase desistindo dessa prova, mas foi só vir até aqui no seu blog que encontrei a solução. Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento neste jogo que nós amamos. Abraços e fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elieser, tudo bem?

      Quando se faz pela primeira vez este evento ele é difícil mesmo. Mas depois que fazemos a primeira vez então analisamos o que os outros carros fazem e então definimos a estratégia pra vencê-los.

      O importante é nunca desistir, tentar sempre.

      Grande abraço.

      Excluir
  8. Daniel, boa tarde!

    Gostei muito de ver você novamente postando aqui suas experiências e dicas. Isto significa que tudo está muito bem. Você fez muita falta nesses meses de ausência.
    Tentei fazer esse evento várias vezes, perdi a paciência e deixei pra lá. Agora com suas dicas vou tentar novamente e espero conseguir.

    Discordo quando dizem que os eventos estão muito fáceis. Acho que considerando todos os jogadores, experientes e os nem tanto experientes, o jogo atende à maioria dos amantes da série.
    Os eventos A-Spec para nível experiente não estão assim tão fáceis. Este último até que está bem difícil.
    O desafio da Toscana também não está facil, para a minha habilidade. Assim como eu, outros jogadores também devem sentir alguma dificuldade para realizar os eventos. Claro que pra vocês que são "fera" e " mamão com açúcar".

    Quanto ao GT5, acho que vai demorar muito tempo para aparecer um jogo que supere a maravilha que ele foi. Embora o GT6 tenha melhorado consideravelmente desde o seu lançamento, ainda está muito longe de se comparar com o GT5.

    Com eu amo essa série GT, vou continuar jogando mesmo com algumas dificuldades. Quem sabe um dia consigo chegar aonde vocês estão.

    Como sempre, suas dicas ajudam muito.

    Tenha uma boa semana é um ótimo retorno ao Blog!

    Um grande abraço, Daniel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimada Gilda, tudo bem?

      Também fico contente em ter mais tempo pra me dedicar ao Blog e dialogar com os amigos e amigas. Graças a Deus está tudo bem por aqui, o sufoco já passou e agora é só curtir os dias e os últimos dias de férias.

      De fato Gilda, dependendo de quem está jogando, está mais fácil ou continua difícil fazer os eventos sazonais. Eu particularmente fico no meio termo, nem tão fácil, nem tão difícil, apenas tento fazer o meu melhor, e nem sempre eu faço isso, por vezes, sou meio relaxado mesmo, mas faz parte, é assim mesmo.

      Tenho reparado que os desafios que dão um prêmio maior acabam sendo mais difíceis que os outros. Os eventos de nível amador, intermediário e experiente, até que são fáceis os primeiros e um pouco mais difícil o último, mas nem tanto. Mas isso pra "macaco velho" como eu e outros tantos que já jogam GT desde os "primórdios".

      No entanto, a dificuldade não deve ser motivo pra desistir, temos de tentar sempre nos superarmos, tentarmos sempre melhorar nosso modo de correr, e isso requer um pouco mais de atenção e dedicação também, além de calibrar a mão ou o pé se usar um volante.

      Este desafio requer muita paciência, primeiro porque não pode errar e segundo tem de aproveitar as paradas dos adversários e fazer menos paradas e pra isso é preciso controlar o consumo de combustível e desgaste de pneus.

      Um outro desafio, anterior a este, era preciso controlar a aceleração porque a corrida era com chuva e não dava pra pisar fundo senão a roda patinava, então exigia uma pouco mais de habilidade na hora de acelerar e frear.

      Mas esta dificuldade é muito legal porque exige que aperfeiçoemos nosso modo de correr, exige que calibremos mais a mão ou pé. Eu já fiz este evento com volante e com controle e confesso que prefiro com volante, porque me estresso menos, me controlo menos, não preciso ser tão preciso porque com os pedais é mais fácil de controlar a aceleração e frenagem. Quando fiz com o controle não ganhei de primeira, quando fiz com volante foi covardia, venci todas e com uma margem boa de vantagem. Já com controle andava sempre com cuidado e na expectativa se iria vencer ou não.

      Agora tem um outro desafio de tempo que está até engraçado quando se faz pela primeira vez, em Brands Hatch. Se você não prestar atenção nas condições da pista acaba entrando com pneu duro e aí o carro parece que está todo errado, fica patinando e custando a mudar a marcha. Quando você olha as condições da pista percebe que está em 70% de água na pista e então se dá conta que precisa usar pneus intermediários ou de corrida. Nessas condições a pedido é o intermediário.

