terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Primeiras impressões do GT6

Editado em 20/12/2013 às 9h 00min
Texto adicionado em azul


Nota:


Como previsto, o Gran Turismo 6 está disponibilizando atualizações incorporando recursos já existentes no GT5 e implementando novos. Face a isso, precisamos atualizar também o texto deste "post". 


Olá a todos, tudo bem?

O Gran Turismo 6 foi lançado no dia 06 de dezembro de 2013, praticamente 3 anos depois do seu antecessor, o GT5, lançado em dezembro de 2010, e é inevitável, ou até mesmo natural, fazermos comparações entre uma versão e outra, ver o que tem de diferente na nova versão, o que mudou, o que não tem mais, o que tem de novo, enfim, fazermos as primeiras impressões do GT6.

Bem, é um jogo novo, embora no nome só mude o número, mas é um jogo novo, é diferente. Para aqueles que estavam acostumados a jogar Gran Turismo 5 diariamente e fazer uso dos recursos que o jogo proporcionava, ou proporciona, sentiu radicalmente a mudança. Foi inevitável procurar as coisas que existiam, ou existem, no GT5 no GT6 e não foram encontradas. Certamente você deve ter procurado... 

1. Onde está [Comunidade]?
Bem, a seção Comunidade até que existe, só não está visível ainda, ou disponibilizada. Mas pela imagem da Minha Casa do GT6 sem atualização, podemos perceber que [Comunidade] faz parte dos planos da Polyphony de ser mantida no jogo.

2. Onde está [Itens]?
[Itens] está diferente. Eles existem mas não mais com a mesma função de antes. Antes você tinha esta seção para acumular itens do jogo, dar de presente a um amigo algum(ns) item(ns), excluir os com duplicata, até mesmo escolher um item guardado e instalar no carro, como as buzinas e as peças de afinação de motor.
No GT6 os itens não podem mais ser enviados, pelo menos por enquanto, e estão incorporados em outras seções. Os macacões e capacetes foram para a Garagem e agora precisam ser comprados quando antes eram recebidos nos Sazonais.

3. Onde estão os bilhetes?
Este sim, você não vai achar mesmo.

4. Onde foi parar a [Concessionária On-line]? E a de [Usados]?
Esta também não.

Você foi um daqueles que procurou e não achou? Bem, eu fui um deles e confesso que fiquei decepcionado. Mas esse foi o primeiro choque, porque depois olhando com mais atenção o jogo comecei a entender por que essas coisas todas não estavam mais presentes na nova versão, porque alguns não existem mais mesmo e outros estão diferente e incorporados em outros lugares. Vamos falar um pouco de cada uma delas então, só pra início do nosso diálogo. Vamos trocar ideias sobre as primeiras impressões do GT6?

Comunidade

Não existe mais, pelo menos por enquanto e creio até que não existirá mais mesmo, talvez com outro nome e com novas funções on-line, mas com o objetivo do GT5, não mais. E por que digo isso? A resposta é simples, porque não há mais itens pra serem enviados. Em [Comunidade] recebíamos os presentes dos amigos, ou de nós mesmos, eram bilhetes, postais, tintas, macacões, capacetes, carros, buzinas, peças de motor, enfim, tudo o que era possível de ser enviado  a um amigo. Só que isso tudo perdeu o sentido na versão GT6.

Vamos então fazer uma correção no parágrafo acima

Depois de fazer um macete no jogo, acabei descobrindo a interface antiga do GT6, a que existe antes de atualização 1.01. Nesta interface, a [Comunidade] está presente, ou seja, ela não acabou, apenas está sendo programada em mais detalhes. Vamos aguardar então. 

Mas o que fica é a ótima notícia que não eliminaram a [Comunidade].

Veja as imagens abaixo, a primeira com a atualização que nós já conhecemos e a segunda imagem sem a atualização do GT6.

Repare os créditos que tenho na atual (isso depois de ter feito o macete)



Essa é a Interface que conhecemos, com a atualização, versão 1.01. Repare os créditos.
E esta é a image da Interface sem atualização, a versão 1.00. Olha só, [Comunidade]!!!
Procurando uma coisa, acabei encontrando outra!!!

Bilhetes

Não existem mais. Por que? Porque perdeu o sentido existir bilhetes! Todos os carros estão à disposição para compra. Basta entrar nas Concessionárias e lá estão eles. No GT5 não tínhamos todos os carros à disposição e alguns eram difíceis de se conseguir e as vezes a demorada era grande. Aparecia o carro, mas não tinha crédito pra comprar; tinha o bilhete de ano ou de nível do carro, mas não tinha a sorte de retirá-lo na abertura do bilhete, ou as tentativas eram muitas e as vezes geravam aborrecimentos e se deixava de lado. Não precisamos mais dos bilhetes, então não tem porque ficar enviando bilhetes.

Carros

Repararam que no GT6 todos os carros desejados na versão GT5 estão à disposição? Todos os Stealth Model, todos os Chrome, todos os DLCs, tudo está lá, e o melhor, não foi preciso pagar a mais por isso!

Então pra que ficar enviando bilhetes ou carros se podemos comprar todos e a qualquer hora que tivermos créditos suficientes pra adquiri-los!

Tintas

Estão todas lá! Todas as Chrome e Polarizadas (ou Peroladas) que faziam parte do DLC. Está tudo lá! (desde que você tenha recebido o código de resgate na versão do GT6 que tenha comprado!). Enfim, o jogo em termos de carros e tintas está completo, sem falar nos macacões e capacetes, estão todos lá também, a um preço bem "salgado" é verdade, mas estão lá, ninguém pode reclamar!

Diante de todos esses itens já fazerem parte, estarem incorporados no GT6, perdeu o sentido enviar presentes aos amigos e nesse sentido, torna-se lógico não haver mais [Comunidade] nem [Itens] com a opção de [Enviar pra amigo].

[Concessionárias On-line e de Usados]

Outra opção do jogo que perdeu o sentido porque todos os carros estão à disposição, e o melhor, todos zero km, e o melhor ainda de tudo, podemos escolher a cor que desejamos.

Vamos falar então das coisas legais que foram implementadas no GT6.

Alterando a cor dos carros

Uma das tantas coisas legais que foram implementadas, e que gostaria de destacar nas primeiras impressões do GT6, é a mudança de cor do carro. Antes tínhamos de olhar a cor desejada em um ícone com forma de carro e nunca o ícone representava a realidade da cor aplicada ao carro e isso por vezes era decepcionante, porque depois de aplicada a cor, já era, não tinha como voltar atrás, os créditos já tinham sido gastos e a tinta perdida, salvo se você fazia como eu que salvava antes os dados no pendrive pra depois pintar o carro, se a cor agradasse, ficaria por ali mesmo, mas se não agradasse, recuperava os dados no pendrive e deixava como estava.

Mas agora isso não é mais preciso, porque conforme vais escolhendo a cor o carro vai mudando com a cor selecionada e se não desejar comprar, apenas olhar, basta sair e está tudo certo. Foi uma mudança bacana que fizeram no jogo, facilitou bastante a escolha da tinta legal para o carro.

Comprando um carro

Outra coisa legal que está diferente é quando você compra um carro e quer comprar mais de um e um atrás do outro. Antes, você comprava um carro e o jogo voltava pra Minha Casa. Agora além de continuar na Concessionária, volta exatamente no ponto onde você estava e permite que você compre mais carros sem precisar fica entrando na Concessionária, escolhendo a marca e depois escolhendo o carro. Ficou muito legal a dinâmica de compra de carros.

Ganhando um carro e escolhendo a cor

Antes, no GT5, a cor do carro ganho nas corridas era aleatória quando o carro tinha mais de uma cor. Agora no GT6 podemos escolher a cor que desejamos e isso também foi muito legal ter sido implementado no GT6.

Escolhendo o carro pra correr

No GT5, tínhamos de escolher o carro antes de entrar na corrida e as vezes isso era trabalhoso, porque se o carro não atendia aos critérios da corrida, tínhamos que sair da corrida, série, ou seja o que for, pra voltar à Minha Casa, à Garagem e escolher um novo carro e então voltar para a corrida. Se fosse em Sazonal até que não dava tanto trabalho, mas nas séries era inconveniente.

Já no GT6 isso foi mudado radicalmente. Além de poder trocar de carro, podemos modificar o carro adaptando-o aos critérios da corrida ou do evento no próprio evento, bastando acessar o Menu com o botão [Triângulo].

Ajustando o carro

Alguns podem estar de bronca com a nova interface de afinações dos carros e eu me incluo inicialmente nessa bronca. Digo inicialmente porque ainda não mexi muito nesta opção. A única coisa que fiz até agora foi ajustar a potência do carro e quanto a isso todos já devem ter percebido que estão faltando alguns detalhes pra serem implementados, como por exemplo a mudança automática dos CVs e PPs conforme o percentual de potência é mudado, porque isso não ocorre no momento. Alteramos a potência e pra ver os CVs e PPs precisamos aplicar e sair, entrar novamente, aplicar e sair outra vez, sendo por vezes os décimos que definem o ajuste certo do carro e este processo se torna trabalhoso. Ainda não chega a ser irritante, mas se não for ajustado, ficará. Mas creio que isso será mudado e em uma nova atualização este inconveniente será resolvido.

A interface de ajuste mudou e bastante. Na primeira vez que se entra na opção dá até pra se atrapalhar um pouco, mas depois que reconhecer o esquema de escolha, torna-se fácil e intuitivo.

Está tudo num único lugar agora. Todas as peças tanto as afinações de motor quanto as demais afinações. Antes, pra fazer a instalação de níveis do motor, era preciso entrar na Oficina. Agora não precisa mais, está tudo num único lugar e basta entrar na opção e fazer a compra e instalação e se desejar até ajustar a peça é possível e no mesmo lugar, sempre precisar ir em outra opção. Era meio chato ter de fazer isso no GT5. Quando estávamos em uma corrida on-line e queríamos instalar a afinação de nível do motor, tínhamos de sair da sala on-line, voltar a Minha Casa, ir na Oficina e instalar a peça e depois ainda voltar pra sala on-line. Agora ficou mais prático e rápido. Creio que muitos jogadores on-line estão curtindo bastante esta mudança no jogo. Ainda não joguei on-line, mas já imagino o benefício que este recurso trará.

Avançar no Jogo

Bem, as experiências foram "passear", receberam passagem só de ida! Agora temos as "estrelas". Cá pra nós, bem mais simpáticas, não é verdade! Quer avançar no jogo, tem que conseguir estrelas. Elas até dão troféus, 4 no total, um pra quando adquirir 25 estrelas, outro pra 100, outro pra 200 e um quarto pra 300, sendo que o total é de 573 estrelas.

Conforme vais correndo, vais ganhando estrelas e conforme o número de estrelas novos eventos vão sendo liberados. Vejo com bons olhos este método porque acaba exigindo que façamos algumas etapas preliminares que, querendo ou não, permitem acumular créditos. 

Licenças

As licenças foram incorporadas aos eventos e achei bacana o que fizeram, ficou localizado e direcionado, ficamos focados nos eventos e no que precisa ser feito pra chegar às licenças. Até então, no que já avancei no jogo, pra liberar as licenças é necessário conquistar 20 estrelas. Sendo que a licença Internacional A, tem uma "pegadinha". Primeiro aparece no rótulo Licença Internacional A, 20 estrelas. Depois que consegues as 20 estrelas, aparece Campeonato de GT e somente depois de fazer o campeonato é que aparecem as licenças.

Na minha opinião, as licenças estão mais fáceis de serem alcançadas com ouro. Creio que muitos estão achando mais fácil e não é só impressão, está mais fácil mesmo. Pra mim ainda falta a Super Licença, que é a minha próxima etapa no jogo. Mas até então, todas foram mais fáceis de serem conseguidas do que foi consegui-las no GT5.

Minha única tortura são as duas licenças com os cones. A primeira com o Scirocco até que não me deu tanto trabalho, mas a com o Honda NSX, essa eu paguei meus pecados pra conseguir. Foram inúmeras tentativas. Depois que veio o ouro, e senti que iria consegui-lo, porque meu fantasma ficou pra traz mais de um carro, até me animei pra tentar ouro na única licença que me falta no GT5, que é justamente a do cone com o Toyota. Vou voltar lá em breve e tentar novamente.

Cabe ressaltar aqui, o que já presenciamos no GT Academy, quando fizemos os desafios de tempos e tínhamos na tela os tempos dos amigos. Foi uma sacada muito legal da Polyphony incorporar essas informações nas licenças. É bacana ver os tempos dos amigos, mais bacana ainda é ver a evolução desses amigos.

