segunda-feira, 28 de julho de 2014

Sazonal A-Spec Experiente Circuit de La Sarthe - 700PP

Olá a todos, tudo bem?

Por enquanto, no meu entender, o sazonal A-Spec mais desafiador que já participei. Não lembro de algum sazonal que tenha me dado tanto trabalho quanto este, porque temos tudo contra, os carros da frente andam muito, largamos 37 segundos atrás do primeiro, temos uns quantos carros lentos pela frente e não podemos bater senão pegamos penalizações e eles aparecem justamente onde vamos pegar o melhor traçado, ou seja, concentração total pra conseguir a vitória.

Gosto muito de correr com o Audi R8 Race Car '01, é um dos meus preferidos, mas desta vez, com as condições que se apresentavam, apenas duas voltas, 37 segundos atrás do primeiro, não foi possível vencer com ele, precisei escolher outro carro com mais "poder de fogo" e analisando a listagem que a planilha apresentou o Pescarolo C60 Hybride - Judd '05 pareceu-me uma ótima escolha e não deu outra. Aliás, este carro é quem encabeça o grid na maioria dos grids.

E por falar em grid, não tem lista fácil, pelo menos eu não encontrei nenhuma desta vez. Em todas as tentativas o C60 estava lá. 

Grid

Pescarolo C60 Hybride - Judd '05
Nissan R92Cp '92
Peugeot 905B Evo 1 Bis LM "92
Jaguar XJR-9 '88
Delta Wing 2103 Delta Wing
Pescarolo Courage - Judd GV5 '04
BMW V12 LMR '99
Peugeot 908 HDi FAP - Team Peugeot
Peugeot 908 HDi FAP - Team Oreca
Audi R8 (Audi PlayStation Team
Giulette Vertigo Race Car '04

Esses carros originalmente estão abaixo dos 700PPs mas como o sazonal é de nível experiente, eles andam muito e não erram porque são, comparando com o GT5, de nível 30 pra cima, então não temos margem pra erros, temos de fazer tudo certo e ainda cuidar pra não bater nos carros da frente, além das penalizações que a pista tem, então não pode errar nas chicanes.

Utilizando a planilha

Pra você ver os carros que podem ser usados neste sazonal A-Spec utilize a planilha e faça o seguinte:

Se você tem a planilha com alguma filtragem na coluna, clique no filtro da coluna e limpe os filtros aplicados. Faça isso em todas as colunas que possuem filtro. Depois na coluna [Categoria], e não na coluna [Modelo], escolha o filtragem por [Le Mans]. A listagem mostrará todos os carros que você poderá usar neste Sazonal A-Spec Experiente Circuit de La Sarthe - 700PP. São 23 carros ao todo, que vão de 615 a 711PPs. Pra ordenar os PPs, clique no filtro da coluna [PP] e escolha [Ascending] ou [Ascendente]. O primeiro da lista será o Toyota 7 de 1970  com 711PPs e o último será o Toyota TS030 Hydrib '12 com 615PPs.

A corrida

Você já começa a corrida em desvantagem. Se observar quando o jogo der o sinal que a corrida começou pra ti, o tempo já passou dos 37 segundos e observando o replay, o primeiro já está entrando na primeira grande reta e você ainda tem de passar toda a primeira parte da pista tentando ultrapassar os carros que estão a sua frente.

Fiz algumas tentativas com o R8 e não consegui, nem mesmo ajustando motor e câmbio, sempre chegava de 8 a 10 segundos e minha melhor volta foi 3:30,240. Depois que passei a usar o C60 então as coisas começaram a ficar melhor, mas com o carro original não teve jeito de vencer, precisei modificá-lo.

O C60 adversário fez, na minha corrida, 3:43,443 na primeira volta e 3:44,102 na segunda volta. Isso quer dizer que pra vencê-lo você precisará fazer tempo abaixo de 2:24,000, porque do contrário não dá pra encostar. Lembre-se que você sai 37 segundo atrás e precisa tirar, pelo menos, 19 segundos por volta, então seu tempos precisam ser em torno dos 3:23,500 aproximadamente.

Meus tempos com o C60 foram 3:23,879 na primeira volta e 3:20,403 na segunda volta. Cheguei com uma certa folga do segundo, coisa que com o R8 eu não tinha conseguido.

Tentei correr com o C60 originalmente e não deu. Tentei correr com o Kit de Turbo Médias Rotações e também não deu. Consegui somente depois de ajustar o Câmbio. Com o Kit Turbo e o câmbio original não consegui. Foi somente de usar o ajuste de marchas e kit turbo médias rotações é que consegui a vitória.

Então minha dica para o Sazonal A-Spec Experiente Circuit de La Sarthe - 700PP são essas:

O Carro

Pescarolo C60 Hubrid- Judd '05
700PP - 979CV - 900Kg


A Afinação de Motor

Kit Turbo Médias Rotações


O Ajuste de Marchas

1. Defina o câmbio para o Padrão

2. Coloque a última marcha no máximo (5.000)

3. Coloque a velocidade máxima no mínimo (240Km/h)

4. Ajuste as marchas com os seguintes valores:

1ª - 3,792
2ª - 2,525
3ª - 1,917
4ª - 1,481
5ª - 1,184
6ª - 0,963

5. Ajuste o valor da última marcha para 2,800

Demais configurações do carro padrão, não foram modificados suspensão nem cadeia cinemática.