      Este desafio de contra-relógio está diferente dos anteriores, tem este "diferencial", pista molhada pra fazer o tempo, é uma pegadinha do GT e ficou muito bacana. E neste evento o segredo é não pisar fundo, 100% na aceleração, senão a roda patina também, é preciso controlar a aceleração.

      Resumindo, a turma do Japa resolveu fazer desafios que requerem um pouco mais de atenção dos jogadores do que somente pisar fundo e mandar ver.

      Gilda, um grande abraço e espero que consigas vencer os desafios.

      Excluir
  9. Boa noite Daniel! Qual o nome da sua comunidade no Facebook? Obrigado amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wilmar, tudo bem?

      Eu não tenho uma comunidade de GT no Facebook. Aliás, eu pouco, ou quase nada, uso o Facebook, raramente eu entro. A rede social não faz a minha cabeça e não tenho motivações para curtí-la, tenho outros interesses. Mas sei que há amigos que criaram comunidades no Facebook e poderás encontrar alguma que te agrade.

      Grande abraço.

      Excluir
  10. Por gentileza Daniel ,com o carro Pescarolo C 60 Hybride 05 consigo vencer está corrida? Obrigado amigão .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilmar, certamente com o Pescarolo C60 irás vencer. Mas precisas ter os cuidados que observo nesta publicação pra não ficares na mão com combustível e com pneus.

      Boa sorte por ai.

      Excluir
  11. Comprei um chaparral Novo , tentei entrar na corrida com ele e não consegui por causa dos PP que são tentei baixar até chegar 691 3 não. consegui !Oque eu posso fazer meus amigos?Obrigado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilmar, não citastes qual o Chaparral, mas creio que seja o 2J de '70. Pra ajustares o carro para os PPs da corrida além de diminuir a potência tens de aumentar o peso do carro.

      Sugiro que aumentes o peso em 200Kg e depois então diminuas a potência.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Daniel muito obrigado pelas valiosas informações meu amigão.

      Excluir
  12. Oh..Daniel uma boa tarde pra você amigão! Eu gostaria de saber meu amigo. Omo faço para ganhar corridas de rally uma vez que meu carro fica muito lento e todos os outros somem na minha frente obrigado amigo.

    ResponderExcluir
  13. Oh..Daniel uma boa tarde pra você amigão! Eu gostaria de saber meu amigo. Omo faço para ganhar corridas de rally uma vez que meu carro fica muito lento e todos os outros somem na minha frente obrigado amigo.

    ResponderExcluir
  14. Daniel, vou relatar algo chato que ocorreu comigo no GT6.

    Eu estava com o jogo atualizado até a versão 1.16, com todas as licenças ganhas, todas as provas completadas, e começando a acumular créditos para comprar alguns carros "caros", como a Ferrari 330' 67. Vou citar que não cheguei a fazer a ""manha" dos 20 milhões de créditos, ganhei tudo na mão mesmo...

    Por uma infelicidade minha, meu ps3 queimou, e após um tempo sem jogar, decidi comprar outro ps3. Como tinha feito backup de meus savegames em um pendrive, estava tranquilo quanto à evolução que eu já tinha conquistado.

    Bem, para voltar a jogar o GT6, tive que atualizar, e aí começou o drama: eram quase 12GB de atualizações, divididas em 17 partes. Deixei baixando e deixando instalar tudo... o que ocorreu? Travava irremediavelmente em um mesmo ponto da instalação "in-game", ficando num looping infinito.

    Deletei as atualizações todas, e repeti o processo... Sabe quantas vezes? Umas sete vezes!!

    Pesquisei em fóruns da internet e descobri que, a partir da atualização 1.12, muitos usuários entravam nesse looping e não conseguiam sair.

    Alguns conseguiram burlar isso pedindo para baixar uma de cada vez: assim que terminava o download de uma parte daquelas 17 que citei, cancelava o download seguinte e entrava no jogo no modo offline para instalar somente essa parte. Terminada a instalação, saía do jogo e baixava a outra parte, e repetia-se o processo até instalar todas as 17 partes.

    Infelizmente esse procedimento não funciona com alguns usuários, e eu me enquadrei nessa lista.

    A consequência disto: não acesso o modo online, não posso acumular os bônus diários, e o pior, meu savegame não é aceito, pq o jogo diz ser de uma versão mais atualizada e que não será aceito até que eu atualize meu jogo!!

    Vários usuários, no Brasil e no exterior, questionaram a Sony a a PoliphonyDigital, mas nunca obtiveram resposta. Um descaso absurdo para quem pagou, e muito, por um jogo.

    Minha saída: descobri como usar o save de outro usuário no meu perfil (tem que "hackear"o save usando alguns programas, mas nada impossível de aprender), e ontem consegui instalar um save com 900 carros já comprados e 50 milhões na conta.

