sexta-feira, 30 de maio de 2014

Atualização 2.16 do GT5 - Fechando as cortinas

Atenção...

Não houve as mudanças que eu esperava no GT5 após a atualização 2.16 e em função disso estou aqui para tentar evitar que outros excluam seus bilhetes como o sugerido na publicação anterior.

Como o Caminhão de Entrega não foi excluído do jogo como o sugerido pela mensagem então não há necessidade de você abrir os bilhetes. Mantenha seus bilhetes como estão porque poderá usá-los quando desejar.

A atualização 2.16 apenas bloqueou as funções que acessavam o servidor do GT.

Minhas desculpas aos que, como eu, abriram seus bilhetes achando que os perderia após a atualização.

Olá a todos, tudo bem?

Como já sabem, a Polyphony encerrará as funções on-line do GT5 neste 31 de março de 2014. 

Você já parou pra pensar no que pode mudar no GT5 a partir deste dia?

Bem, eu achava que as funções on-line iriam ser encerradas e não veríamos mais os ícones correspondentes na tela do jogo. E é verdade, não vamos mais mesmo ver esses ícones como Sala On-line, Eventos Sazonais, Concessionária On-line, Comunidade, os postais sairão do ar também. Mas eu ainda não havia pensado no Caminhão de Entrega de Carros. Este também sairá do ar e consequentemente meus bilhetes acumulados irão sumir junto.

Então pra não perder meus bilhetes em todas as minhas contas, e tenho conta com quase 500 bilhetes de carros, estou entrando em cada uma das contas, fazendo o evento final, chegando ao limite dos Cr. 20.000.000, desativando todos os compartilhamentos de carros e, por fim, abrindo todos os meus bilhetes.

Acabei descobrindo que o GT5 abre somente 100 bilhetes por vez no total. Então se você tem mais de 100 bilhetes terá de fazer o processo mais de uma vez. Ele leva em torno de 9 minutos pra abrir os 100 bilhetes.

Ainda pensando no que pode acontecer depois dos recursos serem desativados, pra não ter problemas ao abrir o jogo com a nova atualização, estou escolhendo um novo carro na garagem naquelas contas que estão com uso de carro emprestado de outra conta.

Haverá uma manutenção nos servidores no dia 31 e durante esta manutenção a Atualização 2.16 do GT5 estará disponível e a partir daí os ícones com funções On-line não mais aparecerão na tela.

Então pra não ter problemas no seu GT5 a partir do dia 1º de junho, siga os procedimentos abaixo.

1. Faça o Desafio Final do GT5, conquiste pelo menos bronze em um dos desafios e receba carros no GT6.

2. Faça alguns sazonais pra chegar aos Cr. 20.000.000, veja as dicas no Blog do GT5.

3. Descompartilhe seus carros na garagem. Entre na garagem, vá na opção [On-line] e desativo o compartilhamento de todos os carros da lista.

4. Se está usando um carro emprestado, pegue um da sua garagem. Se a cor do texto do carro que estás usando aparecer em vermelho e não em branco significa que este carro é emprestado. Confira na parte superior da sua tela, no canto superior direito antes do relógio do jogo.

5. Se tem bilhetes no Caminhão de Entrega, abra todos eles, uso o botão 'Quadrado" [Abrir Tudo] e faça isso mais de uma vez se for preciso. Enquanto o jogo estiver abrindo os bilhetes o relógio fica parado, não avança nos minutos, volta ao normal somente depois de abrir todos os bilhetes. Se você tem poucos bilhetes nem notará a diferença, mas se tiver mais 20 bilhetes já perceberá que o relógio parou no tempo, os dois pontinhos ficam piscando, mas os minutos ficam parados.

Boa sorte nos procedimentos.

Grande abraço.

20 comentários:

  1. Olá Daniel tudo bem? - nick no GT6 - Fabiao21
    A Venda dos carros on line também sairá então, isso quer dizer que não teremos mais acesso a alguns carros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio, tudo bem?