Vou citar um exemplo, sem citar nomes. Tenho uma grande amiga, que conheci no Blog do GT5, e que considero amiga mesmo. Conversamos pela PSN, por E-mail, pelo Skype, trocamos inúmeros itens, enfim, convivo quase que diariamente virtualmente com ela. Ela sempre me dizia que não conseguia fazer ouro nos eventos. No GT Academy, até me dispus a entrar com a conta dela e fazer os tempos pra ela pra não perder a premiação e futuros bonus, bonus esses que nunca vieram, diga-se de passagem. Mas ontem quando olhei os tempos dela, tem uns quantos ouros e é muito legal ver a evolução dela no jogo. Ontem ela disse-me que estava usando os meus fantasmas pra melhorar os tempos dela e em alguns momentos até conseguiu o ouro.

Essa interação, essa "liga" que o GT faz com as pessoas, é bacana demais, nos aproxima, nos torna torcedores de melhores tempos dos amigos, e nossos também, é uma vivência virtual extremamente salutar e empolgante. Foi sensacional a incorporação dos tempos dos amigos nas licenças.

Mas tem o lado "negro" da história. Pra quem não tem a cabeça no lugar pode tomar isso como um desafio, ou um desaforo e querer bater o tempo de todo mundo e enquanto não conseguir não vai sossegar. Mas isso são poucos e uma minoria e que não merece atenção neste espaço.

Só sinto falta de uma coisa nas licenças, que também não tinha no GT5. Você jogou GT4? Conseguiu ouro em alguma licença? Não curtiu a música do ouro? Nossa! Eu fazia várias vezes a licença quando conseguia o ouro só pra ouvir a música da vitória. Era bom demais! Pena que excluíram no GT5 e no GT6 também. Enfim, saudosismo à toa.

Início do jogo

Ficou bem mais otimizada a interface do GT6. Não precisamos passar por um menu anterior pra chegar no modo carreira. Era meio chato iniciar o GT5, porque sempre caída no primeiro menu. Agora não, está tudo num único lugar dividido por seções. Basta pressionar [R1] [L1] pra se deslocar lateralmente na Minha Casa. Ficou super prático, limpo.

Ainda não fiz as missões, ainda não entrei na Missão Lunar. Não acredita? Pois é, não entrei ainda. Estou fazendo primeiro os eventos necessários pra liberar as licenças. Depois que fizer as licenças, então partirei para os eventos especiais. Nem os eventos adicionais nas corridas eu fiz, a exceção do primeiro que é derrubar os cones, porque os demais, Coffe Break e de Marcas, nem sei como são. Com o tempo vamos dialogando sobre esses tópicos também.

Jogando GT6

Você deve estar encantado com a jogabilidade do GT6. Deve estar até achando mais fácil de se manter em linha reta sem andar em zigue-zague. Parece que está mais fácil controlar o carro, não é mesmo?

E está mesmo. Melhoraram e muito a jogabilidade do GT6. Eu já tinha achado mais fácil jogar GT5 do que jogar GT4 e agora estou achando mais fácil, e traduz isso por melhor, no GT6 do que no GT5. A sensação de realidade, de estar mesmo dirigindo um carro foi ampliada consideravelmente. Ou nós somos um "bando de malucos" que acham que a sensação é real, ou ela é real mesmo, mas que está diferente está. Ou será só impressão nossa?

Jogando o GT6 é que vamos entender quando "a turma" fala que a "engine" foi mudada.

Não vou falar sobre suspensão, pneus etc. etc. Se você deseja saber detalhes disso, entre no site do Gran Turismo e leia as reportagens que existem por lá.  Vamos, apenas, tirar proveito desses recursos e deixar a discussão pra quem gosta de perder tempo com teorias e imaginações. Não é o meu caso, nem pretendo entrar nessa discussão. Se você deseja saber mais sobre o assunto, procure em outros sites, blogs que certamente encontrará. Não é meu propósito entrar no detalhe do detalhe, mas sim aproveitar os recursos do jogo e curtir imaginar que estou dirigindo um carro.

Você não acha que o visual do GT6 é perfeito? Bem, eu sou daqueles que não procuro os defeitos do jogo, apenas ressalto as qualidades, porque elas são tantas, que os defeitos acabam sendo insignificantes.

O visual está demais. As novas pistas sensacionais. Os novos carros então, arrasando.


Coisas que ainda não vi e que estou torcendo pra que apareçam

Controle sobre os assistentes de condução

No GT5 eu programei meu controle pra ter acesso aos assistentes de condução durante as corridas, controle de tração, estabilidade, binário e freios. No GT6 não vi essas opções nos ajustes do controle. O Raphael Corrêa enviou-me um e-mail salientando este detalhe também, ele também está sentindo falta deste recurso. Ter de fazer esses ajustes somente antes de entrar na corrida e não poder fazer durante a corrida é um fator que em determinados momentos nos prejudica, porque deixamos de fazer alguns milésimos a menos justamente por não controlar o carro de acordo com o trecho da pista. Espero que venha este recurso em uma atualização futura.

Bem, está parecendo mais esquecimento do que exclusão do recurso no GT6, porque na atualização 1.02 este recurso foi implementado. Agora já dá pra ajustar os botões do controle pra ajustar tração, freio, estabilidade e binário durante a corrida como se fazia no GT5. Ótima notícia!

Perfil dos amigos

Era bacana olhar o perfil dos amigos no GT5, ver o quanto eles já tinham avançado, qual o nível que estavam, enfim, todas as informações referente aos amigos, sem contar nos fóruns, mensagens, e-mails que existiam. Esta interação no GT6 está fazendo falta. Espero que volte. Temos hoje o [Status], quem sabe uma atualização compartilhando esta opção!

Ainda não veio na 1.02...

Compartilhamento de carros

Outro ponto que faz falta, principalmente pra quem tem duas contas ou mais, é o compartilhamento de carros. Afinarr o carro numa conta e utiliza o carro compartilhado na outra, assim tens sempre o carro zero km pra ser usado e sempre preparado para os eventos. Sem falar que não tem hoje como emprestar os carros aos amigos. Espero que volte o compartilhamento de carros. Aguardemos.

Este também não...


Coisa que não vi e que desejo que nem venham mesmo.

Corridas B-Spec. 

Sem comentários, porque é desnecessário.

Finalizando

Essas são minhas primeiras impressões do GT6. Muita coisa ainda virá pela frente porque o jogo não está completo. Creio que ele foi lançado apenas pra cumprir prazo e não perder espaço pra concorrência. Falta muita coisa a ser implementada, recursos que foram anunciados e não estão presentes. O próprio jogo, versão Ayrton Senna, não está com os DLCs presentes no jogo lançado! Ainda estão trabalhando nisso e com o passar dos dias novos anúncios vão surgindo como forma de tranquilizar os consumidores.

Por isso não dá pra sair "sentando o pau" no jogo, nas falhas que porventura apareçam, nos recursos que não existem, porque isso tudo será ajustado com o tempo, da mesma forma que aconteceu com o GT5. O GT5 quando foi lançado era um, o GT5 hoje é outro, completamente diferente, a essência é a mesma, mas os recursos, nem se comparam.

Então tenhamos paciência para com o GT6, com a equipe que produz o jogo, porque fazer a programação no nível do GT6 não é pra qualquer um e é um processo demorado mesmo.

O bom disso tudo é que no final, tudo dará certo e estaremos contentes com o jogo.

Quer comentar alguma coisa que deixei de fora, que esqueci de falar? Faça seus comentários e compartilhe conosco as tuas primeiras impressões do GT6.

Um grande abraço a todos e até um próximo diálogo.

125 comentários:

  1. Olá Daniel, tudo bem?
    Nem é um comentário sobre as novidades do GT6...
    Mas quando vejo você falando que está fazendo as licenças todas com ouro,
    e eu suando pra conseguir fazer o bronze na licença super (ainda não consegui passar Brands Hatch depois de umas 20 tentativa já) percebo o quão "amador" eu sou... hehehehe
    Mas é só uma brincadeira mesmo... então vamos que vamos...
    Abraços

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    1. Oi Rafael, tudo bem?

      Como eu já te conheço a bastante tempo, sinto-me à vontade pra falar contigo e sei que vais entender exatamente o que quero dizer...

      Ainda não cheguei na Super Licença, quero ver se consigo fazer algumas corridas, ganhar as estrelas e chegar lá e então ver como está a Super Licença, porque até agora Rafael, eu não senti dificuldade em conseguir ouro na maioria e já na primeira tentativa. As duas únicas que me colocaram de cabelo em pé foram as duas dos cones, a do Honda então nem se fala, eu já estava quase desistindo quando tomei vergonha na cara e encarei como devia. Mas as demais achei fáceis Rafael. Nas que consegui ouro de primeira em fiz mais duas ou três vezes mais pra memorizar e fazer na outra conta.

      Iniciei o jogo com a ID GT6Daniell e é nesta que estou chegando na Super. Ontem iniciei o jogo na DanielGTBR e todas as licenças, sem exceção já foram ouro de primeira. Mas cá pra nós também, foram só os 5 primeiros desafios da primeira licença e essas creio que todos conseguirão ouro, não é nenhum mérito chegar.

      De qualquer forma Rafael, como expus acima, sinto que está mais fácil correr, fazer licença, avançar no jogo e tudo isso contribui para conseguir os ouros nas licenças.

      Então meu estimado amigo, não sinta-se amador porque não sou um profissional, sou apenas uma entusiasmado jogador de Gran Turismo, independente da versão dele, que curte se auto-superar. É bacana provarmos pra nós mesmos que podemos ser um pouquinho melhor em cada passo que damos, seja na vida, seja no jogo.

      Tem dias que acertamos a mão e tem dias que não. Quando eu acerto, aproveito o máximo, quando não, deixo de lado mesmo.

      Dissestes que já fizestes umas 20 em Brands Hatch (nome chique, não é mesmo!). Posso te garantir que tentei mais de 50 vezes a segunda do cone, e estou chutando por baixo.

      Grande abraço Rafael e boa sorte nas licenças.

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  2. Ontem eu alterei o down force de um carro e os PPs não mudaram!

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    1. Oi Leonardo, tudo bem?

      Dependendo do carro, do valor mudado, pode acontecer dos PPs não mudarem mesmo, principalmente quando o intervalo é um u, dois ou três pontos.

      Tentou valores maiores e não mudou nada?

      Eu ainda não mexi nos carros, alterei somente o percentual de potência, vou dar uma olhada e conforme for te dou um retorno.

      Grande abraço.

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  3. Não consegui clicar em responder... mas continuando o tópico...
    Para fazer as licenças pela primeira vez não estou preocupado com o ouro, mas mais em liberar o conteúdo bloqueado do jogo.
    Depois quero voltar e fazer tudo ouro.
    Na Super licença são cinco pistas, uma volta completa em cada. A primeira Apricot Hill foi tranquila. Willow Spring me deu um pouco de trabalho porque tem algumas curvas cegas e acabava saindo da pista... Silverstone na segunda tentativa foi... Brands Hatch eu to empacado.... Depois só tem mais uma.
    PS.: as dos cones eu fiz bronze de primeira. hehehe
    Abs

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    1. Depois de não quantas (muitas) tentativas, consegui bronze em Brands Hatch... Agora só falta Ascari. Vamos ver o que acontece...

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    2. Que legal Rafael, fico contente por ti. Falta pouco agora.

      Pra liberar a Super Licença preciso correr o campeonato que está no rótulo da licenças, Campeonato Super GT, ou algo parecido, parece-me que são carros Le Mans. Depois disso entro na licença também.

      Grande abraço.

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    3. Oi Rafael e Daniel, tudo bem com vocês?

      Realmente na Super Licença o “buraco é mais embaixo”! Nada de molezinha como nas outras. Tanto que comecei era meia noite e pouca, fui terminar era quase 4h da manhã!

      As três primeiras (S-1, S-2 e S-3) são mais “fáceis”, mas as duas últimas meus amigos. Que osso duro para conquistar ouro em!?

      Vou começar pela última, S-5. Confesso que quando olhei que era o Veyron 16.4 para dar uma volta em Ascari, já bateu o desespero! Pensei logo: impossível! Mas até que o carro está bem mais controlável do que no GT5 e depois de várias e várias tentativas conseguir o troféu ouro.

      Agora uma que me deu dor de cabeça foi à quarta prova, S-4, que desafio enjoado em! Controlar o Aventador LP 700-4 em Brands Hach é chato demais, eu praticamente tive que fazer drift! A dica é frear bem antes de entrar nas curvas para poder sair acelerando depois, no mais é treino mesmo.

      Uma dica que funcionou para mim, foi deixar os controles de direção do seguinte modo:

      Direção Ativa: Desligado
      Controle de Tração: Desligado
      Estabilidade: Ligado
      ABS: 1
      Força de Derrapagem: Ligada (Exigência da prova)

      Com o controle de estabilidade ligado, fica bem mais fácil sair acelerando com os carros após a frenagem.

