quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Problema de Personalização do Câmbio H do G27 no GT6

Olá a todos, tudo bem?

Recebi um pedido de ajuda do Mário Neves e como não tenho como ajudá-lo recorro aos amigos do Blog pra tentar solucionar o problema dele. Reproduzo abaixo a mensagem que ele enviou pra mim relatando o Problema de Personalização do Câmbio H do G27 no GT6.

[
Daniel, antes de mais nada, gostaria de agradecer a resposta  do e-mail. Acho que a postagem vai ajudar muito!

Mas deixa eu te detalhar o problema  com o GT6 usando o volante G27 Racing Wheel – Logitech:

Todos os carros STANDARD” e a maioria dos “PREMIUMS”, quando instalados o câmbio PERSONALIZÁVEL, fica impossível passar marcha pelo  câmbio H (Manual/alavanca), a embreagem fica inexistente! Vale lembrar que a borboleta funciona normalmente em todos os casos. Por conta disso, sou obrigado a jogar com o câmbio padrão, pois só assim consigo jogar no “H”.
Posso citar vários carros, entre eles: Ka, corsa, M3, seven fireblade, focus RS, 106 s16, 206 RC, e muitos e muitos outros. No GT5 isso não acontecia. Nenhuma das atualizações do GT6 até hoje corrigiu este problema...

Ps. Alguns amigos meus, também relatam o mesmo problema. Percebi, na REDE,  que muitos desconhecem tal BUG, porque jogam através da borboleta.


Abraço!
Mário Neves
]

Bem, meu volante é específico do GT4, o Logitech G Force Feed Back Pro, e não tenho como instalar um câmbio H nele e portanto eu não sei como ajudar o Mário a resolver o Problema de Personalização do Câmbio H do G27 no GT6.

Peço àqueles que possuem o G27 com Câmbio H instalado que nos ajudem a resolver este problema. 

De minha parte, dentro das minhas limitações de ajuda, está feito. Abri este espaço pra tentarmos achar uma solução para o problema e gostaria de contar com a ajuda de todos.

Um grande abraço e, desde já, agradeço a colaboração de todos.

10 comentários:

  1. Daniel tudo certo? Desde que comprei o g27 só utilizo as marchas em H, salvo alguns carros que as trocas sao feitos na borboleta, então, as utilizo nesta situação para ter a sensação de realidade haha, mas, no gt6 só tive carros premium e resolvi comprar um Standard para fazer o teste....e realmente está bugado! Não consegui achar a formula para dar certo....muito estranho mesmo! Vou testando aqui mas provavelmente não há o que fazer a não ser arrumarem o bug com alguma atualização :/ abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, tudo bem?

      Parece que o problema não é isolado e é mais comum do que imaginamos. Certamente isso já chegou "aos ouvidos" da equipe do GT6 e provavelmente tenhamos uma atualização pra resolver o problema.

      O negócio é esperar mesmo. Muito obrigado pela contribuição.

      Grande abraço.

      Excluir
  2. Ontem estava dirigindo o Jaguar Xj220 e resolvi testar o câmbio H. Funcionou bem, lembrando que o Xj220 é carro Standart e possui 5 marchas. até aquele problema de ter que tirar todo o pé do acelerador antes de colocar a marcha melhorou. Então parece que esse bug afeta alguns veículos. Por falar em bug o Gt6 está deixando muito a desejar. Eu faço uma corrida com certo veículo e pneu esporte e o carro fica grudado no chão. em outra o carro escorrega. Até agora não entendi o por quê disso é também os carros que eram standard no Gt5 continuam iguais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi José, tudo bem?

      Tenho olhado carro por carro e tenho notado que alguns carros que eram Standard no GT5 agora possuem interior detalhado, como exemplo os carros Le Mans. O Audi R8 Race Car `01, que no GT5 é Standard agora tem o interior detalhado e achei muito legal isso. Eu pensava... Por que não fizeram esses carros Premium?

      Bem, creio que teve mais gente pensando igual e a PD resolveu atender, porque até agora os carros que vai estão com o interior detalhado. Outro é o Bentley Speed 8 e outros mais.

      Então José, terei de discordar de ti quando dizes que os carros Standard estão iguais no GT6. Nem todos, alguns foram melhorados e bastante.

      Concordo que muitos estão da mesma forma, mas também na tem tanta importância assim.

      Grande abraço.

      Excluir
  3. Estamos em 2016 e o problema ainda existe.

    ResponderExcluir
  4. No meu caso não preciso pisar na embreagem pra mudar a marcha " como resolvo isso ???

    ResponderExcluir
  5. Estamos em 2017 e continua igual o problema

    ResponderExcluir