      É e não é.

      Não poderás mais comprar carros DLC para o GT5, inclusive não terás mais o ícone dos [Itens Transferíveis] que é representado pela seta no Menu Principal do GT5.

      Mas se já comprastes algum DLC ainda ficará disponível pra ti, ou seja, poderás ainda baixar os carros da PSN e tê-los na tua garagem. Se for este o teu caso, creio que o carro irá diretamente para a tua garagem e não mais primeiro para os itens transferíveis e depois instalado na tua garagem.

      Então, se não comprastes nenhum DLC para o GT5 não poderás mais fazê-lo a partir do encerramento das funções on-line do jogo.

      Grande abraço.

      Excluir
  2. Bom dia Daniel,meu amigo acho que fomos enganados pelo ultimo aviso do GT5, eu como VC também abri todos os meus bilhetes e apos o encerramento dos serviços online e da atualização 2.16,mas o caminhão continua ativo e um amigo meu ficou com 22 bilhetes por abrir e depois da atualização eles continuam lá, ele abriu três deles normalmente,eu dei uma bela duma mancada meu amigo,foi-se a minha humilde coleção de 150 bilhetes,rsss ,enfim vida que segue,um abraço meu amigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Régis, tudo bem?

      Estou com cara "de tacho" depois da última atualização! Sacanagem o que fizeram! Escreveram que o Caminhão de Entrega seria interrompido e nada aconteceu com ele.

      Minha ID tinha 498 bilhetes e abri todos na sexta-feira antes de bater a meia-noite. Depois que virou o dia, fiz então a atualização e pra minha surpresa lá estava o Caminhão de Entrega.

      Fiquei de cara e com vergonha ao mesmo tempo. Eu até enviei e-mail a uns amigos dizendo pra abrirem os bilhetes antes do prazo pra não perderem os mesmos depois da atualização.

      Olha só a minha situação!!! Olha a encrenca que eu me meti!!!

      Enfim, aborrecimentos a parte, a vida continua. Eu até tenho salvo os meus dados de todas as minhas contas ainda com os bilhetes. Então minha situação agora é esta:

      No PS3 tenho minhas contas todas sem os bilhetes.
      No One Drive tenho minhas contas todas com os bilhetes, mas não tenho os créditos que fiz pra chegar aos 20.000.000. Caso eu queira recuperar meus bilhetes basta trazer o arquivo do One Drive.

      Mas, agora, depois que a raiva passou, até que não estou tão aborrecido assim. Vejo da seguinte forma, não tenho mais os bilhetes e também não vou mais poder enviar bilhete algum, nem pra mim mesmo nem pra um amigo, então até que não foi tão ruim abrir todos os bilhetes.

      Lamento muito Régis pela perda dos teus bilhetes e se fui o motivador da abertura dos mesmos. Se eu pudesse enviar todos novamente pra ti o faria de imediato e sem pensar duas vezes.

      Grande abraço e se algum dia eu puder compensar essa perda no GT6 tenhas a certeza que o farei.

      Excluir
  3. Olá Daniel! Tudo bem?

    Não se sinta culpado por nada. A informação foi dada, não digo que errada, mas incompleta. A mensagem era de que todos os ícones que eram acessados online seriam desativados e o caminhão de entrega foi o último a aparecer na lista, ou seja, no último aviso, porque nos avisos anteriores ele não foi mencionado.

    Eu também fiquei encafifada com o que aconteceria com os bilhetes. Até pensei em lhe perguntar, mas deixei pra lá. Como eu tenho 2 PS3 decidi não fazer a atualização em um deles e transferi todos os dados. Como o caminhão funcionava para abrir os bilhetes of-line, paguei pra ver.