      Os dois carros que recebi foram bem legais:

      1. McLaren F1 '94 (Todos os troféus Bronze)
      2. Audi Sport quattro S1 Pikes Peak '87 (Todos os troféus Ouro)

      Um abraço amigos,
      Raphael.

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    4. Olá Raphael e Daniel
      Tudo bem com vcs?
      Ainda estou empacado na Ascari e a curiosidade tá grande...
      Depois de conseguir a licença, libera mais algum conteúdo ou só as corridas da série S mesmo?
      Vamos começar as tentativas de hoje assim que terminar a instalação da atualização... hehehe
      Abs

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    5. Oi Rafael, tudo bem?

      Realmente é um desafio danado esse de Ascari, segurar a potência do Veyron não é moleza. Só consegui me dá melhor com esse carro ativando o controle de estabilidade, mesmo assim, ralei bastante.

      Então Rafael, não abriu nenhum conteúdo novo, somente as corridas da Série Super. Engraçado foi ver as corridas que estão disponíveis nessa categoria. Agora não são mais 24 horas de Le Mans, mas sim 24 minutos, acredita? rsrs

      Trocaram as corridas de 24 horas por 24 minutos, tá certo que eram longas, mas não precisa encurtar tanto. Eu ainda não joguei essas corridas, mas acredito que seja apenas um aperitivo, um "tira gosto".

      Abraço Rafael, boa diversão pro ai!

      Raphael.

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    6. Fala sério?!?!
      Cadê as corridas de 24 horas??
      Pra mim era o principal do GT5 e seria o principal do GT6...
      É claro que tem muita coisa legal... mas as 24 horas dispensam comentários.
      Vamos esperar e torcer para que elas venham numa atualização em breve.
      Abs.

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    7. Oi Rafael, fiz as mesmas perguntas quando vi as corridas de 24 minutos. Mas fique tranquilo, tenho certeza que nas próximas atualizações as 24h serão inseridas, é tão certo quanto a morte! rs

      Abraço!

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    8. O modo arcade não tem como fazer corrida de 24h... ou corrida com no máximo 99 voltas, ou com voltas infinitas.

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  4. Olá Daniel, tudo bem?

    Achei muito legal esse post que você escreveu. Suas impressões foram praticamente às mesmas que eu tive. A leitura do seu texto foi muito prazerosa.

    Realmente, a jogabilidade do GT6 está aparentemente mais fácil do que GT5. Não acho que as corridas estejam bem mais fáceis do que no GT5, pois me lembro que no GT5 também era muito fácil vencer as corridas. Os desafios mesmo eram os Sazonais que você largava em último bem distante do primeiro. Então, acredito que podemos esperar mais desafios pela frente.

    Agora as licenças realmente estão mais fáceis do que GT5, pelo menos por enquanto. Ainda não cheguei a tentar Super Licença como o Rafael relatou no comentário anterior, parei na Internacional A e até agora consegui todos os ouros sem muitas dificuldades.

    Em relação às provas dos cones (IB-1 e IA-1) uma dica que funcionou para mim foi colocar as opções de direção da seguinte maneira:

    Direção Ativa: Suave
    Controle de Tração: Desligado
    Estabilidade: Desligado
    ABS: 1
    Força de Derrapagem: Ligada (Exigência da prova)

    Um grande abraço!
    Raphael.

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  5. E ai Pessoal!!!

    Eu ate agora gostei muito do GT6, ate agora consegui jogar só o começo mas realmente as licenças estão mais fáceis sem muito esforço de primeira consegui ouro em algumas e nas outras pratas vou tentar refazer para conseguir ouro em todas( só tirei ate agora a licença B). Ainda estou me acostumando com a jogabilidade ainda mais que faz um tempo que não jogava, e conforme uma dica que o Daniel me deu estou aprendendo a utilizar o R3 para controlar a aceleração e frenagem se contar que estou deixando os assistentes desligados e no começo utilizei o abs em 0 mas vou começar a deixar no 1 pois com carros mais lentos não tenho problemas mas carros mais rápido eu acabo me perdendo na frenagem antes da curva.
    Espero também que volte o perfil dos amigos e carros compartilhados, no GT5 os carros do Daniel me ajudaram em algumas corridas. O modo B-Spec me dava raiva por isso gostei de não termos mais o mesmo. Em relação a Comunidade acho que seria legal a mesma voltar mas com algumas mudanças tipo podermos fazermos troca de carro com os amigos, macacões e capacetes.

    Um abraço.

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  6. Daniel tudo bom? Você comentou das retas, vou acrescentar que a sensação de velocidade está mais gostosa! Até em reta. No gt5 sentia falta dessa sensação (100km/h pareciam 20km/h), ou é impressão? No gt6 teve algumas corridas em uma pista onde tem varias subidas e descidas que me trancaram a respiração e logo depois a reta que se eu fizesse algo errado era grama...essa foi minha impressão...de velocidade...se meu sofá tremesse conforme o volante, aí sim tinha que segurar no braço haha... está sendo o melhor gt de todos! Grande abraço

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  7. Estou gostando tanto do jogo que acabei investindo em um g27 e cockpit, mas estou me habituando ainda a forma de conduzir pelo volante, vamos ver no que vai dar. De todo modo espero que as coisas interessantes que haviam no GT5 pelo qual joguei pouco possam aparecer pelo menos em parte no GT6. Abracos pessoal, estou de olho no Blog e nas dicas

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    1. Oi Júlio, que bacana!

      No início a gente se perde um pouco porque correr de volante é bem diferente, mas depois que pega o jeito só vai, aí é que a coisa começa a ficar boa.

      Boa sorte por aí. Grande abraço.

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  8. Olá a todos, tudo bem?

    Depois que escrevi este post pela manhã, publiquei em seguida e acabei não fazendo uma correção ortográfica e gramatical nele que acabou gerando alguns erros na escrita, mas que à tarde eu acabei consertando.

    E a tarde acabei vendo um vídeo interessante que o Giovani compartilhou no Google+ dele, onde mostra uma façanha de nada mais nada menos ganhar Cr. 20.000.000 na venda de um carro. Pelo vídeo era fácil e simples de fazer o esquema. Desconfiado, perguntei ao Giovani se ele tinha feito e se tinha dado certo. Ele respondeu que sim.

    Bem, vamos tentar então pra ver o que vai dar. Fiz e deu certo. Já gastei Cr. 40.000.000 em carros. Ainda continua o limite dos Cr. 20.000.000 máximo no GT, os 40 é porque vendi dois carros e cada carro gerou os 20.

    Mas isso é para um novo post, dedicado exclusivamente a este macete que vou compartilhar com vocês. Ele exige alguns passos antes, tipo, ter de abrir a seção [On-line], ter Cr. 1.000.000 de créditos pra comprar a Mercedes-Benz Vision, enfim, em breve publicarei isso, tão logo eu termine o processo que ainda está em andamento. Apenas aguarde que em breve sua garagem vai estar cheia de carros. Isto é, que você desejar fazer o que o jogo está permitindo, que acredito que não vai durar muito tempo.

    Mas meu comentário não era sobre isso e sim sobre algo que descobri em função deste macete que cito.

    Quando instalei o GT6 pela primeira vez de cara apareceu a atualização e cliquei Ok e ele começou a baixar, depois instalou uma nova atualização e ai sim o jogo iniciou.

    Todos devem ter feito exatamente isso, não é verdade. Mas quando fiz o macete, eu tive de apagar esta atualização e iniciar o jogo sem a mesma e ainda estar off-line, com a internet desabilitada.

    E qual não foi a minha surpresa! Um outra Minha Casa e esta com o ícone [Comunidade]. É isso mesmo! [Comunidade]. Só não consegui entrar porque estava off-line. Mas a indicação é promissora. Já estava no jogo e com a atualização tiraram do ar. Certamente voltará como todos nós desejamos.

    Amanhã pela manhã eu passo a foto que fiz da tela com a Minha Casa sem atualização pra vocês verem como é e acrescento ao post.

    Mas você deve ainda estar pensando em como conseguir os Cr. 20.000.000, não é mesmo?

    Segura um pouco a onda por ai que em breve farei um post sobre isso. Assim que terminar por aqui o processo eu sistematizo pra vocês fazerem o mesmo.

    Não aguenta de tanta curiosidade, então dá uma olhada neste vídeo.

    https://www.youtube.com/watch?v=TwZCQZTfNic

    OBS.
    Pra não perder a graça no jogo, se você for fazer, compre somente os carros que custam Cr. 20.000.000, os demais, deixe pra comprar jogando mesmo, senão daqui a pouco você já tem os 1.200 e que graça terá! Nenhuma! Então, use, mas não abuse! Compre os carros históricos, o X2011, o Chaparral entre outros e deu. Segure a onde e não compre mais nada.

    Grande abraço.

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    1. Oi Daniel, tudo bem?

      Assisti o vídeo que você postou e já testei aqui na minha conta e deu certo!

      Pelo que eu entendi do vídeo você não precisa ter Cr. 1.000.000 de créditos pra comprar a Mercedes-Benz Vision, basta você comprar a BMW que foi lançada recentemente no jogo, aquela que é dada como prêmio no Sazonal novo do GT6. Só que você não precisa nem jogar pra ganhar, pois esse carro já está disponível na concessionária pelo valor de apenas Cr. 120.000.

      Eu tinha apenas Cr. 900.000, comprei tudo de BMW. Deu para compra 7 delas. Depois segui os passos do vídeo, deletando a atualização e desativando a internet. Pronto, tenho 7 BMW! Cada BMW agora vale Cr. 20.000.000.

      Eu já gastei Cr. 40.000.000 e agora estou baixando de novo a atualização para comprar Cr. 20.000.000 de BMW, que dá aproximadamente 166 dessas “belezuras”, tá bom né?

      Então é isso, não precisa gastar Cr. 1.000.000 na Mercedes, a BMW também dá os créditos extras e custam bem menos!

      Valeu pela dica Daniel e Giovani!

      Abraços,
      Raphael.

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    2. Oi Raphael, tudo bem?

      Eu imaginei que somente comprando a BMW daria certo, mas não quis arriscar, porque já era tarde e o processo seria demorado e ainda tinha que acordar cedo hoje. Fui até às 4h fazendo isso. Mas de qualquer forma a dica está ai e funciona mesmo. Não sei por quanto tempo, mas está aí e tem de aproveitar.

      Eu comprei 20 BMW e usei apenas a metade. Comprei só os mais caros e alguns outros que vi que usaria lá na frente do jogo. Aproveitei e comprei os macacões e capacetes e terminei o processo com os 20.000.000 na conta. Já está de bom tamanho. Mais que isso não tenho paciência.

      O Giovani já está com 400 carros na garagem!!! É mole!!!

      Grande abraço.

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    3. Infelizmente para mim nao deu certo, comprei as BMW 5 no total e sai do jogo e deletei a atualizacao 1.1 latam. Quando volto ao jogo na versao 1.0 off line, assim que se abre a garagem o jogo trava completamente. Nao sei o que diferencia pra voces a funcionalidade, mas pra mim foi um tiro no pe :(

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    4. Oi Júlio, mas não é M5 e sim a M4, a que se ganha no evento sazonal.

      Nem tudo está perdido, porque é só fazer o processo de novo. Se ainda tens os teus dados de avanço de jogo não terás problemas porque poderás continuar do ponto onde estás.

      Se não tens créditos, faz algumas corridas e pronto, já tens grana pra comprar, mas a BMW M4 e não a 5. E se te enganastes, fizestes com a M4 mesmo e não M5, tenta novamente.

      Os passos que fiz foram esses.

      1. Tinha uns 750.000 na conta. Fiz mais umas corridas, passei pra uns 1.200.000 e comprei a Mercedes e a BMW M4.
      2. Exclui o arquivo LATAN do GT6.
      3. Desabilitei a Internet
      4. Entrei no jogo e vendi a Mercedez
      5. Comprei alguns carros
      6. Vendi a BMW M4
      7. Comprei novos carros
      8. Fiquei com alguma grana pra poder comprar novas BMW, 2.400.000, o suficiente pra comprar 20.
      9. Habilitei novamente a internet e fiz a atualização 1.01
      10. Tudo estava lá que tinha comprado.
      11. Comprei as 20 BMW
      12. Voltei a excluir o arquivo LATAN e desabilitar a internet
      12. Entrei novamente no jogo e comprei os carros de 20.000.000 e ainda sobraram 8 BMW M4, que estão lá.
      13. Depois de comprar, habilitei novamente a Internet e fiz novamente a atualização.