    Conto isso para relatar o descaso que nós, consumidores, enfrentamos. Nem vou entrar no mérito do péssimo atendimento que tive da Sony Brasil quando tentei consertar meu primeiro ps3...

    Não consigo jogar mais online nem aproveitar os carros VisionGT, mas pelo menos consegui atualizar até a 1.08, que é a que nos deu os carros do Senna.

    Abraços, e desculpe usar este espaço para desabafar!!
    Robson

    ResponderExcluir
  15. Esqueci de mencionar: o savegame "hackeado" em questão é da atualização 1.04, me permitindo utilizá-lo na atualização 1.08 (a do Senna).

    Sem esse subterfúgio, não sei como conseguiria acumular ao menos 20 milhões de créditos, uma vez que, como já mencionei, não posso logar online e acumular os bônus diários.

    Como nesta versão do GranTurismo eles criaram a opção de comprar os créditos na PSN, os prêmios pagos nas corridas são ridiculamente baixos, e não posso nem tentar os sazonais (que pagam mais) porque não posso iniciar uma sessão online!!

    Espero que não passem por isso, mas fica a dica de ao menos amenizar o problema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai Robson, Rogério quem vos fala!

      Lamentável esse seu problema com as atualizações, a alguns meses atrás tive problemas com a demora da instalação de uma atualização, o download e instalação antes do jogo rodar foram concluídos e a atualização "in game", aquela que inicia na tela de aviso, ficava aparentemente travada.

      Tive então a brilhante ideia de excluir tudo e reinstalar novamente, pois bem, todas as atualização foram baixadas, porem o mesmo acontecia, em certos momento uma mensagem de erro era exibida o que me fez perceber que o problema poderia ser com minha conexão de rede.

      Primeiro passo, foi conectar meu PS3 via cabo, depois configurei o ip manualmente, sugiro que você tente realizar o esse procedimento descrito pelo Daniel aqui no blog:
      http://gt6br.blogspot.com.br/p/sala-on-line.html

      Eu já sabia dessa configuração, pois como jogo BF3 e isso ajuda bastante, principalmente se você tem internet compartilhada.

      No meu caso não funcionava, pois tinha o modem da operadora e um roteador sem fio que utilizo para distribuir internet para minha residencia.

      Antes de ter problemas com essa atualização, meu PS3 estava conectado via rede sem fio e apenas com o ip configurado manualmente, pois os DNS de minha operadora estavam configurados direto no meu roteador, e se os configurasse no PS3 eu não obtinha acesso.

      Depois de voltar o PS3 para a conexão via cabo percebi que o mesmo acontecia, mas a barra de progresso sempre ficava com um tamanho diferente, só que pra mim não ficava travado, como dito anteriormente uma mensagem de erro me era reportado erro, algumas vezes uns 10 minutos após o inicio do download interno. O que me deixou mais tranquilo era a mensagem que dizia que o download seria iniciado do ponto de onde havia sido interrompido e depois de umas 5 tentativas o download interno foi concluído.

      Lembra que falei que tinha feito a besteira de ter excluído os arquivo de atualização? Pois então, após isso todos meu replays desapareceram, então fica o aviso, caso você ou outro jogador que tenha uma coleção de replays e tenha que refazer a atualização recomendo inicialmente exportar todos seus replays e ao término da atualização importá-los para o jogo.

      Tente fazer isso Robson e cuidado, pois a PD esta de marcação pra cima dos jogadores que utilizam saves modificados, "Hackeados".

      Um grande abraço.

      Rogério.

      Excluir
    2. Rogério, só vi sua resposta hoje!! Foi mal...

      Então, eu meio que desisti de tentar atualizar, mesmo pq nem tenho o costume de jogar online!

      E assim, não tem como a PD me encontrar, já que não consigo logar nem eu querendo, ou seja, não desfruto deste benefício para prejudicar outros usuários.

      Quanto ao meu progresso, o jeito foi eu refazer todas as licenças novamente, e as provas já concluídas também! Mas os carros VisionGT não tem jeito, esses eu perdi mesmo...

      Só usei esse save de outro usuário pq achei injusto demais eu perder toda a minha garagem por um erro deles!

      De qualquer forma, obrigado pela dica... Se um dia me animar, quem sabe tento fazer!!

      Abraço

      Excluir
  16. Really Liked the information you have provided. I have an article relaed to it. I was searching about it on the internet and I found an amazing site from Acer Community Site. The provided Article was about a site that provides working modded android apps. The name of the site was “Fineapkapps”. The Article was very halpful, You should read that. Click Here to reach that amazing article: Jugaaribros.

    ResponderExcluir