    Então comecei a abrir os bilhetes. Em uma das conta eu tinha 159 bilhetes e uns 18 de NV 23. Destes 23 bilhetes 5 vieram GT by Citren. Não da pra fazer nada com eles, vender, enviar pra um amigo, nada. Então é o mesmo que perder 2 envios diários. Nos bilhetes de NV 24 a Ferrari F10 é a que mais sai. Não tem o que fazer com elas. De que vale ter 4 ou 5 Ferraris F 10 na garagem? Mal conseguimos usar uma!

    Quanto aos 20 milhões também não tem mais muita utilidade. Se você já tem todos os carros mais caros na garagem, não tem mais como gasta-los. Na concessionária de usados, raramente aparecem carros bons e caros, a maioria são baratos.

    Todos os eventos já foram feitos, então não precisamos mais comprar nem equipar carros. Só nos resta mesmo fechar a cortina, como você mesmo disse.

    Enfim, o GT5 é agora uma deliciosa lembrança das coisas boas que ele nos proporcionou. E, de vez em quando vamos ligar o PS3 jogar um pouco apenas para matar a saudade, e nada mais. "Fim"

    Um grande abraço
    Gilda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gilda, tudo bem?

      Por enquanto, eu ainda estou de cara, não me conformo com a mensagem de que o Caminhão de Entrega seria desativado. E olha que eu li e reli aquela mensagem não sei quantas vezes e custei a ir pelo caminho do "sumir do mapa", mas na dúvida não quis arriscar.

      Pensei como tu, que como o Caminhão funciona off-line não teria problemas. Mas a maldita mensagem me levava novamente a achar que não, que iria perder os bilhetes.

      Mas isso não é o que mais me aborrece, porque tenho como voltar a ter todos os bilhetes novamente.

      O que mais está me deixando de cara é a minha postagem sugerindo a abertura dos bilhetes e o e-mail enviado, isso sim está me corroendo por dentro, porque sei que nem todos tinham cópias dos dados em Pendrive ou no One Drive e não terão mais como ter a coleção de bilhetes, conseguida a muito custo, sacrifício e tempo dedicados.

      É só um jogo, não tenho dúvidas quanto a isso. Mas mesmo assim, estou indignado comigo e com o GT por ter enviado aquela maldita mensagem. Se não tivessem colocado aquilo eu nem teria feito nada nem tão pouco escrito nada a respeito.

      De qualquer forma, muito obrigado pela consideração e apoio.

      Grande abraço Gilda e não suma, porque você é sempre muito bem-vinda ao Blog.

      Excluir
  4. Daniel meu camarada,não se corroa por dentro com isso,pelo menos por minha parte,eu só fui dar uma olhada no blog no sábado dia 31,VC não foi a causa da extinção da minha coleção de bilhetes,eu tambem pensei e passei o mesmo que VC(ate falei com o Raphael correa que ia abrir tudo)e acho que ele fez o mesmo,se alguem tem culpa no cartório é a dona PD,que parece se lixar pro jogadores com seus informes confusos,e só lembrando que sem VC me ajudando eu nem teria uma coleção de bilhetes pra perder,rssss vamos aguardar e torcer para que a dona PD ou a sony seja mais cuidadosa .nos seus informes em relação ao gt6,fique com DEUS e um abraço amigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá régis como está a jornada no GT6? É uma pena que vc e os outros perderam, (perderam não abriram) seus bilhetes sem necessidade. Esperamos que a Dona Sony não cometa o mesmo erro no GT6. Abraços!

      Excluir
    2. Oi Alex tudo blz?
      A minha jornada no gt6 ainda ta no começo, só tó entrando pra fazer os sazonais e não perder nenhum evento no jogo,to com 30% do jogo quando a grande maioria já ate platinou o jogo,quanto ao bilhetes eu não quis arriscar,depois de ler e reler o ultimo aviso da sony,fiquei na duvida e não paguei pra ver e não fiz um backup do save(as vezes sou muito burro,RSS)mas ta tranquilo ainda tem a de usados pra pegar os modelos que me faltam,e ainda tem uns eventos pra tirar ouro,me parece que não mudou nada em relação aos troféus,e vou continuar perseguindo a platina,no mais um abraço brother e fique com deus!!!

