sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Supervolta do Fórmula GranTurismo

Olá a todos, tudo bem?

Tenho recebido algumas mensagens pela PSN e até mesmo por e-mail perguntando-me que afinação usei pra fazer o Evento Sazonal Prova de Tempo Supervolta do Fórmula Gran Turismo. 

Na verdade, eu não tinha usado afinação alguma, especificamente neste evento, apenas fui até a garagem, peguei o carro e fui pra pista, até porque não estou dando importância aos eventos sazonais de prova de tempo, procuro sempre me esquivar das provas de tempo porque sempre me perguntam o que eu achei, como consegui o tempo, que ajuste fiz no carro e gosto de pensar no GT6 mais como uma diversão do que uma concorrência, um desafio entre amigos e as vezes nem tão amigos assim. Enfim, cada um encara da forma que mais lhe agrada e está tudo certo.

Mas, como fiquei de ver uma afinação para um amigo que não estava conseguindo o tempo pra ouro, estou aqui pra compartilhar com vocês os ajustes que fiz no Fórmula GT.

Meu tempo com o carro sem modificações foi de 1:40,134 e os Assistentes de Direção estavam assim: Direção Ativa em Forte; Tração em 2; Estabilidade Desligado; ABS em 1 e Força de Recuperação de Derrapagem Desligado que é o padrão do evento. Como o tempo pra ouro é de 1:41,000, o tempo que fiz já está de bom tamanho e suficiente pra ganhar a tinta ofertada no evento.

Mas depois de alguns ajustes o carro ficou um pouco melhor e baixei dois segundos o meu tempo. A afinação que usei para a Supervolta do Fórmula Gran Turismo foi baseada na afinação que tenho publicada no Blog do GT5 com as devidas adaptações nos valores.

Falando em valores de ajustes dos carros, quando estava ajustando o Fórmula GT acabei investigando o que de fato mudou do GT5 para o GT6 e encontrei algumas respostas que compartilharei com vocês em uma próxima publicação. Por hora, falemos apenas dos valores ajustados no Fórmula GT e não como eu cheguei a esses valores.

Abaixo, a afinação que usei no Fórmula GT e o tempo que consegui com ele afinado foi de 1:38,125. Dá pra baixar mais um pouco, porque errei em uma curva e se fizesse mais uma volta daria pra baixar mais um pouco ainda. Mas como meu tempo pra diversão acabou precisei parar.

Lembre-se que o Fórmula GT é um carro que precisa estar tracionado senão ele se perde, derrapa e já era, então controle a aceleração pra ela não ficar em zero. Pra quem usa o controle e o botão R3 pra acelerar e frear esta tarefa se torna mais difícil porque usa-se o mesmo botão pra acelerar e frear e não dá pra fazer as duas coisas aos mesmo, o que seria o ideal nesses carros. Mas dá pra se virar na parada.

Afinação Fórmula Gran Turismo

Os valores a serem ajustados estão na coluna [Afinado]. Os valores que você procurar e não encontrar significa que não foram modificados.

Assistentes de Direção
Direção Ativa: Forte
Tração: Desligado
Estabilidade: Desligado
ABS: 1
Força de Recuperação: Desligado

Afinação do Fórmula Gran Turismo para Silverstone


Um grande abraço a todos, boa sorte nas tentativas e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário