sábado, 15 de março de 2014

Evento Sazonal Super Volta do Renault Sport Clio R.S '11

Olá a todos, tudo bem?

Finalizando o terceiro desafio aberto no dia 13/03/2014 o Evento Sazonal Super Volta do Renault Sport Clio R.S '11, compartilho com vocês minhas voltas com o carro original e ajustado.

Com o Clio R.S '11 original minha volta foi no tempo de 0:54,974 quando a meta é de 0:55,000. Como é um carro pequeno e com tração dianteira, basta dar um pequeno toque no freio e soltá-lo pra fazer a curva, então não pise muito no freio e acelere sem receio.

Consegui o tempo na quarta volta e depois que alcancei este tempo não tentei mais, fui fazer os ajustes no carro pra fazer uma nova volta mas agora com ele afinado.

Instalei as seguintes peças nele:

Kit de Suspensão
Freio de Corrida
Transmissão personalizável (ajustei velocidade final para 200km/h)
LSD
Embreagem Tripla
Afinação de Motor Estágios 1 e 2.

Com essas peças instaladas o carro ficou com 420PP que é o limite permitido pelo evento e com 228CV. Com o carro nesta configuração meu tempo foi de 0:54,046. As modificações estão inseridas na planilha disponível. Não há muito o que fazer porque mesmo com as afinações do motor o carro não fica muito mais rápido, fica apenas um pouco, então não espere muito deste Renault Clio R.S '11, nem tão pouco deste Evento Sazonal Super Volta do Renault Sport Clio R.S '11

Falando em planilha, já tem 39 carros com todas as informações digitadas e alguns com afinações definidas. Pretendo, dentro do possível, a cada evento sazonal novo, inserir os dados dos carros dos eventos e compartilhar com vocês.

Abaixo os quadros dos ajustes feitos no carro. Se você tiver uma sugestão de afinação diferente compartilho conosco.

Ajuste na Suspensão do Renault Sport Clio R.S '11
Diminua a velocidade final para 200km/h

Minhas opções de direção estão com os assistentes todos desligados a exceção do ABS que está em 1.

Um grande abraço e até os próximos eventos sazonais daqui há duas quintas-feiras pra frente.

8 comentários:

  1. Oi Daniel, tudo bem?

    Daniel tem como ver a senha da nossa conta na PSN. Quando entramos na PSN ela, a senha, está oculta com os asteriscos, então queria saber se existe uma forma de deixa-la visível, e eu vou explicar o por quê.
    Criei essa conta para jogar GT6, ou seja não tem nada a ver com a conta do GT5, então aproveitei para usá-la no dia a dia, ocorre que eu não tinha decorado a senha e o único local que ela estava armazenada era no meu celular que por sua vez deu um "branco e apagou tudo, mas tudo mesmo.
    Dei uma olhada no PS3 para ver se conseguia resgatar a senha mas não encontrei nenhuma saída.

    Se puder me ajudar eu agradeço.
    Abraços, Júlio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júlio, tudo bem?

      Pelo PS3 é mais complicado de fazer isso, mas podes fazer pelo site que é bem mais fácil e interativo, além de mais rápido também. Não tem como mostrar a senha, o PS3 não tem esta opção.

      Se entrares no site, vais conseguir mudar a senha, mesmo não lembrando da mesma. Vão enviar um e-mail pra ti te dando um opção de criar uma nova senha.

      O site é este:

      https://account.sonyentertainmentnetwork.com/login.action?service-entity=psn

      Depois de entrar no site, escolhe abaixo da caixa de entrada de e-mail e senha a opção:

      Problemas ao iniciar uma sessão?

      Nas opções seguintes, escolhe:

      Esqueci minha senha

      Siga as orientações seguintes que vais conseguir ajustar isso. Depois, a primeira coisa que tens de fazer é anotar a senha em um lugar seguro. Envia um e-mail pra ti mesmo com a senha e coloca no assunto ID PSN.

      Espero que dê tudo certo por ai. Grande abraço.

      Excluir
  2. Olá Daniel,

    Obrigado pelas informações, vou tentar resolver o dano conforme indicou.
    Abraços, Júlio

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniel,eu não sou muito bom em ajustar o veiculo,então quando surgiu este evento eu mesmo fiz um ajuste por conta própria,sem saber se daria certo ou não,mas para minha surpresa consegui 54.829. Coloquei as mesmas peças que você,mas fiz o seguinte ajuste:
    Suspensão: Altura do veiculo 95(D) - 120(T)
    Elasticidade das molas: 6,60 - 8,60
    Amortecedores (compessão) 4 - 6
    Amortecedores (extensão) 4 - 6
    Barras anticapotagem 2 - 3
    Cambagem 0,5 - 1,5
    Angulo de convergencia -0,10 - 0,10
    Balanceamento dos freios 4 -4

    Transmissão:
    1: 3.289
    2: 2.341
    3: 1.766
    4: 1.392
    5: 1.146
    6: 0.986
    Velocidade: 220km
    Ultima Marcha: 4.312

    Cadeia cinemática:
    Torque inicial: 8
    Sensibilidade de aceleração: 20
    Sensibilidade de frenagem: 10

    Esta configuração ficou boa para mim,não sei se foi sorte de principiante,mas se voce quiser tentar,me conte como foi,abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não usei os 2 estágios no ajuste de motor,usei apenas um, e usei a redução de peso estagio 1,o resto comprei as mesmas peças que você.