      Obs:se quiser me adicionar : regisdacolina

      Excluir
    3. Que bom mas vai avançar aos poucos. Já somos amigos na playstation store, quando já estiver com o jogo te add por lá! Abração!

      Excluir
  5. Olá Daniel. Chegou o dia do apagar as luzes on-line do GT5 como estava previsto. É uma pena que não deu para fazer tudo o que queria no jogo por falta de tempo, mas enfim, fazer o que. E a era on-line do GT5 vai deixar saudades. No meu caso não deu para fazer mais sazonais e acumular o maior número de bilhetes possível. O dinheiro fiquei com 18 milhões e alguma coisa, mais acho que vai dar para chegar aos 20 com os eventos que ainda restam off-line. Abri alguns bilhetes e comprei alguns dos melhores carros do jogo. Tenho ainda 3 bilhetes de nível 23, 2 de nível 22, 2 de nível 1000 e todos os bilhetes de nível desde 0 até o 23. Então acho que fiquei de boa. Também fiz os eventos sazonais finais no último dia antes do fechamento (ufa!) adquirindo o ouro com o mazda e a prata no segundo evento com o nissan. Pelo menos acho que garanti os brindes no GT6. É uma pena que não acumulei mais bilhetes. Mas continuarei jogando o GT5 para completar os eventos restantes e acho que esse mês iniciarei a jornada no GT6. Nos veremos lá, Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex, tudo bem?

      É uma pena mesmo, em todos os sentidos, por ter encerrado as funções on-line do GT5, por ter aberto todos os bilhetes, por perder o que o GT5 tinha de melhor, a camaradagem entre amigos, enfim, paciência, vamos ver no que vai se transformar o GT6 daqui pra frente.

      A partir de amanhã começaremos a receber os prêmios do GT5 no GT6, mas até isso perder a graça porque esses carros estão disponíveis pra compra!

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Vida que segue meu amigo Daniel,anime-se!!!
      O conteúdo do Senna me parece muito bom!!!
      A lotus é um carro que me parece ate superior ou igual ao formula GT,
      Dei umas voltas com ela no lobby e gostei muito do carro!!!
      Vamos aguardar que lancem Interlagos,pois o de Monza anos 80 ficou muito bom também e falta ainda as maclarens!!!um abraço brother!!!

      Excluir
    3. Oi Régis, tudo bem?

      Eu até já dei uma corrida nos desafios dos Senna, mas não consegui ouro em nenhum deles por enquanto. Estou "enferrujado" e descalibrado, tenho errado muito, não tenho jogado e isso faz com que percamos a habilidade. Ainda bem que não tem prazo de validade!

      Já o GT Academy, ontem tentei fazer o último e dormi no meio da corrida. Quando acordei só vi a mensagem de desclassificado. É mole!!!

      Quero ver se no final de semana eu encontre tempo pra fazer o último desafio. Os primeiros já fiz, mas fiz em uma conta só, não deu pra fazer nas outras. Até o BMW Vision eu perdi, consegui em uma conta apenas, nas outras não deu tempo.

      Os circuitos de antes eram bem legais não é mesmo! A curvinha de Brands Hatch era melhor antes! A chicane invertida de Monza é show.

      Que venha a McLaren e Interlagos!

      Grande abraço Régis.

      Excluir
  6. Me diga uma coisa, tem prazo de validade quanto a entrega dos carros brindes no GT6? Não comprei o meu GT6 ainda, estarei comprando esse mês. Valeu abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alex, tudo bem?

      Tem prazo sim. Veja o copiar/colar que fiz do site do Gran Turismo...

      #######

      Prêmio de participação:

      Das 7h (horário de verão britânico) de 3 de junho de 2014 às 4h (horário de verão britânico) de 30 de junho de 2014, se o "Gran Turismo 6" for iniciado em um sistema PlayStation®3 com a sessão iniciada em uma conta da Sony Entertainment Network utilizada para registrar um tempo nas Classificações online de qualquer um dos eventos online finais mencionados acima, os 5 carros a seguir serão automaticamente dados como recompensa no GT6:

      Abarth Grande Punto ‘09
      Renault Sport Megane R.S. Trophy ‘11
      Nissan Fairlady Z (Z34) ‘08
      Tesla Motors Model S Signature Performance ‘12
      Subaru S206 NBR Challenge Package ‘12

      ######

      Eu já estou com os meus na garagem.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Daniel eu pensei a mesma coisa sobre os circuitos dos anos 80,não vi brand hatch ainda,mas o de Monza ficou da hora (alias Monza tem só traçado bom,uma pista maravilhosa)ainda não fiz o tributo do Airton tava esperando o bônus chegar nos 200%(deixei o gt6 mofando uma semana por causa do final do gt5) como to essa semana de bobeira,vou dar um leveu up no gt6!!!
      Quanto a GT Academy,joguei as três primeiras rodadas:ouro na 1,prata na 2(VC teria alguma dica? O carro é muito sensível sem os assistentes) e prata na 3,vou tentar pegar ouro nesses eventos,mas só por causa da grana mesmo,já que não dão mais nada de prêmios, uns muquiranas!!!
      Eu to muito decepcionado com essa GT Academy, nem por mim,já que não tenho pretensão de ser piloto da Nissan,mas pelos brasileiros que são top nos eventos de time trial,tem muito cara bom de braco no Brasil,só a PD e Nissan não enxergam isso!já pensou se os 10 primeiros colocados da GT Academy forem brasileiros ou de outro pais que eles não aceitam???
      No mais um abraço Daniel!!!

      Excluir
  7. Daniel, boa noite!

    Tudo bem com você?

    Passei aqui, querido amigo, para saber como andam as coisas com você. O tempo pra jogar ficou curto e o GT6 não tem ajudado muito.

    Parece que agora começa a melhorar. O conteúdo do Aírton Senna está muito bom e vale mesmo à pena para nós brasileiros que torcemos por ele, acompanhar sua trajetória através do GT6.

    Eu até já me sinto mais animada a voltar a jogar mesmo não tendo a pretensão de conseguir ouro em nada, mas só por que o jogo está ficando mais atrativo. O último sazonal do Mitsubishi, valeu à pena, o carro é lindão.

    Vi que você não tem postado quase nada no Blog e esta meio sumido desde o fim do GT5. Por favor não deixe de nos ajudar, claro que na medida em que o seu tempo disponível o permita.

    Um grande abraço e boa torcida pelo Brasil, amanhã

    Gilda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimada Gilda, está tudo bem comigo, graças a Deus! Muito trabalho, pouco tempo pra diversão, mas tudo na santa paz de Deus.

      Ando sumido mesmo e até enferrujado. Quando dá pra jogar faça cada besteira que só vendo, nem eu estou me reconhecendo. Meus filhos é que me dizem... "Que pai, o que houve? Nunca erraste esta curva!". É assim mesmo, quanto menos se joga, menos se acerta. Enfim, quando me for possível voltarei aos velhos tempos.

      Ontem estava escrevendo e vi que já passava da meia-noite e entrei pra dar uma olhada nos novos desafios e algo me chamou a atenção, agora os eventos vem com o texto "A-Spec" e esta é a primeira indicativa que em breve teremos o B-Spec. Creio até Gilda que haverá o mesmo processo que houve com o GT5, haverá uma atualização 2.0 em que os recursos que tínhamos no GT5 teremos no GT6 e talvez tenhamos de volta o clima de camaradagem novamente no GT com a Comunidade sendo liberada. Aguardemos.