      Assim que eu fiz e deu certo. Mas eu creio que pra isso dar certo, tens de ter tanto a Mercedes dada na Vision, quanto a BMW ganha no sazonal. Creio que se não tiver as duas o processo não dá certo.

      Veja aí qual a situação e depois relate pra nós.

      Grande abraço e sorte desta vez no processo.

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    5. Oi Julio e Daniel, tudo bem com vocês?

      Que pena que não funcionou contigo, mas não fique chateado. Eu acho que sei o que está acontecendo.

      Pelo erro que você detalha, parece que você comprou as 5 BMW e ficou utilizando alguma delas não é mesmo? Você não pode utilizar esses carros na versão 1.0, pois eles não existiam nessa versão, por isso que dá aquele "bug" quando você vende esses carros.

      Faz esse teste, verifica antes de sair da versão 1.01 se você não está utilizando nenhuma BMW, pois se fizer isso, quando entrar na garagem da versão 1.0 o jogo irá travar mesmo.

      Abraço,
      Raphael.

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    6. É um detalhe importante. Realmente eu não estava com a minha em uso e creio que vai travar mesmo se estiver.

      Sendo assim, é só escolher outro carro e fazer de novo, a não ser que ficou sem grana!!!

      Grande abraço.

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    7. O que diferencia do seu plano e que eu comprei realmente 5 BMW M4 mesmo sem erro. E recebi como presente a Mercedez vision, nao a comprei, pode ter sido isso o problema, na verdade quando eu retiro o Latam, 1.01, o jogo se torna instavel e trava a qualquer tentativa de entrar na garagem.Fiz o processo como no video e como mencionou.Mas ta tudo bem, vou tentar de novo e ver se consigo, se nao der paciencia.

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    8. Deu certo gente, obrigado. E isso mesmo, nao pode ter um carro sendo usado, tem de ser um que tenha na 1.01, ou seja o Honda fit, ja resolve. Resolvido

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  9. Uau 400 carros com dinheiro de cheats. deve dar muito gozo isso, pior é que on-line já vai aparecendo rapazes com mais de 200 carros, e quem joga limpo tem de levar com eles.
    Se gostam do jogo não estraguem.

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    1. Oi Luis, tudo bem?

      Se conheço o Giovani, ele está armazenando numa conta os carros e jogando em outra. Ou seja, numa ele acumula e na outra ele se diverte.

      Se o jogo permite, não é sujeira. Se dá pra fazer, então faça. Lembro-me que quando o GT5 foi lançado era permitido enviar qualquer carro aos amigos, até mesmo os X2010, não tinha o limite de Cr. 1.000.000 como tem agora. Depois é que mudaram.

      Também não tinha o limite de um envio por conta ou por console, podias enviar de todas as contas umas para as outras mesmo sendo no mesmo PS3. Isso não pode hoje, se enviar de uma conta pra outra no mesmo PS3 já usou o limite. Antes dava pra enviar pra todas as contas no mesmo dia e no mesmo console.

      Então as regras vão mudando e quem encontrar a brecha vai aproveitando. Isso não quer dizer que estamos estragando o jogo, quer dizer apenas que estamos aproveitando a brecha que o jogo deixa. Quem quiser utilizar, utiliza, quem não, não.

      Eu particularmente não vou encher a minha garagem, nem tenho paciência pra comprar todos os carros e acho legal eles irem aparecendo conforme vou jogando.

      Mas é só um jogo Luis e nada mais além disso. Até porque é um absurdo ter de pagar mais de R$ 100,00 pra ter Cr. 7.500.000 na conta!

      Grande abraço.

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    2. Daniel e usuarios, acabou de sair aatualizacao para 1.02 para fechar a porta de ficar rico. Fica a dica. Agora mesmo estou atualizando para ver se perderei os carros comprados anteriormente.

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    3. Pelo que vi a atualização 1.02 adiciona 2 carros novos Red Bull Racing Kart e Red Bull X2014 Junior alem de outras como Bônus de login consecutivo: quando você logar online por dias consecutivos, todos os créditos ganhos poderão aumentar em 200% no quinto dia; Mais créditos no modo carreira; Requerimentos para os eventos sazonais foram diminuídos: Jogadores precisarão apenas da licença "National B" agora; Eventos bônus nos eventos sazonais: dois eventos acontecerão em breve. Um será entre os dias 20 de dezembro e 17 de janeiro, enquanto que o outro entre 2 de janeiro e 30 de janeiro. Esses eventos únicos terão créditos bônus especiais.
      Segue o site da onde tirei as informações:
      http://www.ps3brasil.com/noticia.php?id=32883

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    4. Pessoal,
      Eu atualizei a 1.02 e os meus carros continuam na garagem.
      Pena que não deu para fazer uma "limpa" e comprar tudo que eu queria... agora é esperar para ver se depois da 1.02 a falha da venda da Mercedes e da BMW ainda continua.
      Agora, pensando um pouco, eu acho que quem ainda não baixou a 1.02, ainda pode fazer o procedimento para ganhar os 20.000.000... basta entrar o no GT6 com a internet desabilitada... comprar o que puder de BMW e apagar o LATAM... depois comprar, comprar, comprar... vender uma BMW... comprar, comprar, comprar... assim por diante até acabar o estoque de BMWs... rsss... Só depois da garagem "topada" de carros... atualizar para a 1.02...
      Bem eu sou meio novato em PS3 e tudo mais... só estou usando um pouco de lógica!
      Abraço a todos!

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    5. Boa tarde a todos.

      Minha intenção não é estragar o jogo, comprando todos os carros, apenas diversão, afinal é apenas um jogo.

      na minha opiniao, nao precisava ter tantos carros para serem comprados.

      O que importa mesmo, é ir jogando , acumulando estrelas, e tentar chegar a 100 % do jogo.

      Pretendo chegar lá, como fiz no GT5.

      abraço a todos, e uma boa diversão.

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    6. É isso aí Giovani, "tô com tu".

      Grande abraço.

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  10. Daniel.

    Se eu excluir a atualização 1.01, pra fazer o lance dos créditos, vou ter que baixá-la novamente? Tem como fazer um backup? Minha conexão leva mais de 2 horas pra baixar...

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    1. Leonardo,

      Se fizer esse procedimento, sim terá que baixar novamente a atualização. Não tem como fazer copia dessa atualização.

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    2. É isso mesmo Leonardo, o Lisandro está correto, tem de baixar tudo novamente. Se a tua internet não é muito rápida, tens de ter mais paciência ainda pra fazer o procedimento.

      Minha Internet é de 10MB e leva 32 minutos pra baixar os 1200 e alguma MB.

      Grande abraço.

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  11. Daniel e todos,
    Boa tarde!
    Que carro você me sugere comprar utilizando esse macete?
    Comprei o chaparral...
    Quais outros carros caros é bom que eu tenha na minha garagem?

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    1. Oi Leonardo, tudo bem?

      Vou dizer os que eu comprei...

      1. Todos os modelos Stealth Model (são os modelos pretos, diz Stealth Model no nome do carro)
      2. Todos os modelos Chrome Line (também traz no nome Chorme Line)
      3. Todos os históricos, Ford Mark, Ferrari 330 e Jaguar XJ13
      4. Todos os carros que custam Cr. 20.000.000, mas custam isso na versão 1.00, porque na versão 1.01 já são mais baratos.
      5. Todos os carros de Nascar
      6. Alguns Carros Le Mans
      7. O Fórmula GT e o X2011 Prototype

      Esses foram os carros que comprei, os demais será no braço mesmo.

      Além de todos os macacões e capacetes e ainda gastei grana pra instalar afinações e peças no carro pra ganhar os troféus de quantidade de carros, 50 e 100 e os de gasto com carros, que são 3, um quando tu instala as afinações de motor, outro quando tu além desses instala as peças de aerodinâmica e outro que tu gasta num carro Le Mans os serviços de oficina, rigidez e etc. Acho que foram esses os troféus que ganhei, posso confirmar mais tarde quando chegar em casa e te digo nome do troféu e que carro usei pra conseguí-los.

      Grande abraço.

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    2. Legal, Daniel. Obrigado.
      Infelizmente já baixei a versão 1.02 e perdi a chance de conseguir esses carros facilmente... Agora vai ser no braço... Mas já anotei aqui para o futuro. Abraço!

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  12. Boa tarde Daniel,

    Estou a procura da barreira azul de pneus, para ganhar aquele último troféu da lista. Me disseram que é na pista da Austrália...mas não achei. tens como me ajudar?

    Obrigado..

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    1. Oi Vinícius, tudo bem?

      A pista é Mount Panorama e encontras na Série Amador, se não estou enganado e no campeonato Gt da Internacional A, se também não estou enganado.

      Faz o seguinte...

      Primeiro salva os dados do jogo em pendrive, porque não vais correr, vais apenas atrás dos pneus azuis.

      Depois de salvar escolhe um carro com 450PP pra poder entrar na Amador, a do campeonato e escolhe a Mount Panorama.

      Depois de iniciar a corrida, anda pra trás, a não ser que queiras dar uma volta inteira até chegar no lugar dos pneus. Então é mais fácil e rápido voltar na contra-mão.

      Então imagina o seguinte, estás na reta no Grid, antes desta reta tem uma curva pra esquerda pra entrar nesta reta. Então vais voltar na contra-mão e vais até a curva que vai ser neste sentido para a direita. Então entra à esquerda nesta curva. Tem uns cones na entrada deste trecho. Passe pelos cones e vais ver uma barreira de pneus na cor azul claro, mas NÃO SÃO ESSES OS PNEUS QUE QUERES, são os PNEUS QUE ESTÃO ATRÁS DESSES. Então vai pra direita pra poder entrar atrás dos pneus, vira pra esquerda e vais ver 4 ou 5 pneus azuis um em cima do outro. É só bater neles, desfazer a montanha de pneus e o troféu vem.

      Depois de conseguir o troféu, sai da corrida, do jogo e recupera os dados.

      Grande abraço.

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    2. Boa tarde,

      Valeu Daniel! Obrigado pela dica!
      Vou tentar hj a noite.

      Até mais!!

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  13. Ola Daniel boa tarde, tudo bem contigo?

    Bom eu por enquanto só olhando mesmo ainda não recebi meu jogo que comprei na pre venda.

    Olhando sua mensagem, descobri que eu fui a unica pessoa que gostou do modo B-spec.

    Também vou sentir muita falta do empréstimo e compartilhamento de carros, pois eu comprei o GT5 muito tempo depois de lançado comprei o jogo em dezembro de 2012 acho e não conhecia muito, depois de conhecer seu blog que aprendi muitas coisas, bom mais voltando ao empréstimo por este motivo(eu não tinha feito sazonais que deram o carro para ser usado em sazonais futuros) eu não tinha os Nissan para fazer aquela serie de desafio que eles lançaram só os fiz pois você compartilhava seus carros.

    Você comentou ali muitas coisas muitas diferenças sei que só com ele na mão para saber realmente como é o GT¨6 estou muito ansioso mais tenho que esperar chegar par ver como é.

    Nem vou falar das licenças pois estou muito atras da turma bacana que acompanha este blog no GT5 das 60 licenças se não me engano eu tinha 2 ouros apenas acho, nem lembro sei que eram raros os ouros na minha conta rsrsrsrsrs, sei que para muitos faltam todos para platinar as licenças meu caso era inverso rsrsrsr.

    Abraço Daniel e demais amigos do blog logo que voltar a participar do grupo por enquanto so lendo.

    Alex

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  14. Olá Daniel tudo bem,

    Daniel eu ainda não estou jogando GT6, mas digamos que eu estivesse e com a atualização instalada, como é que eu faria para desinstalá-la, se é que isso é possível, pra me beneficiar dos créditos descrito acima?

    Abraços, Júlio

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    1. Oi Júlio, tudo bem?

      Pra excluir a atualização tens de ir no Utilitário dos dados do jogo, fica um pouco acima do Utilitário dos dados salvos (PS3).

      Quando instalas o jogo, o GT6 cria o arquivo Granturismo 6 e quando fazer a atualização ele cria um segundo arquivo GranTurismo 6 com a identificação "LATAN" e é este arquivo que tens de excluir. Botão [Triângulo] > [Excluir]. Só não exclui o do jogo GT6 e sim o da atualização "LATAN" de Latino America.

      Grande abraço.

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    2. Ola Daniel e amigos da sala

      Gostaria de saber se a atualização 1.02 mudou ainda esta valendo o esquema de comprar e vender estes carros?

      Pergunto pois só hoje comecei a jogar.

      Abraço

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    3. Oi Alex, tudo bem?

      Eu não fiz mais. Fiz em uma única conta, a GT6Daniell que tinha os dois carros e não fiz mais. Mas sei de amigos que tentaram fazer depois da 1.02 e não conseguiram mais.