Com este ajuste de marchas consegui no vácuo 405Km/h e na reta sozinho 392Km/h. Essas foram as velocidades máximas que consegui. No vácuo não passou dos 405 por trancou no limite estabelecido da última marcha, 2,800, mas também não compensa diminuir mais o valor pra ganhar mais no vácuo. Está de bom tamanho em 2,800 porque ele anda super bem sozinho na reta e chega a mais de 390Km, enquanto os outros não passam de 370Km/h.


Os Assistentes

Direção Ativa: FORTE
Controle de Tração: 2
Gerenciamento de estabilidade: LIGADO
ABS: 1
Força de recuperação de derrapagem: LIGADO

Se você usou outro carro, compartilhe conosco qual foi e como você o ajustou.

Grande abraço e até a próxima.

8 comentários:

  1. Daniel boa noite tudo bem contigo?

    Tentei enviar mensagem porem não apareceu estou mandando novamente

    O grid que consegui vencer correndo com o Chaparral e com o Minolta foi o seguinte:
    R92CP ´92
    905 Evo 1 bis LM ´92
    R89C ´88
    XJR-9 ´88
    Speed 8 ´03

    Valeu grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex, tudo bem?

      Conseguistes um Grid bom. Em todas as minhas tentativas o Pescarolo C60 estava lá. Eu geralmente faço os sazonais sem mexer nos carros e sem acrescentar peças de motor pra ficar mais potente, porque assim fica mais desafiador. Mas neste caso específico não consegui, precisei mexer no carro.

      Ainda não olhei os novos sazonais que abriram, mas assim que o fizer conforme for eu compartilho aqui no blog.

      Grande abraço.

      Excluir
  2. eu consegui bem facil com o carro : R92CP 92,, instalei turbo de alta rotação ,, e transmissão na velocidade 390 k/h ,, ele vai passar dos 700pps , mas fui na potencia e diminui para 700 pps ,, a perda na pista foi minima ,, alem do carro ser otimo de curva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos Alberto, tudo bem?

      Com os carros ajustados não é difícil mesmo, dá pra chegar e bem no primeiro. Mas com os carros sem afinações de motor fica complicado porque são duas voltas apenas. Se fossem 3 voltas não precisaria afinar o carro, daria também pra chegar.

      Grande abraço.

      Excluir
  3. Fui com o Audi R18 TDI 15º aniversário e infelizmente não deu. Minha melhor colocação foi o 3º lugar. Já ia te pedir uma dica mas essa sazonal já fechou. Fica pra próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex, tudo bem?

      O R18 não tem tanto poder de fogo assim, mesmo instalando peças nele. Não corri com ele neste sazonal, mas já fiz algumas corridas com ele no modo carreira e acredito que nem afinando ele eu conseguiria chegar em primeiro.

      Ainda não vi os novos sazonais, pretendo fazer isso no final de semana e conforme for eu compartilho aqui no blog.

      Grande abraço.

      Excluir
  4. Daniel, boa noite!

    Tudo bem com o retorno às aulas?

    Já vi os desafios de hoje, como sempre, os dois primeiros são fáceis, porém o 3º, de nível experiente não está moleza, pelo menos pra mim.
    Nürburgring, 600 pp e apenas uma volta, só mesmo muito experiente, como você. Não entendo como carros inferiores correm tanto!

    Já tentei com quase todos os carros que a planilha mostra e só consegui um 2º lugar com o Chaparral ajustado para 600 pp e 535 vc. Até com a F1 '97 tentei. Me parece que para vocês que tem mais habilidade ela é uma boa opção. O Viper '51 está sempre nos grids e é ele que sempre chega em 1º em quase todas as minhas tentativas. Tentei com ele também mas acho que precisa de alguma afinação.

    Vou aguardar sua sugestão para tentar novamente.

    Um grande abraço, Daniel e um bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gilda, tudo bem?

      Ontem eu tentei entrar nos sazonais mas acabei não conseguindo. Acessei minhas contas pra manter o bônus e depois na terceira conta quando fui entrar faltou luz e como demorou a voltar deixei de lado. Quero ver se faço hoje à noite quando chegar em casa.

      Mas pelo que contas, estamos novamente em desvantagem. Se temos a McLaren F1 '97 no grid já estamos pelos menos 30PP atrás em desempenho, porque a F1 tem 630PP. Sendo em Nürburgring, aumenta ainda mais a desvantagem na largada porque pelo menos 50 segundos atrás do primeiro já estaremos quando iniciar a corrida pra nós e tirar isso não é mole mesmo, porque ainda temos que passar as tranqueiras da frente, que devem ter também neste desafio.

      No Blog do GT5 eu tenho uma afinação pra F1 mas está com 650PP e creio que daria pra usar a mesma com 600PP, teria que desativar as peças de motor instaladas, na verdade, no GT6 não instalar e ainda diminuir a potência.

      Este será meu ponto de partida Gilda. Depois eu conto como foi.

      Grande abraço.

      Excluir