      O GT Academy não está muito fácil este ano. O quarto desafio em SPA está difícil mesmo pra quem tem somente controle. Dos 4 eu ainda não consegui ouro no último, ainda tenho que tirar 2 segundos na volta. Como estou enferrujado, acabo não forçando nas curvas e perco tempo. Mas também não estou preocupado com isso. Fiz em uma conta somente e nem é a minha, é a do meu filho, como ele ainda não tem habilidade pra ouro e não joga muito GT então pede pra mim pra poder ter os carros e prêmios também. Quero ver se neste fim de semana eu faça nas minhas contas pra não ficar em branco.

      O desafio do Senna é um episódio a parte. Só em perceber o carinho e atenção que deram a esta seção no GT6 já é de se emocionar. Conhecer um pouco mais da história deste ídolo nacional é muito bacana mesmo. Correr com os carros que ele correu então nem se fala. Difícil também conseguir ouro com o controle. Ainda preciso chegar no ouro no segundo desafio da terceira etapa com a Lotus. O ronco do motor está fantástico. Enfim, está sensacional.

      Nos eventos dos carros eu acabei perdendo a oportunidade de ganhar a BMW, não encontrei tempo pra fazer o desafio nas minhas contas. Fiz somente na conta do meu filho e não consegui fazer nas minhas contas. Mas como dá pra comprar então não estou esquentando a cabeça. Pena que eles estão vindo pela metade, sem o interior detalhado. Mas até nisso eu estou apostando, creio que virá novos desafios desses mesmos carros mas agora com o interior detalhado como aconteceu com a M4.

      Mudando um pouco de assunto de GT, desde 1982 minha torcida pela seleção brasileira é limitada. Vejo os jogos, torço pela seleção, mas também não espero mais nada, porque a podridão nos bastidores do futebol é muito grande e os jogadores não estão nem aí, o que eles querem é o interesse deles e o resto que se dane. Então minha torcida é assim, se ganhar, ganhou, muito bem, se não ganhar, também tudo bem. Mas não jogo mais junto não! Não dou mais bola pra isso. Mas também não dou contra, não fico azarando. A festa em si é muito bacana. O envolvimento com o evento, o clima positivo que isso gera, o esporte tem o poder de unir as pessoas, unir os povos, então no final vale a torcida, mas uma torcida contida e equilibrada. Tenho amigos que quando o jogo não está bom ou quando erram chutam cadeira, xingam, colocam todos os demônios pra fora, é um horror. Já fui assim! Mas não sou mais. Então Gilda, hoje tem a abertura da copa, se o Brasil ganhar da Croácia, muito bem, se não ganhar, não fará diferença pra mim, dará no mesmo e não me deixará aborrecido.

      Grande abraço Gilda.

      Excluir
  8. Boa Daniel,penso o mesmo que VC em relação a seleção brasileira,deixei de torcer por seleção desde 1982,era ainda um moleque,de lá pra cá realmente não tenho a menor simpatia pelo que vem ocorrendo no futebol,seja seleção ou clube(até o meu time de coração abandonei um pouco,já não tenho a mesma gana de antes)vejo que tudo piorou,os dirigentes,jogadores,o jogo em si!e é muita malandragem pra pouco otário!!! deixei de lado,o único esporte que me empolga é o automobilismo,principalmente as categorias de turismo/le mans,já que a formula 1 também virou uma piada sem graça!

    Voltando ao que realmente interessa(o motivo do blog):consegui completar o GT Academy,e estava difícil, nos rounds 1 e 4,os carros são FF e foram a pedra no meu sapato,até eu perceber pelo ranking dos meus amigos que todos que estavam a minha frente estavam usando o TCS alto,ou seja,em 2,3 e pasmem! 7,ai fui e aumentei TCS e o carro ficou mais controlável nas saídas de curva,fica aí a dica meu amigo,isso deve ajudar a melhorar seu tempo,e um lembrete:tudo em ouro e VC ganha o GTR do round 4 de prêmio, esqueci o nome dele agora,mas procurei no jogo e não tem pra venda!e meu amigo espero que VC retorne ao gt6(como a Gilda frisou acima)precisamos de VC aqui nesse espaço, um abraço e valeu!!!

    ResponderExcluir