      Então creio que a atualização 1.02 já consertou a falha no jogo.

      Grande abraço.

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  15. Boa tarde.

    Uma contribuição para quem quiser comprar os 50 carros mais caros.

    • 112 Ferrari 250 GTO CN.3729GT '62 - 20,000, 000
    • 124 Ferrari 330 P4 '67 - 20,000, 000
    • 146 Jaguar XJ13 Chrome Line - 20,000, 000
    • 147 Jaguar XJ13 '66 - 20,000, 000
    • 1095 Ford GT40 Race Car '69 - 20,000, 000
    • 1098 Ford Mark IV Race Car '67 - 20,000, 000
    • 154 Lamborghini Miura P400 Bertone Prototype CN.0706 '67 - 15,000, 000
    • 18 Alfa Romeo GIULIA TZ2 carrozzata da ZAGATO CN.AR750106 '65 - 10,000, 000
    • 111 Ferrari 250 GT Beriinetta passo corto CN.2521 '61 - 7,500, 000
    • 353 Gran Turismo Red Bull X2010 Prototype - 6,000, 000
    • 354 Gran Turismo Red Bull X2010 S.Vettel - 6,000, 000
    • 355 Gran Turismo Red Bull X2010 - 6,000, 000
    • 356 Gran Turismo Red Bull X2011 Prototype - 6,000, 000
    • 1161 Audi R18 TDI 15th Anniversary Edition '11 - 5,000, 000
    • 1025 Chaparral 2J '70 - 4,500, 000
    • 1136 Shelby Cobra Daytona Coupe '64 - 4,500, 000
    • 1177 Shelby Cobra Daytona Coupe 15th Anniversary Edition '64 - 4,500, 000
    • 1024 Chaparral 2D '67 - 3,750, 000
    • 1 Abarth 1500 Biposto Bertone B.A.T 1 '52 - 3,500, 000
    • 1166 Ford GT40 Mark I 15th Anniversary Edition '66 - 3,200, 000
    • 1160 Audi Sport quattro S1 Rally Car 15th Anniversary Edition '86 - 3,000, 000
    • 1091 Ford GT40 Mark I '66 - 2,800, 000
    • 606 Mazda 787B Stealth Model - 2,650, 000
    • 65 Audi R10 TDI Stealth Model - 2,400, 000
    • 107 Citroën GT by Citroën Race Car - 2,250, 000
    • 223 Mercedes-Benz Sauber Mercedes C9 '89 - 2,150, 000
    • 605 Mazda 787B '91 - 2,100, 000
    • 61 Audi R18 TDI (Audi Sport Team Joest) '11 - 2,000, 000
    • 62 Audi R18 TDI Prototype '11 - 2,000, 000
    • 95 Bugatti Veyron 16.4 '09 - 2,000, 000
    • 96 Bugatti Veyron 16.4 '13 - 2,000, 000
    • 125 Ferrari FXX '07 - 2,000, 000
    • 167 Lancia STRATOS Rally Car '77 - 2,000, 000
    • 352 Gran Turismo Formula Gran Turismo - 2,000, 000
    • 1066 DeltaWing sponsored by Nissan at LeMans 2012 - 2,000, 000
    • 1067 DeltaWing 2013 DeltaWing - 2,000, 000
    • 64 Audi R10 TDI '06 - 1,980, 000
    • 149 Jaguar XJR-9 '88 - 1,980, 000
    • 268 Peugeot 905B Evo 1 Bis LM '92 - 1,970, 000
    • 1005 Toyota 7 '70 - 1,950, 000
    • 67 Audi R8 Race Car '01 - 1,925, 000
    • 839 Nissan R92CP '92 - 1,920, 000
    • 1004 Toyota MINOLTA Toyota 88C-V '89 - 1,920, 000
    • 66 Audi R8 (Audi PlayStation Team ORECA) '05 - 1,900, 000
    • 69 Bentley Speed 8 '03 - 1,900, 000
    • 94 BMW V12 LMR '99 - 1,900, 000
    • 248 Pescarolo Courage - Judd GV5 '04 - 1,900, 000
    • 249 Pescarolo Sport Courage C60 - Peugeot '03 - 1,900, 000
    • 250 Pescarolo C60 Hybride - Judd '05 - 1,900, 000
    • 265 Peugeot 908 HDi FAP - Team Peugeot Total '10 - 1,900, 000

    o nro na frente da marca, indica o nro dele no jogo.

    Bom jogo a todos.

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  16. Pessoal, amanhã estou viajando posts passar uma semana fora e ficar longe do nosso novo brinquedo... Fará falta... Mas vou ficar plugado no blog... Na certeza que encontrarei os textos mais que especiais do nosso grande Daniel com a participação de todos mais... Aproveito para desejar um feliz Natal a todos... E que o "nosso" blog bombe mais ainda em 2014! Bons pegas!

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  17. Galera, duas observações:
    1) Acho que o limite de 20.000.000 acabou... Neste momento estou com 20.900.000 nos cofres.
    2) Os eventos sazonais só pagam o prêmio uma única vez por troféu (diferente do GT5)

    Quem confirma meus entendimentos?
    Abraços a todos!

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    1. Confirmado Leonardo, o mesmo aconteceu comigo, os cofres estao aceitando acima de 20.000.000. Abracos e boa viagem.

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    2. Leonardo,
      Respondendo ao item 2:(já que no item 1 quem dera eu tivesse 20k de créditos)
      No gt5 já há algum tempo as premiações são de forma única,se ganha uma vez tinta/macacão/capacete/buzina tudo junto se VC ganhar com ouro!!!
      Mas os sazonais mais antigos ainda são com premiações infinitas,eles estão sendo substituidos por esses novos gradualmente,então quem ainda joga(meu caso)aproveitem!!!
      Grande abraço e bons pegas!!!

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    3. Perfeito Regis,
      Mas eu queria ter me referido aos prêmios em dinheiro!
      No GT5, de fato, os prêmios como tinta/macacão/capacete/buzina eram dados uma única vez, mas se você repetisse o sazonal, os créditos em dinheiro eram dados indefinidamente, quantas vezes você repetisse a prova.
      Me parece que isso não está acontecendo com os sazonais do GT6.
      Eu testei o Sazonal do Mario Andretti. Fiz ouro. Ganhei uma boa grana!!! :)
      Na ganância... (rssss) fui lá repetir a prova para ganhar os créditos novamente... e NADICA DE NADA! :(

      Será que fiz alguma coisa errada?

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  18. Olá a todos,

    Compartilhando o que encontrei na net!!

    http://playstation.gt6firstlove.com/




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    1. Esse tipo de coisa que engradece o jogo ainda mais. Muito interessante a historia.

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  19. Daniel voltando as primeiras impressões sobre o gt6:
    As licenças pelo menos até as duas primeiras que foi onde parei,
    Estão bem m fáceis, fiz em ouro com a maioria dos assistentes ligados,
    Mudou o numero de provas para tira-las ;no gt5 eram 10 agora são só 5
    Mudou também a forma de premiação, no 5:bronze=1carro/prata=1carro/ouro=1carro
    No 6 só completar a licença já se ganha 1carro e ganhar ouro em todas as 5 provas se ganha outro carro;ou seja ficamos no prejuízo de 1carro,tive que recomeçar tudo para tirar a prova dos nove,nada de carro na licensa toda prata.enfim uma pena!!!
    Gostei muito que todos os carros estão disponíveis para venda,acabou o negocio de carros usados(bom também)To penando para conseguir os carros do gt5,jã que não compro carros usados(mania minha,cada louco com a sua).
    Achei também as premiações dos sazonais bem fracas(só o da BMW de um carro)só dão tintas,espero que venham sazonais de marcas com 5 corridas e prêmios de carros,como no 5!!!já fiz todos os sazonais e os eventos de goodwood(esses sim dão prêmios mais interessantes)foi também bem vinda essa nova atualização; bônus diários e tal....achei muito legal a forma como.se adquirir os carros do jogo,na ralação e tal...vi o esquema acima e não fiz uso dele,acho que perde a graça do jogo(nada contra quem faz uso do artifício)e fico no aguardo dos porsches(isso faria o jogo ser mais que completo;umas bugatis diferentes também seriam uma boa)
    E por ultimo:tenho acompanhado o blog diariamente e continuarei acompanhando;dando meus pitacos e acima de tudo respeitando todos os que aqui postam;acho que aqui é um lugar para compartilhar idéias sobre um grande jogo,uma diversão que todos aqui curtem;e acho que todos tem suas vidas e atribulações diárias(faz parte da vida)não acho saudável para ninguém levar o GT ou qualquer outro jogo para alem desse nivel (alguns entendem mais/são mais viciados no jogo e tal)mas acho que isso também não dá o direito de se achar o dono absoluto da verdade(o ser humano parece não entender que a maioria das mazelas do mundo é causada pelas suas próprias atitudes)vamos jogar isso sim é importante!!!trocar idéias/respeitar opiniões/vamos dividir de forma cordial nosso espaço!!!escrevo essas.palavras no único intuito de somar ,nunca dividir!!!isso é um lema que carrego comigo a vida toda,desculpe daniel pelo texto longo e por qualquer pessoa que se sinta ofendida(não é e nunca será minha intenção) bons pegas para todos no gt6!!!

    Off-topic:ajudem um pobre jogador de gt5 a ser feliz e completar Suá humilde coleção,
    Me adicionem: regisdacolina(regisdacolina@gmail.com)
    Abraço a todos!!!

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    1. Oi Régis, tudo bem?

      Pra esta sexta-feira vou me organizar pra fazer as trocas de bilhetes contigo e o Alex (lekestauro) então poderás ampliar a tua coleção no GT5.

      Seus "pitacos" serão sempre bem-vindos porque trazem na essência o "espírito" deste Blog.

      Grande abraço.

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  20. Olá a todos,

    Compartilhando mais informações sobre o GT6

    http://www.gran-turismo.com/br/news/00_5669704.html

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    1. Oi Wolney, tudo bem?

      No final da página do Blog, existe um espaço para as notícias do Gran Turismo (granturismo.com) que é um RSS do site. Se olhares, verás que este link já está postado no sistema de RSS do site.

      No entanto, acho bacana também você postar aqui indicações de leitura da notícia porque muitos não percebem que há no final do Blog este espaço. Eu particularmente entro seguido nos links quando eles mudam. No momento, há um link sobre as mudanças na atualização 1.02.

      Enfim, faço o comentário apenas para avisá-lo que há este espaço de notícias e não entenda, por favor, como se eu estivesse te dizendo pra não postar mais, estou apenas lhe apresentando o espaço "Notícias do Gran Turismo".

      O link que você postou no comentário anterior, foi muito agradável de assistir ao vídeo, bacana mesmo. Em função disso, acredito que quando lançarem os eventos do Senna, teremos algo parecido sobre o nosso eterno ídolo.

      Grande abraço e participe sempre!

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    2. Olá Daniel,
      Sem problemas.... entendo perfeitamente....
      Aproveitando para parabenizar pelo Blog. Acompanho você desde Dezembro 2012, quando fazendo pesquisas na rede para melhorar meus tempos no GT5, tive a felicidade de encontrar ótimas dicas de tuning dos carros...
      E fiquei acompanhamento constantemente o blog nos últimos 3 meses para o lançamento do GT6.
      Com certeza estou obtendo excelentes lições com vocês...

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    3. Muito obrigado Wolney por ser parceiro do Blog.

      Grande abraço.

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  21. Boa tarde a tds.

    mais informações do GT6: http://www.gran-turismo.com/br/products/gt6/gamemode/



    Diversos modos de jogo
    Repleto de desafios novos
    O Gran Turismo 6 foi desenvolvido com a intenção de aprimorar os pilares da série e, ao mesmo tempo, oferecer novos desafios. Além da nova interface de usuário e das melhorias na dinâmica dos veículos, há um tutorial no início do jogo, um Modo Carreira com inúmeros conteúdos e eventos especiais que só foram possíveis devido à colaboração exclusiva entre o Gran Turismo e outros parceiros famosos. A experiência geral do usuário foi melhorada enormemente devido à combinação desses diversos recursos.
    Aqui gostaríamos de apresentar alguns dos modos de jogo mais conhecidos:

    Red Bull X Challenge

    O X2010, o carro de corrida mais rápido do mundo, criado a partir da parceria entre o Gran Turismo e o gênio da Red Bull Racing, Adrian Newey, passará por uma nova evolução para se tonar o próximo X2014.

    No GT6, há três modelos disponíveis, cada um com diferentes níveis de desempenho. Há um carro de fórmula compacto de nível de entrada, chamado "Junior", um modelo "Standard", com suspensão e aerodinâmica convencionais, e o "Fan Car", o modelo com força descendente e velocidade definitivas, suspensão ativa e mecanismo de hélice.