      Excluir
  4. Olá boa noite a todos pode ser tarde, mais só consegui agora arrumar o carro para conseguir ouro neste sazonal, seguem as configurações:

    Suspensão usei original não comprei, comprei apenas o freio de corrida e mantive Balanceamento dos freios 5 -5

    Transmissão: instalei e mudei a velocidade direto para: 200km, não mudei nenhuma relação

    Cadeia cinemática: original não comprei a transmissão diferencial, então os valores se mantiveram
    Torque inicial: 5
    Sensibilidade de aceleração: 20
    Sensibilidade de frenagem: 10

    Instalei embreagem tripla e volante

    Potencia comprei computador esportivo e limitei a velocidade em 95,5%

    Carroceria coloquei redução de peso chassis estagio 3
    capo de carbono
    redução do peso das janelas

    Assim o carro ficou com 420 pp 206 cv 1.039 Kg

    Assisitentes deixei

    direção ativa suave

    controle tração desligados

    gerenciamento de estabilidade ASM desligados

    ABS 3

    recuperação de derrapagem ligado

    Sensibilidade direção 7

    Havia tentado de tudo só com esta configuração consegui porem demorei só hoje foram umas 3:00 horas seguidas jogando.

    Valeu boa semana

    ResponderExcluir
  5. Olá Daniel, tudo bem?

    Daniel a respeito dos eventos dessa quinzena, quero deixar o meu registro da dificuldade em conseguir ouro na super volta com a Ferrari FXX. Não que eu queira me gabar, longe disso, mas eu tenho feito as provas desse evento até com uma relativa facilidade, mas com a Ferrari apanhei um bocado, precisei de aproximadamente três horas, dividida em dois dias, para buscar o ouro. Eu poderia tentar alguns ajustes no carro mas aí iria demorar um pouco mais, e de mais a mais ajuste fino não é o meu forte, aliás eu sou péssimo nisso. Para não dizer que não fiz modificação nehuma aproveitei que o volante oferece alguns recursos em plena corrida e aumentei de 5 para 7 um tal de TSC, acho que é isso, mas foi só, sempre corro com o carro do jeito que ele vem.
    Então percebeu né Daniel, corri com volante e ainda assim foi um sufoco!

    Você ou algum amigo do blog já fez esse evento para nos contar como foi? Será que diveram a mesma dificuldade?

    Abraços, Júlio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júlio, tudo bem?

      Neste evento não tens mesmo como mexer no carro, só podes utilizá-lo exatamente como o jogo disponibiliza. O máximo que podemos fazer é ajustar os assistentes de direção. Por isso conseguistes ajustar o TSC de 5 pra 7, que é o controle de tração do carro. O valor padrão é 5 e aumentastes pra 7, ou seja, o carro ficou com a roda uma pouco mais travada pra não patinar.

      Eu já fiz este evento em uma das minhas contas e de fato não está muito fácil, porque ele exige uma calibragem legal da mão pra acelerar e frear no tempo e dose certos.

      Eu consegui o tempo na terceira volta e depois percebi que dava pra baixar pelo menos mais um segundo mas acabei errando e não insisti porque já estava tarde e no outro dia acordava cedo.

      Mas concordo contigo que ele não está muito fácil. Mas também não está impossível, é questão de jeito e não de força.

      Na saída da chicane antes de entrar na curva aberta pra depois entrar na outra chicane, se entrar errado nesta curva aberta só aí já se perde um segundo ou até dois conforme o erro. Esta curva se entrar certo não precisa desacelerar, pode manter a aceleração a 100%, mas se entrar errado então terá de diminuir a aceleração e o pior quando carro está acima de 200km/h e em alta.

      A entrada na primeira chicane também é primordial, se conseguir dosar certo a pressão no freio, vai conseguir fazer a chicane numa velocidade entre 70 e 80km/m e somente controlando o carro, sem frear e sem acelerar e sair dela retomando a aceleração. O mesmo servirá para a segunda chicane.

      Então se acertar as duas chicanes e a curva aberta o tempo é batido. Se errar não terá muita margem pra consertar os erros.

      Minhas condições de direção foram essas:
      Direção Ativa: Forte
      Tração: 4
      Estabilidade: Desligado
      Força de Recuperação: Ligado
      ABS: 1

      Não farei publicação deste evento porque não tem o que mudar, nem se precisa ter o carro pra fazer o evento. Então esse eventos discutiremos pelos espaços do Blog.

      Grande abraço.

      Excluir