    No GT6, os jogadores podem aprender a pilotar passo a passo carros de fórmula puros, ingressando no "Red Bull X Challenge", cujo mentor é o campeão Sebastian Vettel.

    Mestres do Kart Red Bull
    Este desafio de corrida de kart é seu primeiro passo na pista para se tornar um piloto de corrida de verdade! Encare os quatro desafios deste campeonato assumindo o volante deste kart decorado com as cores da Red Bull e termine entre os três primeiros no geral para ganhar um prêmio especial!

    Campeonato Red Bull X2014 Junior
    Este é um campeonato de cinco corridas no modelo de nível de entrada da série X2014, o Red Bull X2014 Junior. Desfrute de uma experiência de direção completamente nova, diferente de um kart ou de um carro de turismo. Termine entre os três primeiros no geral para ganhar um prêmio incrível.

    Red Bull Racing Kart 125

    Red Bull X2014 Junior

    Red Bull X2014 Standard

    Red Bull X2014 Fan Car

    Bom Jogo.

    Giovani

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    1. Oi Giovani, os carros estão muito legais, não é verdade!

      Ontem à noite eu ia entrar nos desafios, mas não foi possível, tive de dar atenção a outros assuntos e acabei não vendo os eventos que foram liberados.

      Quero ver se hoje à tardinha quando chegar em casa eu olhe pra ver como está.

      Grande abraço.

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    2. Daniel.

      Hj meio dia é que consegui atualizar para a versao 1.02.

      já vi que tem mudanças e carros novos no jogo.

      hj a noite quero ver se consigo jogar.

      parei com a compra de carros, já tenho bastante. o resto vem ao natural e com o passar do tempo de jogo.

      achei a lista de trofeus, mas em ingles, nao domino. se puder , qdo puder, publica a lista comentada.
      t+.
      Giovani

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    3. Oi Giavani, tudo bem?

      Enquanto o Daniel não publica uma lista comentada (fica a sugestão) de cada troféu, sugiro que veja esse link:

      http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/31428-finalizado-gran-turismo-6-guia-de-trof%C3%A9us/#131735

      Neste link está a lista de todos os troféus com alguns comentários, todos em português. É bem interessante e explicado.

      Um grande abraço e boas corridas por ai!

      Raphael.

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    4. Valeu Raphael.
      essa lista vai ajudar bastante.

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  22. Boa tarde

    Pessoal, achei esse video.

    https://www.youtube.com/watch?v=wrqLKULbZZg

    um dia eu chego lá,

    Giovani

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  23. Boa tarde Daniel,

    Sabe me dizer se é possível usar uma lista de músicas para toca enquanto jogo o GT6 junto com o som dos efeitos e do carro também?

    Valeuuu!

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    1. Oi Vinícius, tudo bem?

      É possível sim. Antes de mais nada, tens de passar as músicas para o PS3.
      Se tens as músicas em CD, basta inserir o CD no PS3 e copiar as músicas. O próprio PS3 vai te perguntar se queres copiar e manter as músicas no console.
      Se tens as músicas em pendrive, vai até a seção do PS3 [Músicas], vai até o pendrive e copia as músicas para o PS3.

      Depois que copiares as músicas, tens de criar uma Play List e colocar nesta Play List as músicas de copiastes ou apenas algumas delas. Sem a PL não vais conseguir tocar todas, vais poder escolher apenas uma delas.

      Depois de copiares as músicas e criares a PL, então vais no Menu do GT6 pressionando o botão [Start] e entra em [Opções] > [Som] > [Música de fundo do usuário].

      Quando abrir o quadro de diálogo, escolhe onde queres inserir as tuas músicas, se no Menu, se na Corrida ou ainda na Apresentação de Slides (fotos).

      Quando escolheres uma dessas opções vai abrir a Pasta de Músicas do PS3 e vai achar a relação Play List e de músicas que acabastes de copiar. Agora é só escolher a Play List que criastes.

      Grande abraço.

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    2. Bom dia,

      Valeu Daniel!
      Vou fazer isso hj!!!

      Obrigadoo!

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  24. Daniel

    Não sei se é válido, mas com essa interação que o GT6 traz nas provas onde precisamos marcar tempo, onde podemos ver os recordes dos amigos, se seria interessante passarmos as IDs para que possamos nos adicionar.

    Digo isso porque não tenho amigos que curtem jogo, então nunca tem ninguém pra comparar naquela parte, rsrsrsr

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    1. kkkkkkkk

      É válido sim amigo! Podes adicionar as minhas:

      GT6Daniell (com 2 eles mesmo)
      DanielGTBR

      Faltou dizer a tua!

      Grande abraço.

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    2. Olá amigos, tudo bem?

      Quem quiser me adicionar, minha ID é RS_CORREA.

      Abraço e boas corridas!

      Raphael.

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    3. Eu nunca lembro a minha ID, rsrsrsrs, vou chegar em casa e ver certinho ai coloco aqui.

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    4. Quem quiser me adicionar é fabianophartmann.

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    5. Alguns já viram a nova seção IDs, outros não perceberam ainda, então fica o comunicado da seção pra inserção das IDs.

      Depois de algum tempo vou excluir os comentários pra liberar espaço pra novos.

      Grande abraço.

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  25. Pode me adicionar Leonardo, minha ID: Esotek77. Dificil mesmo é acompanhar o Daniel rsss. Estou tendo uma grande dificuldade da licenca IA na prova dos cones, so consigo Bronze, sendo que as outras atingi o Ouro. Definitivamente cones é um perigo. Abraços

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    1. Oi Júlio, tudo bem?

      Compartilho contigo a "desgraça" dos cones. Também tenho bronca com essas provas. No GT5 me falta só a dos cones com o Toyota FT86, ou GT 68, alguma coisa parecida com isso, não lembro mais, porque faz tempo que não entro lá. Falta-me somente esta das 60 provas do GT5.

      No GT6 com o Honda NSX também foi um sufoco pra mim. Mas quando eu consegui a prata eu me animei e continuei tentando o ouro e fui até conseguir. Não sei ao certo quantas vezes eu tentei, mas certamente foram mais de 50 vezes.

      O detalhe está na virada da roda, porque se virar muito o carro já sai de lado. A mão tem de estar bem calibrada pra não virar muito o analógico esquerdo, tem de ser um movimento sutil, senão, não vai.

      Não desista! Continue. Sabe o que fiz? Chegou uma hora que pensei... "Será que não vou conseguir esta também. Mas não é possível! Outra vez!". Então coloquei na minha cabeça... "Agora vai, agora vou acertar a mão, naquela entrada vou desacelerar um pouco menos e vou forçar um pouco mais na outra entrada". Mentalizei a prova toda e diz ao meu cérebro... "É agora! É agora". Bem, não foi tão rápido assim, mas foi na quarta ou quinta vez após esta mentalização.

      Grande abraço e não ache que sou um doido, sou "normal"!

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    2. Oi Julio e Daniel, tudo bem?

      Realmente essas dos cones são enjoadas! Uma dica que já comentei num comentário anterior é deixar as opções de direção da seguinte maneira:

      Direção Ativa: Suave
      Controle de Tração: Desligado
      Estabilidade: Desligado
      ABS: 1
      Força de Derrapagem: Ligada (Exigência da prova)

      Essa dica do Daniel também funciona, mentalizar a prova, também faço isso.. rsrs
      Também sou "normal" que nem o Daniel.

      Abraço,
      Raphael.

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    3. Bem Daniel e Raphael, estudei as dicas de voces, e irei tentar. Ja até estou vendo os videos no youtube.O traçado do Daniel esta bem suave mesmo, eu tentei acompanhar rsss mas rodei. Na verdade o jogo requer um nível de atenção muito grande e ir estudando o que se deve fazer em cada curva ou no caso cones chatos. Bem se eu conseguir compartilho com voces.

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    4. Júlio, neste final de semana, darei uma atenção maior ao Blog e se conseguir vou criar uma seção de Troféus e outra de Licenças.

      Vou tentar descrever como fiz os desafios, onde freiei, onde não, porque tem muita na marcação na linha de condução para freada que eu simples sigo acelerando, mesmo tendo a indicação de freada, faço um traçado diferente pra acerta a tangente e sento o pé mesmo.

      Um exemplo bom pra testar isso é na Nacional B, em Silverstone e depois em Motegi.

      Em Silverstone é com o Renault e tem a indicação da freada na entrada da curva. Eu não faço aquele traçado, eu sigo um pouco mais adiante do ponto de freada e um pouco mais à esquerda também e entra na curva com o pé no fundo. Assim eu pego a tangente no ponto certo e ganho uns milésimos legal ali.

      Em Motegi eu não lembro o carro agora, mas a primeira curva eu apenas desacelero e deixo o carro patinar e entro 85% acelerado na curva e em seguida faço o mesmo movimento na curva pra direita e então pego a saída da curva com menos curva.

      Enfim, pretendo colocar essa descrição para as licenças. Eu particularmente não me acho muito nos vídeos que aparecem como demonstração porque cada um tem uma mania de corria. Mas é sempre bom dar uma olhada no que é possível fazer. Enfim, são as opções que temos pra tentar diminuir os tempos e conseguir os ouros.

      Outro detalhe que faz a diferença é a arrancada. Geralmente o pessoal senta o pé e fica aguardando a largada. Eu já não faço assim.

      Vou dar outro exemplo da diferença no tempo. Com a Lamborghini, no penúltimo desafio. Faz o teste.

      Primeiro tenta com o pé no fundo, 100% e arranca e termina o desafio.
      Depois faz o seguinte. Espera a contagem, 3, 2, 1, quando o 1 foi desaparecer da tela então senta o pé. O ponto certo da aceleração é se o ponteiro do giro chegar no sinal e o carro arrancar.

      Verás que o fantasma da primeira tentativa, 100%, vai ficar pra trás e isso te dá uns bons milésimos, além de ficar mais fácil controlar o carro. Testa e depois me conta como foi.

      Grande abraço.

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  26. Bom dia Pessoal!!!
    Achei massa a iniciativa do Leonardo. Os meus amigos só querem saber de futebol. Então vamos espalhar nossas ID's para que o pessoal do blog adicionem uns aos outros. Acho legal comparar os tempos para saber se a gente tá andando perto desses feras aqui. Abraços.

    Minha ID: ejmartins13

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  27. Fala Grande Enciclopédia do Gran Turismo, Daniel!


    Duas dúvidas:

    1 - Eu não estou mais achando nos ajuste dos carros a parte sobre aerodinâmica, mesmo instalando aerofólios nos mesmos.
    Será que virá numa futura atualização?

    2 - Antes no GT5 aparecia as ID´s dos amigos adiconados. Como eu faço para adicioná-las agora?

    Minha ID é Gen_Hansolo pra quem quiser me adionar.

    Abraços

    Eduardo

    P.S: Esses cones são uma pedra no sapato mesmo! rsrs

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    1. Oi Eduardo, tudo bem?

      Mas elas estão lá, se não estou enganado na penúltima ou última opção. Não estou em casa agora e não tenho como conferir, mas estão lá. Ontem à noite eu modifiquei a asa do X2011, então posso garantir pra ti que as opções estão lá. Entra em Configurações do Carro que vais achar no final das opções.

      Só não vai aparecer que o carro não tiver.

      Quanto ao item 2.

      Não precisas fazer nada porque o console ainda é o mesmo. Nada muda com o GT6, aliás nem é o GT6 que administra isso e sim a PSN. Então se não estás achando a IDs dos teus amigos só tem duas explicações.

      1. Tu excluístes a ID do teu amigo ou
      2. O teu amigo excluiu a tua ID

      Bem, agora entrei numa fria, porque a minha ID não aparece mais porque eu lembro de ter excluído a tua ID de uma das minhas contas, DanielGTBR eu acho. Precisei de espaço pra inserir novas e analisei as que menos faziam início de sessão ou as que menos estavam rodando GT5 quando eu entrava on-line. Como temos o limite de 100 usuários, de uns tempos pra cá tem sido um "malabarismo" encontrar espaço na minha lista pra aceitar novos pedidos de amigos.

      Não se aborreça com isso! A única razão é achar espaço na lista pra novas IDs.

      Grande abraço.

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  28. Tudo bem Daniel e amigos do blog.

    As primeiras impressões do jogo são boas faltam alguma coisas em relação ao gt5 e as comparações são inevitáveis.

    Mas ao certo para mim a jogabilidade e os graficos melhoraram muito ainda esta no começo e muita coisa ainda vai mudar para melhor claro só comecei a jogar ontem pois tive muito atraso com a entrega mas enfim faz parte.

    Anotei as IDs de alguns amigos para adiciona-las logo enviarei o convite e a minha Id é ram8973 para quem quiser adiciona-la.

    Agora Daniel com o seu conhecimento qual seria o melhor esquema de contas para jogar,pois pretendo utilizar duas contas duas contas Brasileiras ou uma Bras. e outra Européia ou uma Bras. e outra Americana ou isso não faz nenhuma diferença.

    Desejo a vc e aos amigos do blog um grande Abraço e boas corridas.

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    1. Oi Ricardo, tudo bem?

      Ainda há pouco aceitei o teu pedido na ID GT6Daniell...

      No GT6 perdeu o sentido ter mais de uma conta, porque não temos como enviar itens. No GT5 era importante porque tu enviavas os bilhetes de uma conta pra outra e sempre podia ganhar um carro por dia, mas no GT6 isso não tem mais então perdeu o sentido ter mais de uma conta.

      Eu me dei mal!!! Criei um monte de conta achando que o esquema dos bilhetes iria continuar e os "caras" colocaram todos os carros à disposição!

      Então Ricardo, sugiro que escolhas uma conta e jogue com ela. Eu estou usando a GT6Daniell porque, antes de entrar no jogo, eu não sabia que não teria mais o esquema de envios, senão, primeiro, nem teria criados novas contas, segundo, teria iniciado com uma ID já existente.

      Pretendo usar somente a GT6Daniell e a DanielGTBR, dando prioridade a GT6Daniell e ambas são bandeira brasileira.

      Grande abraço.

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  29. Mais uma vez. muito obrigado pelas dicas!

    Estava tentando liberar a licença Internacional A.

    Um grande abraço.

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  30. Olá Daniel e amigos do blog !! finalmente senti um pouco de emoção e muita raiva ( no bom sentido ) de repetir muitas e muitas vezes as duas ultimas corridas da licença ( S ) Nossa !! eu cheguei até a ficar com o coração saltando, fiquei meio vesgo e com as mãos tremendo quando eu vi que estava passando do sombra da minha jogada anterior. Perdi a conta das tentativas tanto do lamborguine aventador e do bugatti. Mas a do bugatti ainda é de sofrer, mas consegui ouro em todas. O último GT que eu tirei ouro em todas foi o GT2 e o GT4, esse fica na História. Como amigos a cima citaram a falta de eventos de 24Hrs, eu também senti. Sou fã da série e acho que quem é realmente fâ aceita o desafio de ficar controlando um determinado carro durante horas e horas. Ainda bem que há opção de salvar o evento durante a corrida e dar uma pausa no GT5. Tenho esperança que virá uma atualização com os 24Hrs e o mesmos recursos do GT5 para o GT6. Ainda tem mais dois espaço a baixo do evento Red Bull para futuras atualizações, e quem sabe é lá que ficará os eventos de 24Hrs e do B-spec também. Grande Abraço a todos !

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    1. Os GTs pares lhe trazem sorte... rsrsrsrs... Só vai conseguir isso novamente no 8.

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    2. Muito legal Paulo! Fico contente que tenhas passado por todos os desafios das licenças com ouro.

      Que venha a Platina!!!

      Grande abraço.

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  31. Olá !! verdade amigo Leonardo kkkkkkk e talvez eu consigo mesmo platinar Daniel, obrigado pelos muitos apoios que me deste no GT5 e que está servindo no GT6. Abraço !

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  32. Realmente a licença na qual vc tem que "driblar" os cones com o Honda é muito complicada, levei 1h e meia fazendo-a pra tentar tirar o ouro, demorou mas vlw a pena, abraços.

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    1. Oi José Marcos, tudo bem?

      Essa não é moleza, não é mesmo!

      Então espera chegar na Licença S com o Bugatti em Ascari!

      Grande abraço e boa sorte por ai.

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    2. Boa noite Daniel, boa noite a todos amigos que acompanham este blog de GT6!

      Bom, minhas considerações, de certo não farão nenhum peso, pois muito já foi dito e escrito aqui nesse post.

      Adorei o GT6, mas amo os jogos antigos da série (apenas quis frisar), a nova edição dessa bela franquia nos presenteou com acertadas mudanças, que por sua vez, deixaram a nossa experiência mais prazerosa, ressaltando que já era, porem agora esta bem melhor.

      Não sei se foi notório a todos, mas há um leve desfoque no cenário quando há locomoção do carro, efeito esse muito utilizado nos jogos de corrida arcade para dar a sensação de velocidade, isso explica um comentário aqui sobre o tema!

      Achei formidável todos os carros estarem disponíveis para compra (não vi ainda os F1 da Ferrari), porem uma particularidade que me deixou intrigado foi de não ganhar mais carros ao passarmos por todas as corridas de um evento, como ocorria nas edições passadas, estamos falando de mais de 1200 carros e os Sazionais, fonte de renda para a maioria dos corredores não pagam novamente se tentar corrê-los novamente.

      Sobre as licenças, achei muito pertinente implementá-las às classes do modo carreira, no GT5 as licenças eram deixadas de lado, muitos a faziam apenas por capricho (meu caso), até agora não achei dificuldades com as licenças, não as tinha todas ouro no GT4, mas estava buscando e faltavam poucas, no GT5 consegui tudo ouro e confesso que fiquei surpreso com as Super Licenças, umas 4 passei de primeira, infelizmente passei apenas uma das licenças, por falta de tempo, mas estou indo firme, primeiros os eventos, de pois as licenças e bem depois os infames Pausa para o café.

      Sobre o B-Spec, confesso que gostava dele na edição GT4, pois era possível acelerar o tempo e os comando dados eram mantidos até que se fosse alterado novamente, muitos estão adorando que ele não esteja presente, porem, segundo o site oficial do GT, ele estará de volta em breve via atualização, bem como Comunidade, Criador de pistas, Recurso para dispositivos móveis, compatibilidade 3D entre outros.
      http://www.gran-turismo.com/br/products/gt6/

      Uma coisa que gostaria de ver, ha exemplo de jogos como Battlefield e Saints Row seria um site para que pudesse-mos interagir uns com os outros, ver perfil, trocar mensagens, acompanhar em tempo real as corridas dos amigos, como as corridas remotas via site, ver a garagem e eventos bem como as conquistas nos eventos. Agora no jogo, uma coisa que talvez seria útil, poder enviar replays para amigos, em alguns modos é possível seguir a trajetória do carro de um amigo (nessa hora lembra muito o filme TURBO), mas assistir aos replays ajuda muito no desenvolvimento e na melhor estratégia para o percurso.

      Falando em replays, parece-me que agora, como na edição do GT4 os replays possuem um tempo final um pouquinho maior e possuem uma introdução, ficou melhor para produção de vídeos.

      Ainda não tive a oportunidade de ver a física das colisões, não sei se o carro capota com facilidade, mas já vi que externamente os carros sofrem danos.

      Kasunori relata que se não fosse Ayrton Senna Gran Turismo nunca teria sido criado, muito bonito, mas porque raios Interlagos nunca esteve presente em nenhuma das edições passado e ate o momento não está presente nesta edição, e os macacões? Pelo que deu a entender teria-mos do Ayrton por pegar essa edição do Brasil! Pelo visto teremos os carros que foram pilotados por nosso ídolo, pois no final da abertura é possível ver um piloto de macacão escuro e quando o carro parte antes de desfocar por completo a cena é possível ler o nome de Ayrton, o que parece ser o carro de sua primeira equipe, tomara!

      Bom, acho que falei muito, mas está ai, o que penso, sei que não sou um participante assíduo do blog mas estou sempre lendo as postagens e comentários, aproveito o ensejo e compartilho convosco o meu ID da PSN: M-Roger-Art

      Se falei besteira peço desculpas, estou aberto ao diálogo e peço desculpas pelo tempo tomado, mas quando falo do que gosto perco a noção de tudo

      Um grande abraço a todos e obrigado.

      Rogério.

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    3. Oi Rogério, tudo bem?

      O desfoque que citas que eu já tinha notado na versão Demo do GT Academy e ficou muito legal o efeito. Quando executa-se o replay a parte inferior do tela também dá uma diminuída e existe uma pequena sombra acentuando mais ainda os efeitos. Ficou muito legal mesmo.

      Eu já capotei em pontos que jamais imaginaria que iria capotar. Em Tokyo, você se imagina capotando em Tokyo? Pois é, consegui esta proeza. Entrei na curva de pau, porque dá pra fazer isso, mas acabei pegando a zebra e que tem uma saliência, uma inclinação e passei justamente na parte superior da inclinação e a "criança" simplesmente fez um 360. No máximo um solavanco no GT5, mas no GT6 fiz o giro. Depois em outra pista que não lembro o nome, também numa inclinação fiquei com o carro na vertical arrastando o bico do carro, outra saliência que peguei na pista e que me deixou surpreso com a capotagem. Enfim, está mais fácil capotar agora do que antes. Tem de ter cuidado com as inclinações.

      O B-Spec no GT4 até que era divertido, porque tu podias interagir também, podias iniciar a corrida e no meio dela passar para o B-Spec e depois retomar novamente o controle. Isso no GT5 desapareceu e em alguns momentos foi até irritante, tamanha burrice do piloto. Enfim, aguardemos o que vem por aí. Mas confesso que não me empolga muito Rogério. O B-Spec pra mim no GT5 serviu apenas pra acumular créditos e carros, o que perdeu o sentido com o Bônus de início de sessão com relação ao créditos e perdeu o sentido com todos os carros à disposição agora no GT6. Enfim...

      A interação via site seria bacana mesmo, mas creio que isso ficará pra próxima versão e para PS4.

      Creio que ainda teremos desafios do Senna, bem como a Interlagos. Ainda não saiu porque não deu tempo de terminar, mas certamente haverá, até porque, a edição Ayrton Senna é justamente em função disso. Do Senna só temos por enquanto o macacão, que veio na atualização 1.01 e que custa Cr. 500.000. Aliás, nada é de graça nesta versão, tudo tem um preço em créditos.

      Vou inserir a tua ID na lista.

      Grande abraço Rogério e participe sempre, porque nunca é besteira falar daquilo que gostamos.

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    4. Consegui Daniel, consegui tirar o ouro na Ascari na S5.

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    5. Muito legal José, parabéns! Esta não está moleza mesmo!

      Grande abraço.

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    6. Chega ao ponto de bater o desanimo, na primeira vez o máximo que fiz foi 2:21, na segunda foi 2:18 e não saia disso, ai resolvi partir pra cima e arriscar, atacar as zebras, passar no limite das curvas, certos pontos nem freava só soltava o acelerador e fazia o trecho, depois de tantas tentativas fechei com 2:12.855.

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    7. É assim mesmo pra vencer com ouro esta, sem te ser arrojado, forçar o carro em cada curva e arriscar mesmo, senão o tempo não bate.

      Grande abraço.

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  33. Bom dia piloto!

    Não sei se alguém sentiu falta mas, acho que deveria ter o New Fiesta, se é um carro global da Ford...fica a dica, sei que tem carro pra caramba no jogo, mas esse não achei, até mesmo seria mais uma opção de modelos Rally. Outra coisa, alguém pegou corrida com chuva antes da I-A? se o tempo é aleatório deveria ter chuva desde o início... tirando isso...o jogo é top de line!
    Alguém tem uma afinação pro Hyundai Genesis? parece piada mas o carrinho é tri bom!
    Valeuu galera!

    Até mais

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    1. Oi Vinícius, ainda não peguei corrida com chuva, a exceção das licenças.

      Quanto ao New Fiesta, creio que não verás porque não há nenhuma indicação de novos carros, por enquanto. Eu particularmente não tenho uma afinação para o Hyundai, aliás, eu ainda não mexi nos carros, o máximo que fiz foi ajustar a potência e só.

      Mas também ainda não cheguei nas corridas de GT. Provavelmente quando começar a fazer tenha de ajustar alguma coisa. Mas por enquanto não tenho nenhuma sugestão de afinação.

      Assim que aparecer eu abro um espaço pra isso aqui no Blog. Mas se alguém tiver, fique à vontade pra publicar.

      Grande abraço.

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    2. Outra coisa que me chamou atenção, até teve alguém que falou sobre isso, é a questão dos Porsche...se não pode coloca no nome "Porsche" nos modelos, porque que tem uma placa deles em LM? é só uma curiosidade...

      Abraço!!!

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  34. Daniel bom dia.

    Olha o jogo esta realmente muito bom e a de se destacar as novas pistas principalmente Mount Panorama e Matterhorn-Rotenboden.

    Curvas fechadas retas longas e os graficos de fundo simplesmente maravilhosos,acredito que para quase todos é meio facil correr em pistas herdadas do gt5 pois ja conhecermos curvas pontos de freadas e muito mais.

    Cada dia jogado fico mais surpreendido com a qualidade do jogo e com a maioria dos graficos de fundo das novas pistas e a de se destacar tambem a digiribilidade do jogo que na minha opinião esta bem melhor do que o gt5(sem querer cuspir no prato que eu comi claro) mas o gt6 esta muito bom e espero que melhore muito.

    Abraço

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    1. É isso mesmo Ricardo, está bem melhor de jogar GT6 e não é cuspir no prato não, não és o único a perceber isso, está muito legal jogar GT6. De fato, as pistas novas estão exigindo atenção pra não sair da pista, tem curva cega, que nos perdemos na primeira vez que entramos nela, mas depois de saber o que vem depois dela, fica fácil entrar de "pau" nela. Está muito legal mesmo.

      Grande abraço.

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  35. Ola daniel , realmente o gt6 apesar de não finalizado para mim ja e superior em muitos pontos (carros, controle, pistas e dinâmica das telas) e vai melhorar ainda mais ... Já estou correndo online e gostando bastante .. Grande abraço !

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  36. Olá Daniel !! e a todos os amigos !! eu tamém gostava do B-spec do GT4, esse era muito divertido e bem inteligente. Mas estou grilado ! será que não vai haver corridas de endurance futuramente ? tipo, corridas de 60 voltas, 120 voltas, 2 Hrs de Suzuka por exemplo. eu terminei os eventos da Super muito rápido e fiquei com gostinho de quero mais rsrsrsrs. agora só falta as corridas de marca, missões de corrida e pausa para o caffé. Eu até entendo que o game não está completo falta muita coisa pra implementar, mas estou com medo de ter que ficar só no online depois pra me divertir. Hoje eu tenho internet e tals mas e amanha ? bom, eu não quero que ninguém venha pensar que estou querendo jogar sozinho ( lobo solitário ) mas o GT4 por exemplo até agora foi o que mais tinha conteúdo no modo carreira. Fico por aqui e deixo um grande abraço a todos e feliz natal e muitas felicidades !! Abraço !

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  37. Boa tarde a todos, um feliz natal!
    Bem lembrado Daniel, a interação em A-Spec e B-Spec no GT4 era fenomenal, geralmente o piloto errava dependendo a configuração do carro, muitas vezes era por causa do pneu, os macios gastavam muito rápido, haja braço para segurar, eu acionava a ultrapassagem e ere só curtir o espetáculo.
    Uma coisinha besta, que não reparei no GT5, agora no GT6 tem alguém para lhe dar a bandeirada ao cruzar a linha de chegada, parece bobo mas, na reta final fica mais emocionante passar perto para receber a bandeirada, ficou realmente bacana.
    Uma noticia triste, os servidores do GT5 ficaram online até maio de 2014 segundo o site GTPlanet, tomara que os sazonais continuem, mesmo sem atualizações, os que tem estão de bom tamanho, pelo menos daria para fazer um bom dinheiro e assim completaria a minha coleção de carros.
    Na comunidade do GT6 será que vai dar para vender carros aos amigos? Pelo visto a mamata de presentear amigos com carros irá acabar, tomara que não, rs.
    Um grande abraço a todos!

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  38. Bom dia Daniel,

    Tudo certo?
    Gostaria de saber se você poderia me dar um passo a passo de como fazer as atualizações, porque nunca fiz isso e não sei bem como se faz... desde já agradeço pela atenção.

    Valeuuu

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    1. Oi Vinícius, tudo bem?

      É simples de fazer as atualizações. Na verdade tu não faz nada, o jogo faz tudo. Só precisas ter a o teu console PS3 conectado à internet.

      Pelo que estás perguntando, o teu PS3 não está conectado à internet, ou se está conectado à internet tu não tens uma ID na PSN.

      Pra poder te ajudar melhor, preciso saber disso primeiro.

      Tens o teu PS3 conectado na Internet?
      Tens uma ID na PSN?

      Depois de responderes isso então eu te ajudo melhor. Grande abraço.

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  39. Boa tarde a tds, após 18 dias de jogo no Gt6 finalmente o jogo a 100% .
    Para k tds saibam este GT6 é mais fácil k o GT5 ,em relação ao jogo em si, este é sem duvida muito mais fácil de conduzir já as escolhas de afinação são mesmo difíceis, ou eu não sei afinar carros mas como estou sempre nos 500 primeiros nos eventos acho k me considero médio nisto mas isto não interessa o k interessa é k estou muito contente e a divertir me imenso com o GT6.

    Abraço

    rjsc71( Ricardo)

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  40. Daniel... Aquela licença S5 do Bugatti em Ascari, aquilo não é de Deus não né... rsrsrsrs...

    Qual é a dica pra conseguir dourar essa licença, faltam 3 pra eu fechar...

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    1. Oi Leonardo, tudo bem?

      Estou preparando uma seção para as licenças, pra tentar ajudar a conseguir ouro em todas. Em breve publicarei a seção.

      Mas quanto a Ascari, o segredo é ser arrojado, é forçar o carro mesmo ao limite, o que não é mole. Agora, neste momento, não tenho como fazer isso, mas logo mais, tentarei descrever como eu fiz este licença.

      Grande abraço.

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  41. Olá, Daniel.

    Ontem estive verificando meus tempos Online e entre Amigos, e por surpresa não estou tão ruim assim...rsrsrsr.
    O que eu fico pensando é como uns caras conseguem baixar 6, 7 e até 8 segundos abaixo do limite do Ouro.....nos Eventos Sazonais....
    Abraços.

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    1. Oi Giordani, tudo bem?

      A resposta é simples à tua pergunta. Veja.

      Volante
      Câmbio Manual
      Carro Afinado
      Jogador que não faz outra coisa senão correr.

      Simples não é mesmo! Tem uns "maluco" por ai que baixam mesmo o tempo.

      Grande abraço.

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  42. Olá amigos....
    Não sei se o local correto, mas estou precisando de uma ajuda sobre volantes...
    Minha esposa me fez uma surpresa ( corajosa ela !!) com o volante Thrustmaster Ferrari Wireless GT.... Mas não consegui ( espero que por enquanto ) configurar para o GT6 ( ai fiquei preocupado !!) Tanto no site do GT americano como no proprio jogo, não tem esse tipo de volante..... tentei algumas configurações com o Thrustmaster T500 RS mas não funcionou por completo. Consigo joga com o volante, mas a aceleração não é no pedal e sim com o botão no volante....Existe uma possibilidade de realizar esse ajuste no GT6?

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    1. Olá Wolney, tudo bem?

      Que presentão hein! Mas as notícias não são boas. Segundo o site do Gran Turismo, este volante não é compatível com o GT6. Isso quer dizer que não vais conseguir configurá-lo para o GT6 e usar todas as funções que ele tem.

      Mas isso não quer dizer que o GT6 não irá torná-lo compatível, porque pode vir futuramente uma atualização que reconheça este volante para o GT6. No momento o GT6 não reconhece, mas pode vir a reconhecer.

      Gostaria de te dar outra notícia, mas não tenho, porque foi a única que encontrei.

      Grande abraço.

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    2. Olá Daniel,

      Sobre o volante Thrustmaster Ferrari Wireless GT 430, depois de várias horas e lendo o manual (com uma tradução tosca ) consegui configurá-lo.

      Quando abri a caixa, montei e conectei com o PS3, somente funcionava o volante e os botões frontais . Os pedais e as alavancas de marcha não funcionavam. Para acelerar e freia somente nos botões frontais (os mesmo do controle DualShock) e trocas as marchas em dois botões que ficam bem atrás do volante escondidos e não constam no manual. Conforme voce disse, consegui fazer a configuração, mas não de todas as funções.

      Então parti do princípio que o volante compatível T500 RS tem pelo menos as mesmas funções desse. Então fiz as configurações. Neste caso a aceleração e freio passou a funcionar nos pedais corretamente, mas as marchas não. Ainda estavam nos botões atrás do volante.

      Lendo o manual em uma parte de configurações avançadas, vi que existe uma modo de programar manualmente pelo volante cada uma dos botões. Essa programação consiste em passar a função de uma botão para outro botão.
      Então como existe dois botões que não estão documentados no manual, executei o passo-a-passo ( 6 etapas para cada programação ) e passei a função que estava associada a um dos botões para uma das alavancas. Repeti o processo para o outro botão.
      Funcionou. Ainda tem mais dois botões no arco do volante que foi configurado para trocar de farol baixo para farol alto e outro para o limpador de para-brisa.

      Fica a dica para o grupo para configurar o volante Thrustmaster Ferrari Wireless GT Cockpit 430 Scuderia Edition.

      Abraços....

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    3. Oi Wolney, tudo bem?

      No meu volante, quando uso o câmbio manual, e são raras as vezes que faço isso, sou meio malandro pra ficar notando tempo do motor, eu uso esses botão atrás do volante que te referes, pra mim são os botão L1 e R1, no L1 diminuo e no R1 eu aumento a marcha e creio que deve ser o mesmo pra ti porque é um padrão.

      Menos mal que conseguistes ajustar o teu volante para a maioria das funções. Agora é aguardar pra ver se o GT6 não lança uma atualização reconhecendo o teu volante e poderes usá-lo na íntegra de suas funções.

      Grande abraço.

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  43. Este comentário foi removido pelo autor.

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  44. Olá daniel e Granstumeiros tudo bem?

    Minhas primeiras impressões do GT6 foram boas gostei bastante do jogo. Realmente totalmente diferente do GT5. O menu principal ficou legal e uns novos eventos interessantes também. Todos os carros que existiam no GT5 estão disponíveis para compra inclusive os que eram secretos, e ainda com acréscimos de novos veículos. Os desafios nos sazonais também ficaram legais e a incrementação dos tempos dos amigos on-line também. Mas é como vc falou tem que ter a cabeça no lugar e não ficar nessa de querer ficar tirando o tempo do outro. Isso é só servirá como um guia, uma referência para atingir o objetivo do evento que é conseguir o ouro. No meu caso mesmo, depois que consigo o ouro paro por ai!
    Mas tem umas coisinhas que estão fazendo falta nessa versão como a comunidade on-line e a troca de itens entre amigos por exemplo. Mas vamos ver o que acontecerá com o jogo daqui para frente com as atualizações. Outra coisa que definitivamente não fará falta (na minha opinião) é o B-Spec mode (esses eventos são um pé no saco) e a separação das garagens dos carros entre standard e premium. No GT6 no geral, todos devem ser premium, pois da para visualizar o interior dos carros. De resto está tudo beleza!

    Abração e até a proxima!

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  45. Bom dia gente, gostaria de ajuda!
    Tenho 2 dúvidas..

    1) como faço para por a bandeira (Brasil) de nacionalidade ao lado do meu nome assim como os outros jogadores possuem ?
    (Ps: eu não jogo no-line no meu GT6)

    2) como faço para ter 2 perfis no jogo, aqui em casa são 2 viciados no GT6?

    Muito obrigado!

    Ps: Daniel parabéns pela iniciativa de criar o blog! Idéia fantástica!

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    1. Olá Ítalo, tudo bem?

      Não tem um recurso no GT6 que permite habilitar ou desabilitar a bandeira ao lado do nome, a bandeira aparece de forma automática porque o jogo faz isso.

      Certamente tens uma bandeira ao lado do teu nome e podes vê-la quando vais em Status, no canto direito superior aparece o teu nome, o teu avatar e a bandeira.

      Se a tua bandeira não é a brasileira, isso quer dizer que a tua conta não é brasileira, é americana, ou europeia, ou outro país no qual tenhas cadastrado quando criastes a tua conta na PSN.

      Não tem como mudar isso, uma vez que crias a ID e informas os dados de país, não tens mais como mudar esta informação. Então pra teres a bandeira Brasil ao lado do teu nome só criando uma nova ID e informando que o teu país é o Brasil.

      Como tens um PS3 e mais de um jogador querendo jogar, tens então que criar no teu PS3 mais um usuário, assim cada jogador terá o seu usuário e o seu avanço de jogo completamente independentes. Podes até criar mais de uma conta pra ti mesmo.

      Veja como criar IDs no PS3 e na PSN lendo a publicação que fiz no Blog do GT5 e que serve para o GT6 porque o processo é o mesmo.

      O link é este:

      http://danielgt5.blogspot.com.br/2013/02/criando-ids-no-gt5.html

      Leia esta publicação e se tiveres alguma dúvida então mande suas dúvidas e tentarei ajudá-lo.

      Grande abraço.

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  46. Boa noite, a minha versão do GT6 para a ps3 é a 1.00 e quando faço a atualização só me aparece a 1.13. Eu queria a 1.01 como posso fazer isso? agradecia uma resposta rapida, Melhores comprimentos. fabiocordeiro321@gmail.com

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